Gatinhos de Oeiras-Com Fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta abr 21, 2004 9:50 am

leonildecarvalho Escreveu:
fafareis Escreveu: ola ola...

e viva quem trabalha!!!! parabens!!!!
...isso mesmo... :D .

Estranho o facto da Polícia Minicipal...Isso cheira-me a queixa... porque a Polícia Municipal não vai á praia fiscalizar... essas áreas têm a ver com a Marinha... :o :roll:

Leo
Bom dia Leo, o Passeio maritimo é patrulhado pela Policia municipal e não pela maritima ;) não me perguntes porquê, que eu também não sei :roll: eles até que nem foram chatos de todo, fecharam os olhos mas explicaram que estavam a cumprir a obrigação deles, mas pediram para que se pusesse comida aos gatos só a partir das 20h, que é a hora a que eles terminam o serviço e assim já não há problemas.
Como nós andamos a apanhá-los...acho que não vai haver problema ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 21, 2004 9:52 am

Tchinho Escreveu: Nynf, hoje vou lá à hora de almoço.... vamos lá ver se não chove, se não nada feito ;)
Ainda estou a ver se consigo ir lá também durante o almoço, se não conseguir e apanhares algum apita!
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta abr 21, 2004 9:55 am

;)
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 21, 2004 2:07 pm

Com esta chuvada temos o dia arruinado :( Vou lá por volta das 19h/20h soltar o Jaguito e pôr comida nos sitios abrigados, hoje já não vai dar para mais nada :( Depois coloco aqui a foto do Jaguito, para a malta ficar a conhecer a ferinha!
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano

quarta abr 21, 2004 2:28 pm

Nynf, pois é ... não deu para lá ir... com esta chuvada :( ...

Como é que a tua vet conseguiu tirar o Jaguito da armadilha?... coitada, deve ter vestido a armadura medieval :D :D
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 21, 2004 3:38 pm

Tchinho Escreveu: Nynf, pois é ... não deu para lá ir... com esta chuvada ( ...

Como é que a tua vet conseguiu tirar o Jaguito da armadilha?... coitada, deve ter vestido a armadura medieval D D
Foi uma verdadeira saga, mas lá conseguimos ;) a arranhadela da ordem do dia já cá canta na minha mão...vá lá que fui rápida e o sacaninha só consguiu mesmo de raspão ;)
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta abr 21, 2004 3:54 pm

Como é que vai dar a anestesia a uma fera dessas? Coitada da vet :roll:

Guida
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta abr 21, 2004 5:11 pm

O tempo abriu Nynf :) que bom :)

Guida
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta abr 21, 2004 5:38 pm

;)

Pobre da Dr.ª Carla....
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quarta abr 21, 2004 6:48 pm

amus Escreveu: ;)

Pobre da Dr.ª Carla....
Felizes gatinhos ;) ;) :D
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 22, 2004 10:24 am

Ontem já não consegui escrever :(

Vamos por partes...para o fim, a mais dramática :(

Primeiro que tudo, o Jaguito é afinal uma Jaguita :lol: como muito bem disse a Tchinho, menos uma a ser mamã heheheh vai ser esterilizada hoje e se tudo correr bem no Sábado é devolvida á colónia! A fera só deixou ver que não tinha tintins depois de ser anestesiada na jaula de contenção :) pois.... quem toca naquela fera sem anestesia??? Assim ontem já não deu para esterilizar.

Fui á colónia ao fim do dia, a boa notícia é que uma das gatas prenhas da minha colónia, a Estrela (tartaruga linda), já deixa fazer festas - não a apanhei porque a Vet já estava fechada áquela hora. Mas também estou num dilema e preciso da vossa opinião, visto que ela está quase a ter os bébés:
- apanha-se e corre-se o risco do aborto e esterilização? Ela pode morrer!
- apanha-se e tenta-se encontrar uma casa que a recolha durante os 2 meses do desmame?
- não se apanha, deixa-se a gata ter os bébés, e depois logo se vê?
:( Para mim a hipótese melhor seria se ela pudesse ter os bébés em segurança, desmamá-los e então dar os gatinhos e esterilizar a mãe. Mas quem pode receber uma gata assim? Despesas pagas claro!

Agora a parte negra do dia. Assisti a uma coisa que me tocou e deprimiu muito
:cry:
Ontem vi a nossa Sarnenta, e confirmei a minha suspeita que ela já tinha tido a ninhada. Mas não ouvi o miar dos bébés :( ela saiu das pedras para ir comer a ração - estava esfomeada- , e depois começou a olhar para mim de uma forma muito aflita e a miar :cry: ... vi-a percorrer as pedras todas, os buracos, imaginei-a a percorrer o lambirinto por baixo das pedras acertando com os sítios onde ela reaparecia á superficie...
Vi-a ir ter com os outros gatos da colónia miando aflitivamente, vi-a regressar pelas ervas, vi-a cheirar o ar, vi-a seguir o seu caminho em busca dos seus bébés em sítios que eles nunca estiveram...
Vi-a chorar. E eu chorei :cry:
A ninhada morreu :( ou de causas naturais, ou morta pelos gatos dominantes... mas os bébés não sobreviveram :(
Agora temos mesmo que apanhar a Sarnenta. Tratar do problema de pelo, secar o leite, esterilizar e pô-la bonita. Isto demora cerca de 1 mês, e ela deve amansar e habituar-se ás pessoas entetanto. Se tudo correr bem, irá para adopção e nunca mais regressará ás pedras.
Foi um fim de dia muito triste.
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano

quinta abr 22, 2004 11:12 am

Ohhh miga que triste notícia da Sarnenta :cry: :cry: .... imagino a aflição dela, também já vi a minha Tchinho assim :cry: :cry: :cry: ....

Olha, hoje é o dia de levar a Tchinho e o Tobias ao vet pata fazerem análises .... às 18h estou despachada e posso ir lá ter contigo para ver se a conseguimos apanhar, que achas?

Diz-me qualquer coisa, miga ;)
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta abr 22, 2004 11:20 am

Tchinho Escreveu: Ohhh miga que triste notícia da Sarnenta cry cry .... imagino a aflição dela, também já vi a minha Tchinho assim cry cry cry ....

Olha, hoje é o dia de levar a Tchinho e o Tobias ao vet pata fazerem análises .... às 18h estou despachada e posso ir lá ter contigo para ver se a conseguimos apanhar, que achas?

Diz-me qualquer coisa, miga ;)
Olá,

Tadinha da Sarnenta... são estas coisas que me partem o coração! Elas ficam tão aflitas... que horror! Vai passar... mas entretanto ela está a sofrer... :cry:

Em relação à gata grávida, eu acho que ela devia ser já esterlizada. Não vai morrer! Já operei uma quase quase a parir e ela está muito bem!

Boa sorte!

Susana
gatini
Membro
Registado: terça fev 17, 2004 4:26 pm
Localização: 10 gatos - fifi, sissy, becky, black, juny, skipy, bolinha, nina, tita e dina

quinta abr 22, 2004 11:28 am

Mas que notícia tão triste :( :( :( deve ter sido horrivel.

Espero que pelo menos ela recupere bem. :(

Boa sorte.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta abr 22, 2004 11:29 am

Boa sorte para as análises Tchinho, tou a torcer! ;)

nynf coitadinha da sarnenta...mas olha daqui a umas semanitas já está bem, temos de nos concentrar na recuperação e ver se ela não ganha depois nenhuma mastite por causa do leitinho. Boa sorte com todos os miaus :D
Responder

Voltar para “Gatos”