Peitoral - Em que cães se deve usar??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sexta abr 23, 2004 2:00 pm

Cada cão é um cão... Cada caso é um caso... Qualquer dia também se começa a acusar os cães que usam peitoral de serem cães potencialmente perigosos, não?

Vamos lá deixarmo-nos de preconceitos...

Cumprimentos a todos,

Isabel
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta abr 23, 2004 2:12 pm

tigris Escreveu: Cada cão é um cão... Cada caso é um caso... Qualquer dia também se começa a acusar os cães que usam peitoral de serem cães potencialmente perigosos, não?

Vamos lá deixarmo-nos de preconceitos...

Cumprimentos a todos,

Isabel
Mas que raio, quem é que está com preconceitos ?

Não podem ouvir umas verdades, que ficam logo picados. :evil:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sexta abr 23, 2004 2:20 pm

Mea culpa, casadotrevo. Apesar de não ter feito qualquer citação, o que escrevi referia-se mais particularmente à mensagem anterior.
wolfman Escreveu: quando só vou eu á rua só levo um de cada vez e mesmo assim de vez em quando lá vem um solto ou de peitoral ter com os meus
shaolin
Membro Júnior
Registado: segunda out 13, 2003 4:21 pm

sexta abr 23, 2004 2:34 pm

Concordo plenamente com o que disse o membro Elsa. Se não se preocupam que os cães andem "esganados" pela coleira porque raio é que se preocupam com os peitorais?!. Quanto aos donos serem arrastados pelos cãezinhos, um pouco de exercicio não vos faz mesmo nada mal. Preocupem-se antes com os donos que deixam os animaizinhos soltos na rua enquanto se refastelam no sofá!!!
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta abr 23, 2004 2:39 pm

Fala-se aqui tanto aqui de escolas caninas, mas há pessoas que não têm hipóteses de pôr lá os seus cães.
Se alguém conhecer uma escola ou terinador credível em Viseu agradeço.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 23, 2004 2:48 pm

shaolin Escreveu: Concordo plenamente com o que disse o membro Elsa. Se não se preocupam que os cães andem "esganados" pela coleira porque raio é que se preocupam com os peitorais?!. Quanto aos donos serem arrastados pelos cãezinhos, um pouco de exercicio não vos faz mesmo nada mal. Preocupem-se antes com os donos que deixam os animaizinhos soltos na rua enquanto se refastelam no sofá!!!
Oiça e a si, não o precupa que o cão ande a fazer esforço em zonas do corpo que não deve ?
O que deve habituar é a simplesmente não fazer força.
Chiça, que são casmurros. :evil:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 23, 2004 2:50 pm

AndLemos Escreveu: Fala-se aqui tanto aqui de escolas caninas, mas há pessoas que não têm hipóteses de pôr lá os seus cães.
Se alguém conhecer uma escola ou terinador credível em Viseu agradeço.
Mas para raio, é que é preciso uma escola para ensinar um cão a andar à trela?
Tenham paciência e apliquem-se.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
shaolin
Membro Júnior

sexta abr 23, 2004 3:03 pm

[quote=casadotrevo]
[quote=shaolin]
Concordo plenamente com o que disse o membro Elsa. Se não se preocupam que os cães andem "esganados" pela coleira porque raio é que se preocupam com os peitorais?!. Quanto aos donos serem arrastados pelos cãezinhos, um pouco de exercicio não vos faz mesmo nada mal. Preocupem-se antes com os donos que deixam os animaizinhos soltos na rua enquanto se refastelam no sofá!!!
[/quote]
Oiça e a si, não o precupa que o cão ande a fazer esforço em zonas do corpo que não deve ?
O que deve habituar é a simplesmente não fazer força.
Chiça, que são casmurros. :evil:
[/quote]
É claro que me preocupa tudo o que diz respeito ao bem estar dos animais. Mas parece que você não aceita muito bem opiniões divergentes da sua. Não se irrite que não vale a pena. Agora só porque temos opinião já somos casmurros?
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

sexta abr 23, 2004 3:06 pm

Andlemos

Experimente este site

http://www.treinocanino.com/adestramento.htm#inico

É em Tondela.

