Gatos indesejados! Quem os quer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
PNC
Registado: terça fev 26, 2002 7:17 pm

terça fev 26, 2002 7:39 pm

Olá!

De à dois anos a esta data tenho tido montes de gatos a morarem no meu quintal. Tudo começou com uma primeira gata e respectiva ninhada, que de seguida se multiplicaram rápidamente com a ajuda da vizinhança que lhes deu comida. Acontece que eu não quero gatos no meu quintal, mas não me consigo livrar deles. De salientar que não lhes faço nada de mal, apenas os enxoto quando tentam entrar em casa ou algo semelhante. No entanto há várias pessoas que já entraram no meu quintal para alimentar os bichanos e tenho tido discussões bastante desagradáveis. Já cheguei a "ter" 19 gatos ao mesmo tempo, e já entraram no meu quintal para lá deixar uma ninhada recém-nascida.
Uma senhora levou grande parte deles, mas já lá tenho 4 outra vez, raça Boston-qualquer-coisa(?).
Alguém quer 4 gatos?
Alguém sugere uma solução?
O problema é que algumas pessoas acham que eu tenho a obrigação de os alimentar, vacinar, castrar, etc, e tenho tido algumas conversas bastante azedas com pessoas que fazem boas acções aos bichanos, mas à custa de terceiros... É muito fácil dar palpites e criar bicharada na casa dos outros...!
Podem informar-me se existe alguma associação ou instituição que recolha gatos nestas condições? Só me ocorre o canil da Câmara!
Respostas a este fórum.
Obrigado,

PNC
cmr
Registado: quarta fev 27, 2002 12:38 pm

quarta fev 27, 2002 12:47 pm

Olá, estou disponível para ficar com um.
PNC
Registado: terça fev 26, 2002 7:17 pm

quinta fev 28, 2002 3:11 pm

Olá MCR!

Quer ficar com um dos bichanos?
Ainda bem. Eu moro em Cascais. Dá-lhe jeito? Mora perto?
Contacte-me via [email protected] e logo veremos se é viável para si.
Obrigado!

PNC
cmr
Registado: quarta fev 27, 2002 12:38 pm

quinta fev 28, 2002 5:57 pm

Olá!

Eu também moro perto de Lisboa. Gostaria de ficar com um gato do sexo feminino. Poderíamos talvez marcar para um fim-de-semana, já que durante a semana chego um pouco tarde a casa.
Pode contactar-me

Aguardando contacto,

Claudia
Última edição por cmr em terça jan 08, 2013 6:40 pm, editado 2 vezes no total.
atlantic
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mar 01, 2002 10:41 pm

Que tal colocar um cartaz com letras grandes e forrada a plástico transparente avisando que o seu quintal é propriedade privada e que não gosta de lá ter gatos ou cães (é seu legítimo direito) ?
Parece que já conseguiu "colocar" dois dos 4 - por favor, se leva os outros ao canil da Câmara, eles serão abatidos. Tenha piedade e um pouco mais de paciência - vai acabar por encontrar donos para os 2 restantes.
Também é de recordar que as Câmaras e Juntas de freguesia deviam ser elas próprias a fazer campanhas de recolha de animais - NÃO PARA OS ABATER, MAS PARA OS CASTRAR/ESTERILIZAR, talvez em colaboração com as escolas de medicina veterinária, e toda a gente devia mentalizar-se que é esse o único caminho para controlar a população de gatos e cães, que deveriam ter mais sorte na vida do que enfrentar doenças e morte por atropelamento, fome, maus tratos e transmissão de doenças por via sexual.
JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

domingo fev 20, 2005 2:24 am

Caso ainda tenha esses problemas ...

Manda vir de Espanha um aparelho (150 euros + ou- )para electrificar os quintais e jardins, próprio para gatos e cães.

Eu tenho 6 gatos que andam no meu quintal livremente e com esse aparelho (que por acaso mandei vir da Holanda mas tb há em Espanha) Não só não vão para os quintal da vizinhança como não têm contacto com outros gatos vádios que possam aparecer.
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

domingo fev 20, 2005 3:14 am

PNC Escreveu: Uma senhora levou grande parte deles, mas já lá tenho 4 outra vez, raça Boston-qualquer-coisa(?).
:o hã??
Não me levem a mal mas que raça pode ser esta?? :?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo fev 20, 2005 11:09 am

Coloque um anúncvio informando que o próximo gato que ali for colocado será abatido.
Se não lhe for muito penosos, abata-os.
Se não o conseguir fazer, esterlilize e ofereça. ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 20, 2005 6:46 pm

não sei se repararam que esse tópico foi aberto em2002 :roll: a esta hora, já serão tetranetos :p
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 20, 2005 6:52 pm

Pois... e eu que nem vi a data, fui dar o link noutro tópico... :roll: .

Isto anda cá uma crise.... :lol: até já desenterram tópicos ... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”