Megazorb - lojas de animais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
exopets
Membro Júnior
Registado: domingo abr 18, 2004 9:29 pm

domingo abr 18, 2004 9:54 pm

Sim tb confirmo que nunca tive problemas de po , so com os gatos que adoram brincar com os rolinhos ;)

alice
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

domingo abr 18, 2004 10:05 pm

A minha gata adora é fazer também nos rolinhos, tenho de estar sempre a pau! :lol: É fazer nos rolinhos, é comer a comida dos porquinhos, enfim ;)
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

segunda abr 19, 2004 10:27 am

Connosco é o coelho, o Mike e a Cleo, os nossos gatos atacam primeiro o feno do que ele e depois cheiram a comida, mas é só ciumes, pois os gatos gostam de ser o centro das atenções.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

segunda abr 19, 2004 10:31 am

As aparas compramos à Riso, vêm em sacos de 25 kgs senão me engano. custam à volta de 14 euros. A agriloja em Torres também tem mas não são de tão boa qualidade, têm um pouco mais de pó, no entanto para casos de emergência não são más. Definitivamente as que se vendem nos hipermercados não aconselho, experimentamos ao principio e não gostámos.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
exopets
Membro Júnior

quarta abr 21, 2004 8:02 pm

OLA A TODOS
:D :lol:

TAL COMO A ZOOEXOTICO NOS TB JA USAMOS APARAS E OS CILINDROS DE MADEIRA A MUITO TEMPO.... PODE IMAGINAR +- 70 CHINCHILAS..... :D :D :D :roll: E OUTROS ANIMIAIS
NUNCA TIVE QUALQUER PROBLEMA....
PS .. JOANA EXISTEM PACOTES PEQUENOS DE APARAS PEQUENOS
QUE NAO SAO MUITO CAROS NEM OS CILINDROS DE MADEIRA....
REPARA COM 5€ COMPRAS UM PACOTE DE APARAS 1KGE COMPRAS
5 KG DOS CILINDROS ACHO QUE NAO E CARO :) :) :D :lol:

ALICE
EXOPETS ;) ;) ;) ;)
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

quinta abr 22, 2004 5:13 pm

Joana,

A empresa que distribui a Megazorb respondeu-nos a dizer que esse produto só era vendido no UK.

:(

Cumprimentos,

José Santos
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quinta abr 22, 2004 5:13 pm

Sim, se for esse o preço não é mau. Mas eu compro um pacote de 5kg de aparas por 3 euros e qualquer coisa, e não são más! Em geral, comparando com outras marcas, são muito boas!
Mas quero mesmo experimentar esses cilindros!!
Jinhos, Joana
exopets
Membro Júnior

sexta abr 23, 2004 8:57 pm

ola joana

É ASSIM NOS GOSTAMOS E USAMOS MAS CONHECO PESSOAS QUE NAO GOSTAM....E UTILIZAM OUTROS PRODUTOS :)

EU ACONSELHO A EXPRIMENTAR....DEPOIS VEZ SE VALE OU NAO A PENA

BOA NOITE

ALICE
EXOPETS
anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

segunda abr 26, 2004 11:20 am

Esses produtos que falam servem para a "casa-de-banho" dos animais? Ou são para cama?

Eu tenho um coelho anão e costumo utilizar o areão para gatos que se compra nos supermercados, para o seu W.C.

Não estou satisfeita porque faz muitíssimo pó. Já me avisaram que as mucosas do bichinho são muito sensíveis e que, por isso, não devia utilizar mesmo o areão.

Aconselharam-me umas aparas de madeira mas tb me disseram que o pó é idêntico. para além de ficar muito mais caro...

Alternativas? Listem-nas e dêem vantagens por favor...
;)

Obrigada
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda abr 26, 2004 11:44 am

Anarmila, eu também utilizava o areão de gatos para as gaiolas dos meus coelhos, pois eles nunca se habituaram aos WC's :evil: :evil: ..... tive de ir uma vez com a minha coelha ao vet, pois estava sempre a chorar dos olhos e tinha remelas muito grossas e secas sempre nos cantos dos olhos.... a vet disse que era do pó do areão, tinha que tirar e arranjar outro coisa....

