Peitoral - Em que cães se deve usar??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 22, 2004 5:47 pm

Se tiverem problemas na traqueia, instabilidade cervical ou outras patologias no pescoço, não me parece assim tão á toa....
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta abr 22, 2004 5:48 pm

casadotrevo Escreveu: Pois, mas eu penso, que cada vez há mais veterinários a darem indicações à toa.
Grande Verdade sem duvida ;)

mas o que eu gostava mm é de saber do Morgan :p :p se ele usa peitoral ou coleira ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta abr 22, 2004 5:52 pm

Elsa Escreveu: Se tiverem problemas na traqueia, instabilidade cervical ou outras patologias no pescoço, não me parece assim tão á toa....
Diz bem, se tiverem.
Agora aconselhá-lo a cães em crescimento, cuja configuração fisica não é própria para isso, só porque o cachorro puxa, é que me parece estúpido e inconsciente. Esta foi uma situação que eu conheço.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Elsa
Membro Veterano

quinta abr 22, 2004 6:07 pm

casadotrevo Escreveu:
Elsa Escreveu: Se tiverem problemas na traqueia, instabilidade cervical ou outras patologias no pescoço, não me parece assim tão á toa....
Diz bem, se tiverem.
Agora aconselhá-lo a cães em crescimento, cuja configuração fisica não é própria para isso, só porque o cachorro puxa, é que me parece estúpido e inconsciente. Esta foi uma situação que eu conheço.

Tem toda a razão. Mas eu não falei em cachorros e já agora agradecia que não generalize á classe, pois nem todos estão assim tão mal informados.

Eu só disse que existem situações PATOLOGICAS, que exigem que se use peitoral exclusivamente, isto para dizer á Oskarina, que não deve julgar os outros á primeira, pois a razão para o uso do peitoral pode ser perfeitamente legitima e necessária!
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta abr 22, 2004 6:12 pm

Elsa Escreveu: Tem toda a razão. Mas eu não falei em cachorros e já agora agradecia que não generalize á classe, pois nem todos estão assim tão mal informados.
Eu não generalizei nada, o que eu disse foi:
casadotrevo Escreveu: Pois, mas eu penso, que cada vez há mais veterinários a darem indicações à toa.
E agora, mesmo sem estar a generalizar, afirmo que, infelizmente, cada vez conheço mais casos de vets mal informados.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta abr 22, 2004 6:47 pm

Em resposta à questão inicial, em que raças de cães é que se deve usar o peitoral, a minha opinião é: em nenhum.

Também não aprecio as trelas extensíveis. Mesmo quando usadas em cães pequenos. Permitem-lhes afastar-se do dono e causam problemas a quem tem um cão grande mesmo que este esteja devidamente "atrelado" e junto ao respectivo dono.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta abr 22, 2004 6:52 pm

Siioux Escreveu:
[mas o que eu gostava mm é de saber do Morgan :p :p se ele usa peitoral ou coleira ;)
Está aqui, e segundo a foto usa coleira. FOi adoptado, conforme me disse a Oskarina, por uma amiga dela.

Album:
Morgan, Cão D´Água Português
O mais maluco dos cães da minha familia. este e da minha irmã, mas so me obedece a mim!
Oskarina

Isabel
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta abr 22, 2004 6:54 pm

Pedra Escreveu:
Siioux Escreveu:
[mas o que eu gostava mm é de saber do Morgan :p :p se ele usa peitoral ou coleira ;)
Está aqui, e segundo a foto usa coleira. FOi adoptado, conforme me disse a Oskarina, por uma amiga dela.

Album:
Morgan, Cão D´Água Português
O mais maluco dos cães da minha familia. este e da minha irmã, mas so me obedece a mim!
Oskarina

Isabel
Minha querida patroa segundo consta a historia não é bem assim ;);) O Morgan tem familia mas é outra :p pelo menos recebi um mail a dizer que tinha sido a direcção dos animais de Moura a tratar da adopção deste Morgan a não ser que haja 2

:roll:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta abr 22, 2004 6:56 pm

Tirando nos casos em que pode ser prejudicial o peitoral, sinceramente digam-me um único problema?

