não sei o que fazer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Carina_Antunes
Membro
Registado: terça set 23, 2003 3:33 pm

sexta abr 23, 2004 3:24 pm

olá a todos,
há uma cadelinha que vive aqui na minha rua (já cá estava qd vim para cá, há quase dois anos) e que, pelo que me parece, está grávida, pelo menos ontem vi-a "pegada" com um cão, e os cães não a largam. Desde que cá estou ele só teve crias uma vez, e houve uma senhora aqui da rua que conseguiu dá-los todos, mas a cadelinha ccoitadinha, sempre que se ia ver se tava tudo bem, mudava o sítio dos cachorrinhos... andando sempre de um lado para o outro.
O meu problema agora é o seguinte: tendo quase a certeza que daqui a dois meses ela vai ter cachorrinhos, não posso deixá-la tê-los na rua, ao Deus dará, tenho de fazer alguma coisa em prol desta cadelinha. ela é muito bonita, muito meiga, mas alguém lhe deve ter feito muito mal porque, desde há uns tempos para cá, sempre que alguém se paroxima dela ela foge; se o pai dos bébés foi aquele que vi ontem com ela (que apareceu aqui na terça-feira, possivelmente atrás do cheiro da cadela, mas que, aparentemente tem dono, já que tem coleira) é um cão tipo PA mas em tons de cinza e branco, é muito bonito. eu não posso ficar ou acolher a dita cadelinha e os seus futuros bébés, porque vivo com a minha mãe e ela não deixa, ter um já foi uma vitória, por outro lado não tenho dinheiro para tratar dos bébés (vacinas, paparoca,...). sabendo que ela deve ter engravidado por estes dias, os meninos só vão estar disponiveis para adopção daqui a mais ou menos 4 meses, por isso, quero começar a tratar das coisas cedo, para eles poderem ter um nascimento digno. Alguém sabe se nas associações de acolhimento de animais aceitam a cadelinha até ela parir e até eu conseguir arranjar donos para eles e para ela?
Outra questão que se põe é que, após esta ninhada, ela deveria ser esterlizada, mas é muito caro, e eu não posso, será que nas Câmaras ou associações fazem isso?

Obrigado pela atenção e desculpem o tamanho do texto.
eu vou tentar tirar umas fotos dela e do suposto futuro pais dos cachorrinhos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 23, 2004 3:35 pm

O que tem a fazer é levar a cachorra IMEDIATAMENTE ao veternário e pedir para ele lhe dar uma injecção abortista.
Nos dias imediatamente a seguir não tem consequências de maior para a cadela.

O país está cheio de cachorrinhos que ninguém quer.

As associações (já visitou alguma ?) estão a abarrotar e a maioria não tem condições nem para os cães que lá estão.
A melhor solução é impedir o nascimento de mais cãezinhos.

Se precisar de ajuda envie-me uma PM.
Carina_Antunes
Membro

sexta abr 23, 2004 3:38 pm

Hummm... não me tinha ocorrido essa hipótese, mas....e se ela ainda não estiver grávida? eu relamente vi os cães "pegados" e os cães andam só atras dela, mas e se ela não está?

Obrigado
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sexta abr 23, 2004 3:39 pm

Nem a propósito... Carina_Antunes, consulte por favor este artigo: http://www.pelosanimais.com/animais_com ... izacao.php

A aisd tem toda a razão. A cadela tem de ser vista imediatamente por um médico veterinário. Já basta de nascerem animais para sofrer...

Cumprimentos a todos,
Isabel
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta abr 23, 2004 3:48 pm

Carina,já pensou em fazer um peditório aí pela sua rua para esterilizar a cadela?E se falar com o Vet,pode ser que também ajude :roll:

Já agora,a cadela é de grande ou pequeno porte?É que se for pequena,a esterilização nem é tão cara quanto isso...E depois de esterilizada,será mais fácil tentar arranjar dono para ela ;)
Tente tirar-lhe umas fotos e ponha aqui nos classificados da Arca ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta abr 23, 2004 3:51 pm

Boa tarde

Com que então há dois anos que essa cadela anda a parir nas suas barbas e nas barbas da vizinhança e nunca ninguém fez nada :x :x :x é inacreditável que se pense sequer em colocar mais animais neste mundo.