Faça primeiro uma visita. Veja um ou dois treinos

Se lhe inspirar confiança é de tentar

Beijitos

Beatriz
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 23, 2004 3:39 pm

shaolin Escreveu: É claro que me preocupa tudo o que diz respeito ao bem estar dos animais. Mas parece que você não aceita muito bem opiniões divergentes da sua. Não se irrite que não vale a pena. Agora só porque temos opinião já somos casmurros?
Para já, não é uma questão de opinião, é uma questão de saber ou não. A sua opinião não vem argumentada, logo tem o valor que tem a opinião de quem se sentiu picado por quem argumentou. V.Exa. é casmurro/a porque não quer aceitar as opiniões devidamente argumentadas de quem sabe, e porque chegou aqui a disparar em todos os sentidos, sem fundamentar/argumentar a sua posição.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
shaolin
Membro Júnior

sexta abr 23, 2004 5:12 pm

[quote=casadotrevo]
[quote=shaolin]
É claro que me preocupa tudo o que diz respeito ao bem estar dos animais. Mas parece que você não aceita muito bem opiniões divergentes da sua. Não se irrite que não vale a pena. Agora só porque temos opinião já somos casmurros?
[/quote]
Para já, não é uma questão de opinião, é uma questão de saber ou não. A sua opinião não vem argumentada, logo tem o valor que tem a opinião de quem se sentiu picado por quem argumentou. V.Exa. é casmurro/a porque não quer aceitar as opiniões devidamente argumentadas de quem sabe, e porque chegou aqui a disparar em todos os sentidos, sem fundamentar/argumentar a sua posição.
[/quote]

Já percebi que é um profundo conhecedor, o que não contesto e é de louvar. O que quis dizer é que, como já muitos disseram aqui neste tópico, cada caso é um caso e não podemos afirmar a 100% que o peitoral é que é bom ou a coleirinha é que é indicada pois depende da situação, da raça e do comportamento do animal. Tem razão é só uma opinião e tem o valor que tem mas cada um fica com a sua! Discordo que tenha chegado a disparar em todos os sentidos mas se assim o entendeu parece que não fui eu que me piquei.

os meus cumprimentos
shaolin
Membro Júnior

sexta abr 23, 2004 5:12 pm

[quote=casadotrevo]
[quote=shaolin]
[/quote]
[/quote]

Já percebi que é um profundo conhecedor, o que não contesto e é de louvar. O que quis dizer é que, como já muitos disseram aqui neste tópico, cada caso é um caso e não podemos afirmar a 100% que o peitoral é que é bom ou a coleirinha é que é indicada pois depende da situação, da raça e do comportamento do animal. Tem razão é só uma opinião e tem o valor que tem mas cada um fica com a sua! Discordo que tenha chegado a disparar em todos os sentidos mas se assim o entendeu parece que não fui eu que me piquei.

os meus cumprimentos
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta abr 23, 2004 5:33 pm

Boas,

Nada melhor que uma certa nostalgia informativa ;)

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=2178
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 23, 2004 5:46 pm

shaolin Escreveu: Já percebi que é um profundo conhecedor, o que não contesto e é de louvar. O que quis dizer é que, como já muitos disseram aqui neste tópico, cada caso é um caso e não podemos afirmar a 100% que o peitoral é que é bom ou a coleirinha é que é indicada pois depende da situação, da raça e do comportamento do animal. Tem razão é só uma opinião e tem o valor que tem mas cada um fica com a sua! Discordo que tenha chegado a disparar em todos os sentidos mas se assim o entendeu parece que não fui eu que me piquei.
Ok, peço desculpa se fui incorrecto.
O problema é que já vi cães arruinados fisicamente, e não tenho duvidas nenhumas da contribuição do peitoral para isso. É por isto que este assunto me irrita tanto, a leveza com que alguns usam as coisas, sem saber minimamente o que estão a fazer (e pior, por vezes com a coloboração do veterinário).

Bem, bom fim-de-semana a todos e até segunda.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta abr 23, 2004 6:17 pm

FAbarm Escreveu: Boas,

Nada melhor que uma certa nostalgia informativa ;)

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=2178

Ahh que saudades :) Velhos tempos... em que me apetecia esganar a Cindel :)

Mas convém referir que a minha opinião mudou um pouco :) Aí não estava inserido na cinofilia e era uma opinião de um simples dono.
A minha opinião neste novo tópico já é outra opinião.
Responder

Voltar para “Cães”