Ainda pensam que as rações não premium são baratas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Maranjoal
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 1:25 am

sexta abr 23, 2004 1:48 am

É claro que a grande maioria dos veterinários aconselha as rações que vende, e essas até podem nem ser as melhores. Tal como qualquer comerciante também eles pensam no próprio negócio ... é normal ;) . Eu tenho tido bons resultados com a Acana, conheço vários criadores que também têm gasto desta ração com excelentes resultados, vários foristas falam aqui otimamente desta ração, ... e não a vejo à venda nas vets. Será que também eles vão apenas pelo nome e pelas ofertas especiais? 8)
Maranjoal
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 1:25 am

sexta abr 23, 2004 1:49 am

É claro que a grande maioria dos veterinários aconselha as rações que vende, e essas até podem nem ser as melhores. Tal como qualquer comerciante também eles pensam no próprio negócio ... é normal ;) . Eu tenho tido bons resultados com a Acana, conheço vários criadores que também têm gasto desta ração com excelentes resultados, vários foristas falam aqui otimamente desta ração, ... e não a vejo à venda nas vets. Será que também eles vão apenas pelo nome e pelas ofertas especiais? 8)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta abr 23, 2004 9:12 am

fl1pp3rpt Escreveu: Para quem conhece, vou á Avenida Joao XXI ao dr. Francisco de Assis Costa. Se existem pessoas competentes em portugal, ele é um deles. Mas não é publicidade que pretendo fazer.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abra mas é os olhos.

Não pretende publicidade, mas vai atrás dela.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

sexta abr 23, 2004 9:57 am

Ola.

Eu tenho um Boxer de 2 mesitos, (é o boxer que TINHA problemas nas patas), e aconcelharam-me a dar durante um mes ou 2 ração puppy large breed, ou um suplemento de cartilagem de tubarão, mas a vet disse que era melhor não dar mais suplementos, porque ele já tinha estado a tomar vitaminas e calcio.
Então fui a procura de uma ração que tivesse, cartilagem, e realmente não vi nenhuma, mas depois de ler aqui estas msg no forum andei no site da Acana e felizmente fez-se luz. E pelo pouco tempo que o meu cão come esta ração posso dizer que estou mesmo,mesmo,mesmo satisfeita com os resultados, porque o meu canito está muito melhor das patas, já não as torce e nem treme como tremia de uma delas, e ele come aquilo com um vontade, come melhor a Acana que a Purina.
É relativamente mais barata, um saco de 15Kg, custou 49.36€, mas o que conta é que é realmente boa porque os resultados estão meeeeeesssssmmmmooooo a vista.
Quero agradecer especialmente ao Kroz, porque se não fosse ele a falar nesta ração eu nunca iria saber que ela existia.
:D :D

Ah e quero tambem agradecer ao Alvaro, pelo que me disse.

OBRIGADO

Estou um cadito euforica. porque é mesmo uma alegria ver o meu canito, muito melhor.

Susana
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta abr 23, 2004 12:32 pm

Eu só falei porque alguém me falou :) Esse alguém também anda por aqui.

Tomi, não percebi uma coisa. O vet aconselhou large breed puppy... mas não é isso o que é suposto o cão comer normalmente?

Em relação à cartilagem de tubarão, também já usei, quando não dava Acana. É um produto natural que pelos vistos é bom.
Tomi
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 3:11 pm

Òla Pedro,

A ração que o meu cão estava a comer era puppy normal, e quem me aconselhou a dar Large Breed, foi um senhor que já teve os Boxers dele, com o mesmo problema.
Isto do Puppy Normal e do Puppy Large Breed, confunde-me um bocado porque ja me disseram que o Boxer é um cão medio, mas estive a ler um panfleto da Royal Canin e dizia que o Boxer é um cão grande, mas por exemplo aqui na arca diz que é um cão medio.
Uma coisa eu sei decerteza, pequeno é que ele não è?
Mas porque peguntou Pedro, era suposto ele já estar a comer a Large Breed há muito?
Pensei que a large breed se dava logo desde o inicio mas aos cães de raça gigante, tipo Dogues Alemães, secalhar estou errada, não é?

Susana
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta abr 23, 2004 3:23 pm

O meu Golden come Puppy Large Breed. Segundo eles é para cães que em adultos pesem mais de 25 Kg. Tanto os Boxers como os Golden pesam mais de 25 Kg, logo esta é a ração indicada. Agora também há é para Giant Breed. Essa sim é mesmo para raças gigantes. As raças de tamanho médio são p.e. os Cockers.

Quanto à ração Acana parece-me muito boa.... os 30% de proteinas é que.... não sei.... ainda tenho aquela ideia do excesso de proteinas...
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 23, 2004 3:43 pm

SarahKay Escreveu: Quanto à ração Acana parece-me muito boa.... os 30% de proteinas é que.... não sei.... ainda tenho aquela ideia do excesso de proteinas...
Olhe, eu também. Mas como sou criador tenho direito a "crendices".
Agora a sério, parece que o mais importante é o valor energético total.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Tomi
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 3:46 pm

Eu confesso que rações não é o meu forte, mas a Purina que eu estava a dar ao meu cachorro, tinha 30% de proteinas, e ACHO que as rações para cachorro tem esse valor.
Pois isso do peso eu já tinha visto, mas até o distribuidor da ração ficou admirado, quando lhe disse que queria ração Puppy Large Breed para um Boxer, até lhe perguntei se não era habito e ele disse-me não.
Por isso ele estava a comer uma puppy normal, e secalhar tinha aquele problema nas patas porque lhe faltava alguma coisa.

Susana :)
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 23, 2004 3:53 pm

Tomi Escreveu: Por isso ele estava a comer uma puppy normal, e secalhar tinha aquele problema nas patas porque lhe faltava alguma coisa.
Ou tinha a mais, energia.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 23, 2004 3:55 pm

casadotrevo Escreveu: Agora a sério, parece que o mais importante é o valor energético total.
Pois, e como é que se chega a esse valor? Quais são os valores a ter em conta?
Tomi
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 3:59 pm

:o

:o

Realmente!!!!!
Secalhar o que ele tinha era mesmo a mais e não a menos?
Agora fiquei :o :o , mesmo.

Susana
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta abr 23, 2004 6:25 pm

Eu a um boxer daria uma large... uma normal é para um cocker por exemplo.

Em relação a 30% de proteinas, esta optimo. Ate podia ter mais. Depende do que se faz com o cão. A rc maxi tem 32% e mesmo assim parecia pouco.
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 23, 2004 6:43 pm

KROZ Escreveu: Em relação a 30% de proteinas, esta optimo. Ate podia ter mais. Depende do que se faz com o cão. A rc maxi tem 32% e mesmo assim parecia pouco.
E está-se a basear em quê? E como o "que se faz com o cão"? Estamos a falar de Puppy....

Não entendi....
boladepelo
Membro Júnior
Registado: sábado fev 28, 2004 12:53 pm

sexta abr 23, 2004 8:41 pm

Olá , ao forista FL1PP3RPT só digo para ter cuidado com a publicidade ...porque os vets naõ saõ donos de toda a verdade ALGUNS até receitam acalmantes a cachorros em vez de elucidarem certas pessoas que os cachorros são seres vivos (e não peluches) que correm e saltam , queprecisam de ser treinados.
Responder

Voltar para “Cães”