problema de nervos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlosrogerio
Membro
Registado: sábado nov 22, 2003 7:06 pm

quarta abr 21, 2004 9:56 pm

Oi pessoal.
Existem os psiquiatras e psicologos para tratar as pessoas quando tem problemas de nervos, mas quando se trata de cães o problema sempre é associado a raiva canina ou a má educação que as pessoas deram ao cão.
Eu já conheci muitos cães estranhos.
Eu gostaria de saber se os cães podem ficar loucos sem ser a raiva.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta abr 21, 2004 9:58 pm

Ouvi dizer que os dobermanns sim :D

Bem, acho que não há casos de loucura canina. Há sim é desvios comportamentais que estão muitas vezes ligados com a educação ou com a falta dela.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta abr 21, 2004 10:00 pm

Eu gostaria de saber se os cães podem ficar loucos sem ser a raiva.
a mim é que me dá uma raiva quando vejo certas loucuras ;)
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quarta abr 21, 2004 10:14 pm

Oi

Psicólogos ou psiquiatras não sei, mas neurologistas sim.

Eu tenho uma cadela que recolhi da rua, que tinha esgana.

Esta doença, na maioria das vezes mortal tem uma fase em que precisa dos cuidados dum neurologista.

Tive a sorte de ter um excelente na clínica onde costumava ir (no Porto).

Se precisar envie-me uma pm.

Ana
carlosrogerio
Membro

quarta abr 21, 2004 11:09 pm

[quote=KROZ]
Ouvi dizer que os dobermanns sim :D

Bem, acho que não há casos de loucura canina. Há sim é desvios comportamentais que estão muitas vezes ligados com a educação ou com a falta dela.
[/quote]
Mas é possivel resolver estes desvios com adestramento?Eu conheço uma cadela Fila Brasileiro que toma florais de bach.
Estes florais que eu falo é feito através de flores porem é uma terapia alternativa não sendo reconhecida pela medicina tradicional.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta abr 21, 2004 11:18 pm

Para corrigir desvios depende do cão e do dono. Só avaliando caso a caso. Mas se um dono permitiu certos problemas de comportamento num cão, mesmo com treino (o dono) vai ter dificuldades em mudar.
carlosrogerio
Membro

quarta abr 21, 2004 11:20 pm

A Ajaazul você não gostou de minha pergunta mas eu conheço uma cadela fila brasileiro que faz tratamento com florais de bach.
Estes florais são feitos através de flores e são considerados terapia alternativa para humanos inclusive.
A filha desta cadela também é estranha e o vet disse que sacrifica-la é uma alternativa.
Meu tio dono dela disse que seria malvadeza sacrificar afinal ela é muito docil com seus donos.
No mais se eu soubesse tudo de cães eu não estava aqui.
carlosrogerio
Membro

quarta abr 21, 2004 11:24 pm

[quote=mareana]
Oi

Psicólogos ou psiquiatras não sei, mas neurologistas sim.

Eu tenho uma cadela que recolhi da rua, que tinha esgana.

Esta doença, na maioria das vezes mortal tem uma fase em que precisa dos cuidados dum neurologista.

Tive a sorte de ter um excelente na clínica onde costumava ir (no Porto).

Se precisar envie-me uma pm.

Ana

Ana obrigado por sua participação, eu não sabia que existiam neurologistas para cães.
Mas acho que não vou precisar o problema parece mais de desvio de temperamento.

Um abração

Carlos
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta abr 22, 2004 9:46 am

Mas qual é exactamente o problema de nervos? É mau comportamento?
Pergunto isto porque o meu Dylan era, em pequeno, mesmo maluco, e eu já estava num desespero porque não sabia o que fazer para o malandro acalmar, tinha uns ataques de energia e desatava a correr na sala como doido, quando eu ralhava com ele ladrava e corria e não era facil de o apanhar, eu não queria bater-lhe e não sabia o que fazer. Foi nessa altura que vim cá ao forum, tenho feito cá cada pergunta que agora me lembro e fico envergonhada :oops:
Mas vejo agora que era só a minha inexperiência para educar um cachorro dominante e cheio de energia. É preciso muita firmeza e calma, e sobretudo muita coerência por parte do dono: o acto que foi punido uma vez deve ser punido sempre e sempre da mesma maneira, o que não se quer permitir não deve ser permitido nunca, e assim por diante.
Para alem disso, o meu Dylan precisa é de exercício e ar livre, longas caminhadas e poder correr à vontade nalgum local seguro, se tem bastante excercício lá fora, cá em casa é mesmo tranquilo.

Alicia
Responder

Voltar para “Cães”