sexta set 06, 2002 2:51 pm
Olá flaxodude!!
Felicidades para ti e para o teu novo gatinho! Eu também tenho um Bosque da Noruega, chamado Tomás! O meu é todo branco, podes vê-lo no meu album. Essas fotos foram tiradas no verão, por isso ele aparece com menos pêlo no colar à volta do pescoço e a cauda também está menos farfalhuda. De inverno ele duplica em termos de pêlo! Fica lindissimo.
Também podes ver que tem a boca um pouco deformada (se ampliares a foto), porque foi operado 2 vezes à boca. Já contei essa história aqui. Criavam-se umas substâncias brancas por baixo do lábio inferior até ao queixo e chegou-se a pensar que se tratava de um tumor, mas afinal o resultado do exame revelou uma inflacção nas glandulas sebáceas. O Tomás também sofre de cálculos renais. Enfim, já está curado, embora corra o risco de ter novas crises e como prevenção só pode alimentar-se da ração da Hills, modalidade Cd.
Como podes imaginar, é um gato muito traumatizado, pois é o que mais doenças teve.
Tem um feitio muito peculiar. Adora miar alto a noite inteira só para manter acordados os donos. Não nos está a pedir nada senão olho bem aberto e companhia. Torna-se um bocado aborrecido por isso. Por noite, dorme umas 3 horas na nossa cama, o resto é só barulho.
Neste momento, como estou em tratamento e preciso ter noites descansadas, a minha mãe que esteve na minha casa a passar férias (S. Miguel - Açores), levou-o com ela quando partiu para Lisboa no inicio do mês. Assim sempre posso descansar mais durante a noite!
Dia 15 partimos de férias e vamos ter com ele!
O Tomás tem outra mania horrível. Desde que teve a primeira crise renal, passou a fazer o primeiro xixi da manhã, no chão da cozinha. Dá ideia que é como protesto de algo, ou por se lembrar das dores por que passou, mas o mais engraçado é que sempre que vamos de férias para Lisboa, ou para o estrangeiro e o deixamos na casa da minha mãe, ele perde esse hábito!!! Agora, como está na capital está bem comportadinho, mas quando regressar connosco, de volta à rotina desta pequena ilha, lá vai ele retomar os velhos hábitos!
Falei tanto e nunca cheguei a dar ideias para nomes!!! Mas isto de ideias originais está dificil. Eu sinceramente gostei da tua proposta inicial, Zuky!
Jinhos
Rita Santos