Faça o que a AISD lhe diz leve a bichinha ao vet, se for o caso que lhe seja adminiatrada a dita injecção e marcar URGENTEMENTE a esterilização, por favor . Nós ajudamos a boa da cadela.

Sandra Albuquerque
Carina_Antunes
Membro

sexta abr 23, 2004 3:51 pm

a menina é de porte médio, pêlo curto vou tentar tirar fotos ainda hoje, e vou tentar também falr com o vet, pode ser q ele facilite.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta abr 23, 2004 3:55 pm

Sim, mais vale esterilizar a cadela antes que os cachorros nasçam... Matam-se dois coelhos com uma cajadada só... e até sai mais barato do que alimentar uma ninhada durante 2 meses...
Carina_Antunes
Membro

sexta abr 23, 2004 4:04 pm

Siioux Escreveu: Boa tarde

Com que então há dois anos que essa cadela anda a parir nas suas barbas e nas barbas da vizinhança e nunca ninguém fez nada :x :x :x é inacreditável que se pense sequer em colocar mais animais neste mundo.
bolas... se vivesse sozinha, ficava com a cadela, mas não vivo, vivo com a minha mãe, e ele não tem pelos animais a mesma paixão que eu. depois de começar a vir aqui ao forum é que comecei a pensar "bolas, se os outros conseguem ajudar os animais com tantas dificuldades eu tb hei-de conseguir". qd posso dou-lhe de comer, aliás como muitos dos meus vizinhos. vou falar com o vet e ver se consigo fazer algo pela bichinha.
Carina_Antunes
Membro

sábado abr 24, 2004 2:12 pm

ontem não a vi :cry:
hoje fui lá pôr comer, vi-a, ao princípio vinha toda contente, mas a 5 metros de mim parou e só comeu um bicadinho que lhe mandei, depois andou sempre a fugir de mim. acabei por lá deixar o comer e vim embora. se ela tem medo de toda a gente como é que a vou fazer? Quanto ao possível pai dos cachorrinhos, só espero até terça-feira ( faz uma semana) e depois ponho aqui e noutros sítios a foto para ver se ou encontramos o dono ou é adoptado, qt à cadelinha, o que eu queria era apanhá-la para poder ir com ela ao vet, para ele lhe dar uma injecção abortiva, qt à esterlização, qd conseguisse dinheiro para tal faria.... vou continuar a tentar.
hoje vou falar com o vet.
Tishita
Membro
Registado: quinta out 23, 2003 6:56 pm

sábado abr 24, 2004 2:50 pm

Leve-a imediatamente ao vet, ele esteriliza-a e não tem problemas nenhuns, já fiz isso algumas vezes, eles vêm ao mundo para sofrer provavelmente... Mas leve-a já! Quanto mais tempo passar pior será!

De que zona é?

Patrícia
Carina_Antunes
Membro

sábado abr 24, 2004 4:11 pm

Sou da ericeira
pois... só que não tenho $ para poder esterliza-la já, e não consigo apanhá-la.... :cry:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 25, 2004 11:17 am

Carina_Antunes Escreveu: Sou da ericeira
pois... só que não tenho $ para poder esterliza-la já, e não consigo apanhá-la.... :cry:
E,,, :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Carina_Antunes
Membro

domingo abr 25, 2004 1:52 pm

E.... o quê?
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

domingo abr 25, 2004 2:20 pm

Olá Carina,

A sua atitude é muito bonita e não a estou a por em causas, mas...

Repare numa coisa, desde o momento em que você se interesssa pela cadela e a tira da rua, a única responsável é você.

Assim, tem que avaliar a situação. Ou tem possibilidades de realizar o seu sonho, ajudando a cadela, por si só, ou contar com a ajuda dos outros, principalmente aqui, que se trata de uma comunidade virtual em que a maioria das pessoas não se conhecem, será muito difícil.

Seria mais fácil organizar uma acção a nível local, onde as pessoas conhecem o caso e a si, do que ter ajuda por aqui. Alguns, movidos pelo amor que têm aos animais, irão participar mas outros irão desconfiar.

Não tenha como referência as acções desenvolvidas p.e. pela Sioux que é uma pessoa que todos conhecemos e em quem temos plena confiança.

Pense bem ;)
Responder

Voltar para “Cães”