Evitar o ladrar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
poupasecarolina
Membro Júnior
Registado: domingo jan 18, 2004 3:29 am

sexta abr 23, 2004 5:28 am

Olá a todos,

Tenho um caniche com 7 anos e cada dia que passa está mais barulhento. Não pode ouvir um barulhito que seja, que faz logo um "show"!
Vi numa revista de venda por catálogo umas coleiras que evitam o ladrar.
Sabem se isso funciona mesmo ou é só publicidade enganosa?
É que qualquer dia os vizinhos "trocidam-me" e com razão! :cry:
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

sexta abr 23, 2004 7:19 am

ola isso cheira-me publicidade enganosa.

tens que mostrar ao cão que não deve ladrar por de castigo ou uma coisa parecida, foi assim que treinei o meu.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta abr 23, 2004 10:36 am

Digam o que disserem,a mim faz-me confusão,para não dizer outra coisa,coleiras que funcionam através de choques eléctricos quando os cães começam a ladrar :o
Haverá necessidade disso? :roll:
Como já foi dito, penso que a melhor forma será dissuadi-lo desse comportamento através duma represália,para o cão associar que esse comportamento a algo errado...
Abraços a todos:
Rainbow
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

sexta abr 23, 2004 10:52 am

Rainbow Escreveu: Como já foi dito, penso que a melhor forma será dissuadi-lo desse comportamento através duma represália,para o cão associar que esse comportamento a algo errado...
Exactamente. A minha Melzita quando veio lá para casa, ladrava a tudo que mexia. Eu não podia permitir tal comportamento, logo, associei o ladrar dela a um barulho intenso e assustador: o chocoalhar de umas moedas dentro de uma garrafa de plástico. Sempre que ela ladrava sem razão eu atirava-lhe a garrafa para os pés. Se por acaso não tivesse a garrafa à mão, quando por exemplo, nos passeios ela ladrava aos cães dos vizinhos, um simples puxão na treal ou um chiuuu servia na perfeição. Agora só ladra ao Igor na brincadeira ou quando está zangada e a pessoas desconhecidas.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta abr 23, 2004 12:20 pm

Eu não vou ajudar em nada com o que vou dizer, mas se por exemplo eu me fosse chatear com o ladrar, não comprava certamente um pinscher e muito menos um caniche.
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

sexta abr 23, 2004 6:35 pm

[quote=poupasecarolina]
Olá a todos,

Tenho um caniche com 7 anos e cada dia que passa está mais barulhento. Não pode ouvir um barulhito que seja, que faz logo um "show"!
É que qualquer dia os vizinhos "trocidam-me" e com razão! cry
[/quote]

Engraçado...! O meu, que é arraçado de caniche, tbm com cerca de 7 anos ladra, que ladra! :o Eu compreendo e eu tbm chateio-me. O que tem de fazer é treiná-lo para se calar e há muitos livros 'de qualidade' à venda.
Já somos duas, mas os meus vizinhos tbm têm cães, por isso já é tão habitual que nem nos incomoda. Mais vale ir falar com os seus vizinhos e rezar para que eles compreendam.
MNA
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 6:36 pm

[quote=poupasecarolina]
Olá a todos,

[/quote]

Engraçado...! O meu, que é arraçado de caniche, tbm com cerca de 7 anos ladra, que ladra! :o Eu compreendo e eu tbm chateio-me. O que tem de fazer é treiná-lo para se calar e há muitos livros 'de qualidade' à venda.
Já somos duas, mas os meus vizinhos tbm têm cães, por isso já é tão habitual que nem nos incomoda. Mais vale ir falar com os seus vizinhos e rezar para que eles compreendam.
MNA
Membro Veterano

[quote=poupasecarolina]
Olá a todos,

[/quote]

MNA
Membro Veterano

[quote=poupasecarolina]
Olá a todos,

[/quote]

poupasecarolina
Membro Júnior

sexta abr 23, 2004 9:09 pm

Olá mais uma vez,

Pois todos têm razão, mas já tentei de tudo e não há nada a fazer senão continuar a tentar.
Os meus vizinhos da frente tem dois cães ( um cocker e um labrador ) que nem abrem a boca. Acho que tem a ver com a educação, com a personalidade do animal e com a raça, claro.

É enervante de duas maneiras, o barulho que ele faz e depois as consequências, porque quando se enerva muito tem um ataque (sofre de epilepsia, mas não é grave).

Vamos lá ver se os vizinhos vão tolerando e se eu apuro a minha técnica dissuadora de "ãos" sem coleiras milagrosas! :roll:
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sexta abr 23, 2004 10:49 pm

Com um caniche não é de admirar. Pode tentar educá-lo para ladrar menos mas não se anime muito porque caniche é assim :)

Saudações
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado abr 24, 2004 11:43 am

poupasecarolina Escreveu: Olá mais uma vez,

Pois todos têm razão, mas já tentei de tudo e não há nada a fazer senão continuar a tentar.
Os meus vizinhos da frente tem dois cães ( um cocker e um labrador ) que nem abrem a boca. Acho que tem a ver com a educação, com a personalidade do animal e com a raça, claro.

É enervante de duas maneiras, o barulho que ele faz e depois as consequências, porque quando se enerva muito tem um ataque (sofre de epilepsia, mas não é grave).

Vamos lá ver se os vizinhos vão tolerando e se eu apuro a minha técnica dissuadora de "ãos" sem coleiras milagrosas! roll
Aqui vai uma dica que pode ter alguns resultados, mas pode também não funcionar, no entanto não perde nada em experimentar!
Com um borrifador de água, cada vez que o cão ladrar sem razão aparente, atire-lhe umas borrifadelas e diga "Calado"!!!!
Repita isto, sempre que ele tiver o tal comportamento indesejado....
Ao fim de alguns dias, pode ser que dê os seus "frutos".
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

sábado abr 24, 2004 10:29 pm

Lamento não poder ajudar, pois tenho o mesmo problema. A minha cadela Janota também faz 7 anos daqui a 2 meses. Sempre foi muito barulhenta, mas eu pensei que com o tempo melhorasse :roll: Está cada vez pior,ladra por tudo e por nada, o que vale é que moro numa vivenda e os vizinhos não se podem queixar muito. Não era capaz de lhe pôr essas coleiras, nem sou capaz de a borrifar quando ladra. Habituei-a mal, pois sempre lhe permiti tudo, agora acho que já é tarde. :oops:
poupasecarolina
Membro Júnior

domingo abr 25, 2004 1:30 am

Ontem coloquei ums objectos barulhentos dentro de um recipiente de plástico fechado e tenho atirado para junto do cão sempre que ladra.
Tem dado trabalho, porque tenho que andar sempre com aquilo atrás de mim, mas parece estar a resultar. Mal aquilo cai no chão, apanha um grande susto e fica logo calado.
Das duas uma: ou aprende a não ladrar por tudo e por nada, ou fica gago... :lol:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 25, 2004 1:05 pm

os meus, de caniche não têm nada. detesto essa das moedas, porque é barulho a triplicar. comecei a usar o borrifador. deu bons resultados. agora, os espertalhões ladram. quando me vêm, calam-se. devem pensar que vão aop "banho". fico sem saber se os hei-de ou não borrifar, porque já não os apanho em flagrante.
Responder

Voltar para “Cães”