O cão puxa?
- Ou está a treinar
- Ou o dono não tem capacidade para controlar o cão

Se está a treinar... está a treinar. Se o dono não tem capacidade, dirija-se a uma escola.

Agora dizerem mal, a mim só mostram que não são capazes de ter um cão grande controlado.

Com peitoral, coleira ou nada... junto é junto meus amigos.

Agora se o cão ainda está em adestramento, então é melhor uma coleira de preferência que estrangula até um ponto (só para dar desconforto).

Mas cão meu com peitoral... só os minorcas. Os outros aguentam a coleira.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta abr 22, 2004 6:58 pm

Minha querida "funcionária", este Morgan está no Album do membro em questão, ou na realidade há 2 e a haver são muito parecidos, pois a foto é a mesma que estava no site sosanimal.
Mas que usa coleira usa...
Isabel
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

sexta abr 23, 2004 9:10 am

Olá,

Acho que o peitoral, salvaguardando os casos de prescrição veterinária, é uma moda.
Contudo, para mim, um cão não fica nem mais bonito nem mais feio com peitoral.
Se puxam ou não, acho que é uma falsa questão, se não têm educação, puxam tanto com coleira como com peitoral.

As trelas extensiveis, só acho que só são úteis para aquelas Tias que não querem ir para o meio da relva, para não enterrarem os tacões na terra :lol:
jade1
Membro Júnior
Registado: quinta mar 11, 2004 11:07 am

sexta abr 23, 2004 9:25 am

Oi,

Eu cá tenho a modesta opinião que cada um usa o que quer no seu cão e o que mais lhe convém.

e diga-me lá qual é o mal de não querer enterrar os tacões na terra? lá por ter um cão grande ou minorca tenho que andar cheia de lama até ao pescoço? :roll:

Paula
lecas
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 9:56 am

A minha usa trela extensivel porque não a solto durante a semana nos locais onde a passeio e dá-me a sensação que assim ela tem mais liberdade.

É uma cadela de pequeno porte.
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

sexta abr 23, 2004 10:43 am

jade1 Escreveu: e diga-me lá qual é o mal de não querer enterrar os tacões na terra? lá por ter um cão grande ou minorca tenho que andar cheia de lama até ao pescoço? roll
Ok, eu só acho graça de ver as tais Tias, na hora do almoço, com os casaquichos de peles, todas produzidas, a levar os bobis (normalmente bichóns ou poodles) ao passeio higiénico a um metro quadrado de relva.

Eu gosto de me divertir nos passeios diários. Visto uns jeans, umas sapatilhas, um casaco de ganga e toca a passear com os bobis. Eu corro com eles, atiro paus, vou para o meio da erva, para o monte, brinco com os amigitos deles, em suma divirto-me.
P.S. Isto implica acordar meia hora mais cedo de manhã e à tarde não ter hora para voltar do passeio 8)
wolfman
Membro Júnior
Registado: domingo set 07, 2003 6:09 pm

sexta abr 23, 2004 11:02 am

Pois é caros amigos é certo que nenhum de nós gosta de ver o nosso cachorro a esganar-se com coleira mas o facto é que se o cão não tiver nenhuma educação , é muito chato para os outros quando vão passear os seus cães serem abordados por outros maiores para brincarem ( coitadinhos querem brincar mas são brutos ) ou até mesmo para morderem , e os donos sem qual quer tipo de control no cão. Eu tenho um pastor Alemão e um Serra da Estrela e andam sempre os dois com coleira, e quando só vou eu á rua só levo um de cada vez e mesmo assim de vez em quando lá vem um solto ou de peitoral ter com os meus e o serra o que tem de meiguice com as pessoas tem de agressividade com outros cães, é um bocadinho chato, mas a culpa não é dos animais...
Como eu costumo dizer o cão é o espelho do dono...
cumprimentos a todos
Responder

Voltar para “Cães”