Ajuda para chinchila recem nascido

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
s4t4n
Registado: sexta abr 23, 2004 7:11 pm

sexta abr 23, 2004 7:32 pm

Desde já boa tarde a todos.
Estou a aqui para pedir ajuda, ou melhor, conselho sobre o q devo fazer em relação a um chinchila recem nascido.
Passa-se o seguinte:
Comprei um chinchila como sendo macho, mas descobri q era femea quando esta semana pariu tres pequenos chinchilas dois dos quais morreram antes q eu soubesse do acontecido. Não sei qual é o comportamento normal de um chinchila recem nascido mas este parece-me bastante fraco, está sempre a tremer e parece ter dificuldades em andar. Além disso a mãe está sempre a pisá-lo e tenho medo que o magoe.
O que devo fazer?
danielcat
Membro
Registado: quinta abr 08, 2004 12:40 pm
Localização: Chinchillas, Caes, Gatos, Gerbilos, Hamsters Chineses, Hamsters Syrios, Mufeta, Furões
Contacto:

sexta abr 23, 2004 7:37 pm

deves tocar nele o menos possivel, prevenir a mae com Agua e Comida suficiente (verifica se a comida que dás a tua chinchilla é um granulado Escuro, e nao dakeles granulados mistos com mta cenas verdes e mtas sementes de girasol, k esses sao pra coelhos anoes).

Devias ter dado á mae umas coisinhas de calcio, mas n sabias k ela tava gravida ne? :p

Bem... e agora é so esperar

Ah, arranja 1 pequeno abrigo com 1 bocadinho de feno como fundo...

Um abraço e boa sorte
DC
exopets
Membro Júnior
Registado: domingo abr 18, 2004 9:29 pm

sexta abr 23, 2004 8:34 pm

ola

concordo com o que o danilecat referiu mas tambem aconselho
a colocar leito em po para o caso da mae ter pouco leite ou iorgurte
natural....

boa sorte

alice
exopets
:lol:
danielcat
Membro
Registado: quinta abr 08, 2004 12:40 pm
Localização: Chinchillas, Caes, Gatos, Gerbilos, Hamsters Chineses, Hamsters Syrios, Mufeta, Furões
Contacto:

sexta abr 23, 2004 8:38 pm

Porreiro, nao sabia dessa, bom truke e bem pensado :)
hamstershouse
Membro
Registado: domingo dez 23, 2001 6:07 pm
Localização: 4Chihuahuas-Chinchilas-Hamsters-Porquinhos-Gerbos-Esquilos-Petauros-Coelhos anões-Degus-Tartarugas

sexta abr 23, 2004 11:36 pm

Olá!

ATENÇÃO!!

Era para avisar que nem todos os leites em pó dão.
NEM PENSAR em dar leite em pó para crianças muito menos leite de vaca. Pode desencadear diarreias e lá vai mães e filhos!

O mais aconselhado é leite em pó próprio para cães ou gatos. É o mais parecido com o leite das chinchilas.

Por experiência própria nunca precisei de dar leite extra às chinchilas mas antes dou-lhe mais alfafa para haver maior produção de leite.
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

sábado abr 24, 2004 8:15 am

Olá!

Eu sempre dei leite para humanos desnatado. Mas não dei o leite diluído.
Coloquei o pó sobre o granulado. Juntava também 1 colher de sopa de trigo ou aveia junto ao granulado.

Atenção: Continua a dar a alimentação a que ela estava acostumada. Agora, com uma cria e fraca devido ao parto, não é a altura correcta para fazer uma mudança de alimentação.

Se precisares de mais ajuda contacta-me por mp.

Boa sorte,

José Santos
Responder

Voltar para “Exóticos”