Bebedouros automáticos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
quatro_patas
Membro Júnior
Registado: sexta abr 23, 2004 2:26 pm

sexta abr 23, 2004 2:35 pm

Boas,

ontem decidi-me por comprar um bebedouro automático de 5 litros vistos eu ter muitos gatos, e tou satisfeita, a água não chega a ficar lá muito tempo apesar de levar 5 litros pois eles fartam-se de beber água.

alguém de vós tb possui estes bebedouros ? o que acham da sua funcionalidade ?

Quatro patas
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta abr 23, 2004 2:44 pm

Eu tenho um, que costumo utilizar quando vou de férias e é para a minha mãe não ter trabalho a andar sempre a pôr água nos gatos, pois tenho alguns animais e se ela puder fazer menos coisas, melhor ;)

Não sei quantos litros leva o meu, mas é bastante grande, deve ter cerca de 30 cm de altura, por 25 cm de diâmetro... gosto bastante pois facilita muito ;) apesar de só ter 2 gatos. ;)
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta abr 23, 2004 2:45 pm

Ola
Eu tenho desses para a água também e acho optimo.
No entanto, como tenho a mania da limpeza e a agua até está alí algum tempo, despejo sempre um pouco de água no lavatório e limpo com um paninho seco o fundo.

Como os meus são 3 e não bebem a agua rapidamente faço isso todos os dias... Mas acho optimo, para pessoas como eu que têm menos tempo e mais de um gatos-
quatro_patas
Membro Júnior

sexta abr 23, 2004 2:50 pm

beta1969 Escreveu: Ola
Eu tenho desses para a água também e acho optimo.
No entanto, como tenho a mania da limpeza e a agua até está alí algum tempo, despejo sempre um pouco de água no lavatório e limpo com um paninho seco o fundo.

Como os meus são 3 e não bebem a agua rapidamente faço isso todos os dias... Mas acho optimo, para pessoas como eu que têm menos tempo e mais de um gatos-
Olá de novo,

beta mas como limpas ? é que o meu é tão grande e com a água fica tão pesado que ontem ia caindo com o bebedouro :) fartei-me de deitar água para o chão pois pesa imenso !

explico melhor limpas o fundo não o garrafão certo ?

Bem mas fico contente por ter já duas opiniões positivas :)
eu por enquanto acho que me vai facilitar muito e inclusivé quando for de férias, exactamente como diz a Tchinho para dar menos trabalho à minha mãe.

Fico grata pelas respostas é bom saber a opinião de quem já possui à mais tempo do que eu :)

quatro patas
beta1969
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 2:57 pm

O meu não é tão grande, tem mais ou menos as dimensões do da TCHINHO.

Pego nele, inclino-o ligeiramente sobre o lava-loiças e conforme a água vai caindo, com um paninho seco limpo o fundo. E pronto fica na mesma com a aguainha e limpo assim o fundo para não criar residuos... :)
quatro_patas
Membro Júnior

sexta abr 23, 2004 3:05 pm

beta1969 Escreveu: O meu não é tão grande, tem mais ou menos as dimensões do da TCHINHO.

Pego nele, inclino-o ligeiramente sobre o lava-loiças e conforme a água vai caindo, com um paninho seco limpo o fundo. E pronto fica na mesma com a aguainha e limpo assim o fundo para não criar residuos... )
Ah ! entendi Beta :) bem mas eu a fazer isso com o de 5 litros cai-o eu mais o bebedouro :lol: mas vou tentar para ter sempre a água limpa.

e os meus gatos até gostaram, inclusivé foram para cima do garrafão eh, eh, eh

quatro patas
beta1969
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 3:41 pm

Pois 5 litros é muita agua :lol: :lol:

São optimos e a água mantem-se sempre fresquinha...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 23, 2004 3:44 pm

Eu tenho um desses e sempre achei muito prático.
Infelizmente tive que desistir :( por causa do acne felino, agora só posso utilizar tigelas em loiça ou inox :(
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
quatro_patas
Membro Júnior

sexta abr 23, 2004 3:48 pm

nynf Escreveu: Eu tenho um desses e sempre achei muito prático.
Infelizmente tive que desistir :( por causa do acne felino, agora só posso utilizar tigelas em loiça ou inox :(
Nynf,

então mas o bebedouro provocou acne felino ??? não me digas é que eu tenho muitos gatos e fico preocupada .....

Quatro patas
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 23, 2004 4:11 pm

Não, mas quando se tem um caso de acne felino não se pode utilizar os comedouros e bebedouros em plástico por causa da bactéria ;) Se não o gato fica em tratamento para o resto da vida, e para eles é um masacre.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
quatro_patas
Membro Júnior

sexta abr 23, 2004 4:21 pm

nynf Escreveu: Não, mas quando se tem um caso de acne felino não se pode utilizar os comedouros e bebedouros em plástico por causa da bactéria ;) Se não o gato fica em tratamento para o resto da vida, e para eles é um masacre.
Ufa Nynf, já estava preocupada ainda por cima dei um dinheirão pelo bebedouro.

já agora podias esclarecer-me o que é o acne felino, e como se manifesta ??? é bom saber para estar prevenida.

obrigada

Quatro patas
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sexta abr 23, 2004 4:28 pm

ola ola

bem eu nessas pequenas coisas sou um pouco esquisita, pois os meus gatos tem água em tigelas que mudo duas vezes aos dia e só de barro ou inox!!!

pois nem sabia que a bacteria se propagava assim, mas simplesmente porque eu detesto água em plástico!!!!
só isso por isso ponho louça e inox!!!

é mesmo só porque experimentem voces ter água num garrafão fechada o dia todo e bebam para ver o sabor!!! e reparem está á temperatura ambiente...nem sequer tá fresca.....mas isto são manias claro no meu caso pessoal!!!

fiquem bem
quatro_patas
Membro Júnior

sexta abr 23, 2004 4:57 pm

fafareis Escreveu: ola ola

bem eu nessas pequenas coisas sou um pouco esquisita, pois os meus gatos tem água em tigelas que mudo duas vezes aos dia e só de barro ou inox!!!

pois nem sabia que a bacteria se propagava assim, mas simplesmente porque eu detesto água em plástico!!!!
só isso por isso ponho louça e inox!!!

é mesmo só porque experimentem voces ter água num garrafão fechada o dia todo e bebam para ver o sabor!!! e reparem está á temperatura ambiente...nem sequer tá fresca.....mas isto são manias claro no meu caso pessoal!!!

fiquem bem
pois mas no meu caso que tenho mais gatos do que vós nem tempo tem a água de aquecer :) se durar 2 dias é muito !

quatro patas
Responder

Voltar para “Gatos”