ajudem-me urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quarta abr 21, 2004 11:40 pm

Ramses Escreveu: Normalmente, e quero frisar bem o normalmente, qd se apanha um cão, grande ou pequeno, na rua e com sinais de abandono, a primeira coisa a fazer, qd se percebe tanto disso como lagares de azeite, é levar o bixo ao vet. para ser visto, indicar um leite apropriado, receitar um desparsitante, etc... não é agora, q o cão deve ter as tripas num caco, q se resolve a situação, muito menos de hoje para amanhã... mas nunca é tarde.
É sempre melhor aprender com os erros dos outros, mas qd somos nós a lição é obrigatória, né? ;)
deixe masé o canito dormir hoje, evite dar mais leite, pelo menos completo e inteiro, e amanhã com calma resolve a situação, fustiga-se p ... e fale com quem sabe da fruta.
Claro que tem toda a razão Ramses e não acrescentaria mais nada.
Não há nada como o conselho de um profissional. A esta hora já o canito dorme.

Franky
rglx
Membro Júnior
Registado: segunda abr 19, 2004 6:59 pm

quarta abr 21, 2004 11:42 pm

[quote=BETAFERI]
[quote=Ramses]
Normalmente, e quero frisar bem o normalmente, qd se apanha um cão, grande ou pequeno, na rua e com sinais de abandono, a primeira coisa a fazer, qd se percebe tanto disso como lagares de azeite, é levar o bixo ao vet. para ser visto, indicar um leite apropriado, receitar um desparsitante, etc... não é agora, q o cão deve ter as tripas num caco, q se resolve a situação, muito menos de hoje para amanhã... mas nunca é tarde.
É sempre melhor aprender com os erros dos outros, mas qd somos nós a lição é obrigatória, né? ;)
deixe masé o canito dormir hoje, evite dar mais leite, pelo menos completo e inteiro, e amanhã com calma resolve a situação, fustiga-se p ... e fale com quem sabe da fruta.
[/quote]

Claro que tem toda a razão Ramses e não acrescentaria mais nada.
Não há nada como o conselho de um profissional. A esta hora já o canito dorme.

Franky
[/quote]
de k raça e a tua cadela?
Ramses
Membro Júnior
Registado: segunda abr 05, 2004 9:16 am

quarta abr 21, 2004 11:43 pm

pois... eu ainda estou aqui pq tenho seis gatitos com 1 mês a pintar a manta... mais o pai q tem 11 meses e é um puto maluko... só com sorte é q se dorme umas horas de enfiada. :p

Bora masé dormir...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 22, 2004 7:38 am

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 3:23 pm, editado 1 vez no total.
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

quinta abr 22, 2004 8:03 am

Binada Escreveu: Ola!

olha vou te dar a minha opiniao consoante a experiencia que ja tive (e ainda recentemente) com cachorros....quando eles ja arrastam o rabiosque no chao..o mais provavel é ja tar com parasitas...por isso....o mais conveniente será desparasita lo internamente....mas aconselha te com o vet....tbm, ja ta na altura da desparatização....pk quando eu fui ao vet com os 5 cachorrinhos e tinham aproximadamente um mes...e arrastavam o rabiosque no chao...foi o que o vet disse...ja estavam infestados e a desparatização era essencial!
beijinhu e espero ter te ajudado de qq forma!
a binada tem razao vai urgentemente ao vet as bichas podem matar o cachorro
luisisn
Membro
Contacto:

quinta abr 22, 2004 8:03 am

olha vou te dar a minha opiniao consoante a experiencia que ja tive (e ainda recentemente) com cachorros....quando eles ja arrastam o rabiosque no chao..o mais provavel é ja tar com parasitas...por isso....o mais conveniente será desparasita lo internamente....mas aconselha te com o vet....tbm, ja ta na altura da desparatização....pk quando eu fui ao vet com os 5 cachorrinhos e tinham aproximadamente um mes...e arrastavam o rabiosque no chao...foi o que o vet disse...ja estavam infestados e a desparatização era essencial!
luisisn
Membro
Contacto:

quinta abr 22, 2004 8:04 am

MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quinta abr 22, 2004 8:15 am

