Preço LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Spinelly
Registado: quinta abr 15, 2004 3:04 pm

quinta abr 22, 2004 8:39 am

Muito bom dia! Eu tenho um boxer será que alguem me poderá dizer por quanto ficará fazer o registo [b]LOP[/b]? Obrigado :)
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quinta abr 22, 2004 8:46 am

Bom dia.
Acho que quem custuma tratar disso é o criador. É preciso que os progenitores do cão também estejam no LOP.
Não sei em que situação se encontra o seu cão, mas pode pedir informações ao clube português de canicultura.
www.cpc.pt
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta abr 22, 2004 8:47 am

O registo dos cães no LOP, só pode ser feito pelo criador que tem que ter os pais registados, microchipados/tatuados e conforme com as regras exigidas pelos regulamentos.
O registo tem aínda, que ser feito em duas fases:
1ª - Declaração da ninhada, após a qual se tem que ficar com os cachorros juntos à mãe, por um período, a aguardar eventual inspecção.
2ª - Registo efectivo da ninhada, sempre e só após o prazo da eventual inspecção.
Por isso se adquiriu o cão sem registo, penso que não há nada a fazer.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quinta abr 22, 2004 8:55 am

casadotrevo Escreveu: O registo dos cães no LOP, só pode ser feito pelo criador que tem que ter os pais registados, microchipados/tatuados e conforme com as regras exigidas pelos regulamentos.
O registo tem aínda, que ser feito em duas fases:
1ª - Declaração da ninhada, após a qual se tem que ficar com os cachorros juntos à mãe, por um período, a aguardar eventual inspecção.
2ª - Registo efectivo da ninhada, sempre e só após o prazo da eventual inspecção.
Por isso se adquiriu o cão sem registo, penso que não há nada a fazer.
Pois, é isso mesmo.
Spinelly
Registado: quinta abr 15, 2004 3:04 pm

quinta abr 22, 2004 9:51 am

Muito Obrigada por terem respondido. Eu falei com a criadora e ela disse-me que ia registar a ninhada mas depois cada Dono interessado e que teria de ir ao C.P.C. tirar o LOP, uma vez que ficava muito caro, por isso perguntei por quanto ficaria. Obrigada pela atenção! :)
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 22, 2004 9:56 am

Spinelly Escreveu: Muito Obrigada por terem respondido. Eu falei com a criadora e ela disse-me que ia registar a ninhada mas depois cada Dono interessado e que teria de ir ao C.P.C. tirar o LOP, uma vez que ficava muito caro, por isso perguntei por quanto ficaria. Obrigada pela atenção! )
Esta criadora, deve ter alguma regra especial só para ela. :o
Quando regista a ninhada, paga os LOP's, portanto só posso entender o que ela lhe disse como trafulhice.
Cuidado, muito cuidado.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 22, 2004 10:07 am

Spinelly Escreveu: ... Eu falei com a criadora e ela disse-me que ia registar a ninhada mas depois cada Dono interessado e que teria de ir ao C.P.C. tirar o LOP, uma vez que ficava muito caro
Se não fosse triste, isto até parecia uma anedota :evil:
Mais uma "criadora" 5 estrelas....

Amigo, você tropeçou e espalhou-se ao comprido.
Desculpe a crueza do pedido, não faça no futuro o que essa "artista" parece ter feito consigo.
Uma sugestão : Esterilize o cão entre os 12 e os 15 meses, para que este não cubra, o que apenas prejudica a raça que parece preferir.

Mas estime o bochechas, que não tem culpa e certamente será um belíssimo companheirão
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta abr 22, 2004 10:18 am

Será que ela não se referia a ir tratar da papelada definitiva?
Se a criador disse que registava... isso é no Lop. Já lá vão 3 anos, mas o criador não nos dá um papel provisório para levar ao CPC e por o canito em nosso nome?
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 22, 2004 10:21 am

KROZ Escreveu: Será que ela não se referia a ir tratar da papelada definitiva?
Se a criador disse que registava... isso é no Lop. Já lá vão 3 anos, mas o criador não nos dá um papel provisório para levar ao CPC e por o canito em nosso nome?
O quê, também aconteceu consigo. :o
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
KROZ
Membro Veterano

quinta abr 22, 2004 10:37 am

Se não me engano... mas posso estar equivocado... eu recebi um papel provisorio que tinha a assinatura do criador para que eu pudesse ir ao cpc passar o cão para meu nome.

Se isso não é serviço para mim... não sei. Mas de qualquer modo, embora o criador esteja na lista do cpc, não pretendo lá comprar outro :)
KROZ
Membro Veterano

quinta abr 22, 2004 10:38 am

Mas também não são uns euros e uns kilometros que me vão preocupar. :)
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 22, 2004 10:57 am

KROZ Escreveu: Se não me engano... mas posso estar equivocado... eu recebi um papel provisorio que tinha a assinatura do criador para que eu pudesse ir ao cpc passar o cão para meu nome.

Se isso não é serviço para mim... não sei. Mas de qualquer modo, embora o criador esteja na lista do cpc, não pretendo lá comprar outro :)
Ok, não estava a perceber.
O que lhe aconteceu é legitimo, o criador limitou-se a fazer um registo provisório, para poupar o dinheiro da identificação, mas este registo já é um LOP. O que acontece é que o dono, tem que identificar o cachorro antes de fazer a transferência de propriedade.

Mas não me parece que aqui seja o caso, ou será ?

Se fôr terá que ir microchipar o cachorro ao veterinário, que terá que preencher os dados nas costas do LOP provisório (que tem que existir), e depois então terá que ir ao cpc efectuar a transferência. O custo total da brincadeira deve ser à volta de 50,00€. Mas atenção isto pressupõe que tenha o LOP provisório.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
KROZ
Membro Veterano

quinta abr 22, 2004 11:06 am

Epa... eu nao paguei nada desse género. Não sei quanto, mas foi pouco.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 22, 2004 11:07 am

KROZ Escreveu: Epa... eu nao paguei nada desse género. Não sei quanto, mas foi pouco.
Eu referia-me, com o preço do microchip no veterinário. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
KROZ
Membro Veterano

quinta abr 22, 2004 11:09 am

Ah pois, o custo total...
Responder

Voltar para “Cães”