Começei a comprar os tais rolinhos de madeira, ou qualquer coisa parecida, e os olhos nunca mais lacrimejaram, não tem mais remelas e ficou boa dos olhinhos ;)

Ao fim de muitos xixis no mesmo sítio, os rolitos desfazem-se em pó mas não fica seco... por isso não faz pó.... mas não há cheiros ;) ....

Eu gasto imenso dos rolitos, uma saca de 20 litros por mês a 10.10€.... e limpo as gaiolas 2 vezes por semana.... só que os coelhos só lá estão durante a noite, pois durante o dia estão no quintal ;)
bezuka
Membro
Registado: domingo set 14, 2003 7:20 pm

segunda abr 26, 2004 7:49 pm

Oi,
Eu também já usei esse tal areão para gato quando o meu coelhinho era pequeno... e o resultado não foi muito satisfatório... foi uma ida urgente para o veterinário, com uma gastroentrite... pois ele comeu uma das pedrazinhas e ficou na garriguinha...
Desde essa infeliz experiência passei sempre a usar os rolinhos no wc dele, são muito higiénicos, com o xixi desfazem-se, mas não levantam pó, nem deitam cheiro.
Beijinhos
Bezuka
anarmila
Membro

quinta abr 29, 2004 6:47 pm

Pego outra vêz neste tópico porque fu a um supermercado e fiquei completamente baralhada... :?

Vi 3 produtos para além do areão:

1- bolinhas de sílica (são biodegradáveis ou são poluentes?)
2- um produto biodegradável que dizem que é 100% pinho (é o que estávamos a falar?)
3- argila :?: :?:

Que me dizem???

Quero qualquer coisa que não faça pó, que não me leve todo o ordenado e já agora, amiga do ambiente... ;)
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quinta abr 29, 2004 9:40 pm

Pois...

Eu tb tenho esse problema. Aqui na minha zona, Leira, não conheço ninguém que venda os rolinhos, então como as aparas ficavam todas ensopadas resolvi usar areia para gatos, uma de boa qualidade, pq já tive uma de supermercado 3 vezes mais barata mas não valia nada.

Agora tb me falaram num "liter"? que são umas bolinhas transparentes que na prática ainda não entendi muito bem no que se tornam... se pó se bolas maiores.

Tb tenho essas dúvidas e principalmente a parte económica dói um bocado, pq eu acabei por andar a gastar dinheiro à toa, pq na altura que comprei a coelha não comprei o saco grande de rolinhos pq coelha com acessórios já era muita fruta, e pensei usar aparas até algum tempo, só que depois nunca mais encontrei os tais rolinhos e tb não voua lisboa assim com tanta frequência....

Tb fico à espera de respostas.

;)
Cruela
anarmila
Membro

sexta abr 30, 2004 10:21 am

Respostas s.f.f. ;)
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sexta abr 30, 2004 10:51 am

Pois, eu argila nunca vi à venda, nem sei se é bom. Liter é praticamente o mesmo que areia para gatos, só que é uma areia mais fininha e por vezes vem com umas bolas desodorizante, mas acho que é praticamente o mesmo, pelo menos à vista parece. Bolinhas de sílica já experimentei na minha gata, é bom até. As bolinhas absorvem tudo e ganham uma côr amarela do chichi, mas realmente anula mesmo os cheiros e está sempre seco. É é mais caro
:roll: Por acaso não sei se são biodegradáveis...
Os produtos 100% pinho costumam ser aparas, mas aparas de pinho. Não sei se seria isso...
As lojas de animais onde vocês vivem devem poder mandar vir os rolinhos ou quaisuqer produtos que vocês precisem, não? Eu também não moro em Lisboa, mas a loja onde vou normalmente quando não tem, manda vir...É que quando os produtos não são bons acabamos por gastar mais dinheiro do que comprando produtos mais caros, né?
Beijinhos e boa sorte
;)
Responder

Voltar para “Exóticos”