À hora a que lhe responderam que devia dar-lhe leite para cachorros ainda estava a tempo de ir a uma loja de animais comprar.
As receitas de leite cortado, iogurtes, nestums e cerelacs só servem para esfanicar as tripas ao bicho :o
E veja lá se lê o que lhe dizem...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 22, 2004 8:59 am

Olá,
Parece que este tópico está cheio de ecos!!!
O melhor para dar a um cachorro nestas circunstâncias será ração. Existe ração para cachorros bébés ("puppy") que é adequada. Com 'cerca de um mês', concerteza que já a comerá! Se por acaso ele tiver dificuldade, pode experimentar esmigalhar a ração e misturar com um pouco de água morna e carne cozida bem moída (para a tornar mais agradável ao paladar).

Boa sorte
Paulo C.
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quinta abr 22, 2004 10:12 am

[quote=SeaLords]
Ah, nada como um tópico humorístico para começar bem o dia. Este deve ser o tópico com mais disparates por m2

[quote]Eu acho muito sinceramente, que se é só em caso de emergencia e se amanhã vai ao Veterinário, um pouco do nosso leite morno, cortado com água, ou então um bocadinho de [b]Nestum com Mel sem açúcar[/b], não deve fazer mal, [b]mas isto sou eu que nada sei, claro [/b]
[/quote]

[quote]Não sei se ainda vou a tempo mas porque não coze um bocadinho de[b] arroz[/b], SEM SAL, arrefece-o totalmente e lhe dá a ver se ele pega ?
[/quote]

[quote]Se não tiver mesmo outra hipótese dê-lho [b]o mais diluído possível[/b]. Pelo menos metade leite metade água...

Se o conseguir enganar e deitar [b]+ água que leite, melhor[/b].
[/quote]

[quote]Esqueça o nosso leite, mal por mal antes o Nestum ou Cerelac mas só com água.[/quote]

Parabéns, vocês para matarem cachorros à fome são mesmo do melhor.

Já agora, digam lá, se não percebem nada da coisa, porque é que mandam bitaites ?

A única resposta que se aproveita é:

[quote=Ramses]já ouviu falar em ração para animais??
Há ração para a idd que o canito deve ter...[/quote]

Isto, claro, para quem não quiser recorrer aos tachos e panelas.
[/quote]

-------------------------------------------------------------

Caro Sealords:

Na verdade esta discussão é perfeitamente inútil.

Para além disso em nada ajuda o rglx.

Como sabe, se calhar melhor que eu, que só tenho cães há 10 anos,
ninguém morre de fome de passar uma noite sem comer, nem um cachorro...desde que tenha água...

Se tivesse estado com + atenção provavelmente teria visto a minha primeira mensagem sobre o assunto.

Quando tive conhecimento deste site, que achei muito interessante, pensei que quem aqui estava era de facto para ajudar, esclarecer e ser esclarecido... mas pelos vistos enganei-me.

Será que os recém-chegados ao site e consequentemente aos fóruns, só por esse simples facto, são todos uns perfeitos ignorantes, em tudo ?

rglx:

as melhoras do canito.

Ana
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quinta abr 22, 2004 10:38 am

SeaLords Escreveu: Ah, nada como um tópico humorístico para começar bem o dia. Este deve ser o tópico com mais disparates por m2
Eu acho muito sinceramente, que se é só em caso de emergencia e se amanhã vai ao Veterinário, um pouco do nosso leite morno, cortado com água, ou então um bocadinho de Nestum com Mel sem açúcar, não deve fazer mal, mas isto sou eu que nada sei, claro
Não sei se ainda vou a tempo mas porque não coze um bocadinho de arroz, SEM SAL, arrefece-o totalmente e lhe dá a ver se ele pega ?
Se não tiver mesmo outra hipótese dê-lho o mais diluído possível. Pelo menos metade leite metade água...

Se o conseguir enganar e deitar + água que leite, melhor.
Esqueça o nosso leite, mal por mal antes o Nestum ou Cerelac mas só com água.
Parabéns, vocês para matarem cachorros à fome são mesmo do melhor.

Já agora, digam lá, se não percebem nada da coisa, porque é que mandam bitaites ?

