Boas,
ontem decidi-me por comprar um bebedouro automático de 5 litros vistos eu ter muitos gatos, e tou satisfeita, a água não chega a ficar lá muito tempo apesar de levar 5 litros pois eles fartam-se de beber água.
alguém de vós tb possui estes bebedouros ? o que acham da sua funcionalidade ?
Quatro patas
Bebedouros automáticos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Eu tenho um, que costumo utilizar quando vou de férias e é para a minha mãe não ter trabalho a andar sempre a pôr água nos gatos, pois tenho alguns animais e se ela puder fazer menos coisas, melhor
Não sei quantos litros leva o meu, mas é bastante grande, deve ter cerca de 30 cm de altura, por 25 cm de diâmetro... gosto bastante pois facilita muito
apesar de só ter 2 gatos. 

Não sei quantos litros leva o meu, mas é bastante grande, deve ter cerca de 30 cm de altura, por 25 cm de diâmetro... gosto bastante pois facilita muito

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
Ola
Eu tenho desses para a água também e acho optimo.
No entanto, como tenho a mania da limpeza e a agua até está alí algum tempo, despejo sempre um pouco de água no lavatório e limpo com um paninho seco o fundo.
Como os meus são 3 e não bebem a agua rapidamente faço isso todos os dias... Mas acho optimo, para pessoas como eu que têm menos tempo e mais de um gatos-
No entanto, como tenho a mania da limpeza e a agua até está alí algum tempo, despejo sempre um pouco de água no lavatório e limpo com um paninho seco o fundo.
Como os meus são 3 e não bebem a agua rapidamente faço isso todos os dias... Mas acho optimo, para pessoas como eu que têm menos tempo e mais de um gatos-
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta abr 23, 2004 2:26 pm
Olá de novo,beta1969 Escreveu: Ola
beta mas como limpas ? é que o meu é tão grande e com a água fica tão pesado que ontem ia caindo com o bebedouro

explico melhor limpas o fundo não o garrafão certo ?
Bem mas fico contente por ter já duas opiniões positivas

eu por enquanto acho que me vai facilitar muito e inclusivé quando for de férias, exactamente como diz a Tchinho para dar menos trabalho à minha mãe.
Fico grata pelas respostas é bom saber a opinião de quem já possui à mais tempo do que eu

quatro patas
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
O meu não é tão grande, tem mais ou menos as dimensões do da TCHINHO.
Pego nele, inclino-o ligeiramente sobre o lava-loiças e conforme a água vai caindo, com um paninho seco limpo o fundo. E pronto fica na mesma com a aguainha e limpo assim o fundo para não criar residuos...
Pego nele, inclino-o ligeiramente sobre o lava-loiças e conforme a água vai caindo, com um paninho seco limpo o fundo. E pronto fica na mesma com a aguainha e limpo assim o fundo para não criar residuos...

-
- Membro Júnior
Ah ! entendi Betabeta1969 Escreveu: O meu não é tão grande, tem mais ou menos as dimensões do da TCHINHO.
Pego nele, inclino-o ligeiramente sobre o lava-loiças e conforme a água vai caindo, com um paninho seco limpo o fundo. E pronto fica na mesma com a aguainha e limpo assim o fundo para não criar residuos... )

e os meus gatos até gostaram, inclusivé foram para cima do garrafão eh, eh, eh
quatro patas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu tenho um desses e sempre achei muito prático.
Infelizmente tive que desistir
por causa do acne felino, agora só posso utilizar tigelas em loiça ou inox 
Infelizmente tive que desistir

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Nynf,nynf Escreveu: Eu tenho um desses e sempre achei muito prático.
Infelizmente tive que desistirpor causa do acne felino, agora só posso utilizar tigelas em loiça ou inox
![]()
então mas o bebedouro provocou acne felino ??? não me digas é que eu tenho muitos gatos e fico preocupada .....
Quatro patas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Não, mas quando se tem um caso de acne felino não se pode utilizar os comedouros e bebedouros em plástico por causa da bactéria
Se não o gato fica em tratamento para o resto da vida, e para eles é um masacre.

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Ufa Nynf, já estava preocupada ainda por cima dei um dinheirão pelo bebedouro.nynf Escreveu: Não, mas quando se tem um caso de acne felino não se pode utilizar os comedouros e bebedouros em plástico por causa da bactériaSe não o gato fica em tratamento para o resto da vida, e para eles é um masacre.
já agora podias esclarecer-me o que é o acne felino, e como se manifesta ??? é bom saber para estar prevenida.
obrigada
Quatro patas
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
- Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios
ola ola
bem eu nessas pequenas coisas sou um pouco esquisita, pois os meus gatos tem água em tigelas que mudo duas vezes aos dia e só de barro ou inox!!!
pois nem sabia que a bacteria se propagava assim, mas simplesmente porque eu detesto água em plástico!!!!
só isso por isso ponho louça e inox!!!
é mesmo só porque experimentem voces ter água num garrafão fechada o dia todo e bebam para ver o sabor!!! e reparem está á temperatura ambiente...nem sequer tá fresca.....mas isto são manias claro no meu caso pessoal!!!
fiquem bem
bem eu nessas pequenas coisas sou um pouco esquisita, pois os meus gatos tem água em tigelas que mudo duas vezes aos dia e só de barro ou inox!!!
pois nem sabia que a bacteria se propagava assim, mas simplesmente porque eu detesto água em plástico!!!!
é mesmo só porque experimentem voces ter água num garrafão fechada o dia todo e bebam para ver o sabor!!! e reparem está á temperatura ambiente...nem sequer tá fresca.....mas isto são manias claro no meu caso pessoal!!!
fiquem bem
-
- Membro Júnior
pois mas no meu caso que tenho mais gatos do que vós nem tempo tem a água de aquecerfafareis Escreveu: ola ola
fiquem bem

quatro patas