Nomes para Rottweilers

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

colombomais
Registado: terça abr 20, 2004 4:32 pm

quinta abr 22, 2004 6:12 pm

Olá gente, vou pegar um filhote de cachorro da raça Rotiweiler, e, não sei de o chamar! , vocês poderiam me ajudar a encontrat um nome para ele? ah, é macho, preto, guloso, e muito bonito(modestia à parte), por favor, respondam logo a minha mensagem! Muito obrigado a todos vocês! Ah, poderiam me dar dicas de como cuidar, bricar, ensinar, impor respeito, bater, essas coisas de dono!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta abr 22, 2004 6:40 pm

Aqui vão duas sugestões de nome:

Fôfinho

Bebé

Outros nomes giros para a raça são: Boneco, Quiducho, Bolinha, Pompom.

O meu favorito pessoal é mesmo Ernesto!

:lol: :lol: :lol:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta abr 22, 2004 6:55 pm

Eu gosto de Bobi... Tareco (é melhor colocar os dois, dá mais finesse).
Isabel
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta abr 22, 2004 6:57 pm

pantufa
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quinta abr 22, 2004 8:12 pm

colombomais Escreveu: Olá gente, vou pegar um filhote de cachorro da raça Rotiweiler, e, não sei de o chamar! , vocês poderiam me ajudar a encontrat um nome para ele? ah, é macho, preto, guloso, e muito bonito(modestia à parte), por favor, respondam logo a minha mensagem! Muito obrigado a todos vocês! Ah, poderiam me dar dicas de como cuidar, bricar, ensinar, impor respeito, bater, essas coisas de dono!
Para quê? :o
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta abr 23, 2004 8:05 am

Olá

Hum!!!

Rotty, grande, preto, bonito e deve gostar de criancinhas... BIBI não lhe ficava mal ! ;)
Um abraço
Nuvem_Branca
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm

sexta abr 23, 2004 8:14 am

Para um cão de porte um nome à altura...

Fred
Bóris
Ruffus
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

sexta abr 23, 2004 8:16 am

Olá,

Não é necessário bater no cão para lhe dar educação. Tenha cuidade senão, um dia, é ele que lhe bate a si e depois, já se sabe, o animal é perigoso vai para abater.

Existem sites muito bons sobre educação, a maior parte deles são brasileiros. É só fazer uma pesquisa na net e ficará suspreendido.

Nomes, ora bem, conheci um rottweiller que se chamava Porthos e o nome caia-lhe como uma luva. Gosto também de Rotty e Igor. Tenha só cuidado se aí no Brasil existe o nome próprio Igor. Seria desagradável dar o nome ao cão e depois descobrir que existem pessoas com esse nome (foi o que me aconteceu a mim :oops: )
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta abr 23, 2004 8:27 am

angie_bcl Escreveu: Seria desagradável dar o nome ao cão e depois descobrir que existem pessoas com esse nome (foi o que me aconteceu a mim :oops: )
Não vejo qual seja o problema...
Os meus pais têm uma pequinois chamada Margarida e tenho uma prima Ana Margarida... Eu sou Susana e os meus tios têm uma Susy...
Conheço um dalmata chamado Tomás, um conhecido meu tem um casal de Rotts que ele é o Manel e ela a Maria...
Há imensa gente que dá nomes de pessoas aos animais e não vejo mal nenhum nisso, até gosto mais do que Fifi, Nini, Putchi, Bobi, Snoopy (mais conhecido por Senupe)...

:lol: :lol: :lol:

Susana
angie_bcl
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 8:36 am

sfigueira Escreveu:
angie_bcl Escreveu: Seria desagradável dar o nome ao cão e depois descobrir que existem pessoas com esse nome (foi o que me aconteceu a mim :oops: )
Não vejo qual seja o problema...
Imagine só a seguinte situação: vai na rua a passear o bobi e ele escapa-se. Está numa zona muito frequentada e começa a chamar pelo nome do seu cão ANDRÉ, ANDRÉ AQUI!! Imagine os Andrés a ouvirem chamar o seu nome, a perguntarem, o que deseja, e a sfigueira a dizer, DESCULPE MAS ANDRÉ É O MEU CÃO! Chato não :roll:
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta abr 23, 2004 8:59 am

Eu cá não me importava nada que houvesse algum cão com o meu nome.
Se na rua alguém chamasse um cão, neste caso cadela :lol: com o meu nome até me ria. :D :D :D :D
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 23, 2004 9:32 am

Imagine só a seguinte situação: vai na rua a passear o bobi e ele escapa-se. Está numa zona muito frequentada e começa a chamar pelo nome do seu cão ANDRÉ, ANDRÉ AQUI!! Imagine os Andrés a ouvirem chamar o seu nome, a perguntarem, o que deseja, e a sfigueira a dizer, DESCULPE MAS ANDRÉ É O MEU CÃO! Chato não
Olá,
Se todas as pessoas que andam na rua e ouvem alguém chamar o seu nome fossem perguntar a quem chama "o que é que deseja?", coitados dos Manuel e dos José, das Marias e das Susanas (aqui no forum há muitas!)....não faziam outra coisa senão andar de um lado para o outro a perguntar a todos "O que deseja..chamou?".
Eu ouço chamar o meu nome e é lógico que olho para ver quem chama, mas se se não conheço a pessoa vejo que não é comigo e ignoro! Não vou lá perguntar o que é que se passa ;) !
Pessoalmente não ficaria chocado se ouvisse alguém chamar Paulo a um cão....mais me chateia que certas pessoas burras como "Portas" tenham este nome ( perceberam o trocadilho? ;).
A minha cadela chama-se Mara e este é também um nome de mulher. O Meu cão chama-se Furst, e é comum eu chamar-lhe na rua FURST MANUEL ( de referir que, Manuel é o nome do meu pai e ele não se chateia minimamente).

Abraços
Paulo C.
angie_bcl
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 10:23 am

Olá outra vez,

ainda bem que não somos todos iguais, nem pensamos da mesma forma, senão o mundo era uma chatice.

Já agora, apesar do "burro como uma porta" se chamar Paulo e o PauloC ficar um pouco incomodado com isso, imagine que alguém se lembra de chamar ao animal burro Paulo. ;)

Eu sinceramente acho que existem tantos nomes engraçados para chamar aos animais que não havia necessidade de lhes dar nomes de pessoas. Animais são animais, pessoas são pessoas. Depois ainda descascam em quem os trata como pessoas, na dita mal fadada humanização dos animais.

Eu pelo menos sou coerente. Defendo que os animais têm o seu lugar (que para mim não é na cama ao lado dos donos :? ) e pela mesma ordem de ideias devem ter os seus nomes.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 23, 2004 11:41 am

Olá,
Muitas palavras, antes de serem adoptadas como nomes para pessoas, já tinham significados! Por exemplo, Mara quer dizer "Amarga" em Hebraico! A minha cadela é tudo menos amarga, antes pelo contrário é um doce! No entanto, não foi por causa do significado da palavra que eu lhe coloquei o nome, mas poderia ter sido! Paulo vem do latim Paullus que significa "Pequeno"! Porque não chamar 'Pequeno' a um cão, ou mesmo a um burro? Tal como apenas estes dois nomes, existem muitos mais que têm cada um um significado próprio e derivam de várias linguas. Se houve humanos que adoptaram estas palavras como nomes próprios, não vejo porquê com isso se ganhou o direito da exclusividade!! Antiguidade por antiguidade, muitas palavras já tinham estes significados antes de se tornarem nomes próprios e por isso seria até mais válido que continuassem a tê-los ;)

Abraços
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”