A única resposta que se aproveita é:
Ramses Escreveu:já ouviu falar em ração para animais??
Há ração para a idd que o canito deve ter...
Isto, claro, para quem não quiser recorrer aos tachos e panelas.
Olá SeaLords
Não querendo sequer beliscar os seus conhecimentos de criadora e de grande conhecedora da espécie canídeo, longe de mim tal ideia, só lhe quero dizer que, quando respondi a este tópico me pareceu que o animal tinha sido encontrado e precisava de ajuda. Em caso de emergência e isso foi devidamente salvaguardado no meu post, em caso de emergência e ai eu estou completamente à vontade para lhe garantir de que falo com conhecimento de causa, dar uma pouco de leite cortado com água, inclusivamente com um pouco de Cereais sem açúcar, não ia matar animal nenhum, antes pelo contrário. Tratei assim uma cadela que estava desenganada pelos veterinários e que não lhe davam mais de que 1 semana de vida, durou 15 anos, lógico que a SeaLords deve perceber, porquê é uma pessoa inteligente, este tratamento foi um tratamento de emergência até começar a comer a ração indicado por profissionais. Nem toda a gente que aqui posta é ignorante e anda neste Forum só para se divertir. Vamos lá a não meter todos os ovos no mesmo saco. Nunca aqui ninguém me viu dar concelhos descabidos e sem conhecimento de causa.

Passe bem

Franky
rglx
Membro Júnior
Registado: segunda abr 19, 2004 6:59 pm

quinta abr 22, 2004 11:46 am

obgd a tds, mas nao e necessario discutirem por isso, as 16h tenho vet com ele dps digo como correu, ele ta dormir k e o mlhr k sabe fazer. eu tentei dar-lhe o leite cortado c/ agua como disseram mas ele nao liga mt, o leite puro devia saber-lh mlhr, mesmo assim teve k o beber se kis matar a fome por agora. :)
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quinta abr 22, 2004 12:04 pm

Publicada: Thu Apr 22, 2004 00:27
bark Escreveu: Mas mesmo que coma vá ao vet amanhã porque a ração da outra não é apropriada para esse que ainda é cahcorro. Esta solução é mesmo só para desenrascar ;) :)
Olá Sealords,

Tenho uma enorme admiração por si e faço por não perder as suas postagens neste forum, por vezes são bruscas mas sempre com qualidade. Contudo, parece-me que desta vez foi um bocado precipitada.
mareana
Membro Veterano

quinta abr 22, 2004 12:05 pm

[quote=rglx]
obgd a tds, mas nao e necessario discutirem por isso, as 16h tenho vet com ele dps digo como correu, ele ta dormir k e o mlhr k sabe fazer. eu tentei dar-lhe o leite cortado c/ agua como disseram mas ele nao liga mt, o leite puro devia saber-lh mlhr, mesmo assim teve k o beber se kis matar a fome por agora. )
[/quote]

Olá rglx:

Como inicialmente tinha mencionado pergunte ao médico sobre a Eukanuba Puppy. É um bocadinho cara, mas se puder...como pelo menos nesta fase a alimentação é muito importante....

Há lembrei-me de outra coisa.. Como o pequenote vai ter que ser desparatizado, não é, pergunte o que devem fazer os donos, porque normalmente a desparatização é para todos.

Quando digo "pergunte" não me leve a mal, é só um alerta.

Cump.

Ana
mareana
Membro Veterano

quinta abr 22, 2004 12:06 pm

[quote=rglx]
obgd a tds, mas nao e necessario discutirem por isso, as 16h tenho vet com ele dps digo como correu, ele ta dormir k e o mlhr k sabe fazer. eu tentei dar-lhe o leite cortado c/ agua como disseram mas ele nao liga mt, o leite puro devia saber-lh mlhr, mesmo assim teve k o beber se kis matar a fome por agora. )
[/quote]

Olá rglx:

Como inicialmente tinha mencionado pergunte ao médico sobre a Eukanuba Puppy. É um bocadinho cara, mas se puder...como pelo menos nesta fase a alimentação é muito importante....

Há lembrei-me de outra coisa.. Como o pequenote vai ter que ser desparatizado, não é, pergunte o que devem fazer os donos, porque normalmente a desparatização é para todos.

Quando digo "pergunte" não me leve a mal, é só um alerta.

Cump.

Ana
Responder

Voltar para “Cães”