PREÇOS DE ESTERELIZAÇÃO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

yellowcat
Membro Júnior
Registado: sexta abr 23, 2004 1:18 pm

sexta abr 23, 2004 4:30 pm

Olá!
Hoje é o meu primeiro dia aqui no forum. Preciso das vossas opiniões e sugestões acerca do melhor sitio para eu fazer a esterelização da minha gatinha. Ela já tem 4 anos .
Eu moro na zona de Massamá e seria melhor que fosse naquela zona pois é um pouco dificil para mim deslocar-me com ela de transportes porque ela é pesadinha :(

Aguardo as vossas opiniões.
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta abr 23, 2004 4:38 pm

A esterialização da gata pode ir dos 100 aos 150 euros dependendo do vet.

Guida
ldg
Registado: terça jan 20, 2004 3:09 pm
Localização: cães (Black,Twiggy,Nancy,Jack), gatos (Gaya+pequenita),(Fénix,Branquinho), coelho anãohamster e rola
Contacto:

sexta abr 23, 2004 4:46 pm

Olá yellowcat...

eu tb moro em Massamá e tb tive o mm problema q tu pois ñ conhecia cá nenhum vet.
O 1º vet q fui cá em Massamá era á beira da estação, numa praceta q lá tem á beira da ponte.. até fiz lá a esterilização do meu gato.. correu bem e ñ me pareceu mt caro. Tens esse q é perto da estação...
Agora vou-te aconselhar a veterinária á qual vou agora.. fica em Massamá Norte.. á beira do Lidl.. .. Clinica Vet. "Os nossos bichos".. se quiseres dp posso-te dar a morada e o nº telf.
Por acaso a minha gatinha foi ontem esterilizada lá e a cirurgia correu bem... Paguei +/- €100 ..
Eu gosto mt das veterinárias de lá.. são mt atenciosas.. e mt meigas com a minha gata.. até hj correu td bem:)

Penso q há lá + 1 clinica mas ñ sei bem onde fica... ´
Se dp quiseres saber + alguma informação.. é só dizeres.

Beijocas
SS
leninha_do_porto
Membro
Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
Contacto:

sexta abr 23, 2004 4:52 pm

bolas... :o

eu paguei 70€ num vet aqui em Gaia, e inclui (lógico) a consulta para retirar os pontos.
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta abr 23, 2004 4:55 pm

Depende muito do vet, alguns vets usam pontos que não são necessários retirar, são absorvidos pelo corpo...
Cuidado que por vezes os preços baixos levama que os vets utilizem menos materiais...

Bem vindo ao Fórum :oops:

Guida
yellowcat
Membro Júnior
Registado: sexta abr 23, 2004 1:18 pm

sexta abr 23, 2004 4:55 pm

Eu sei onde fica essa clinica em Massamá Norte.
Acho que a Leninha tem toda a razão porque a minha mãe esterelizou a dela em Bragança e pagou tb 70 euros. Se calhar o melhor é eu leva-la tambem.
Obrigada pelas vossas respostas.
gatini
Membro
Registado: terça fev 17, 2004 4:26 pm
Localização: 10 gatos - fifi, sissy, becky, black, juny, skipy, bolinha, nina, tita e dina

sexta abr 23, 2004 5:50 pm

70, 100 €????

Todas as minhas ficaram acima dos 125. Algumas passaram mm os 150.

É claro que depende do sítio onde se vai, de qq forma aqui por Coimbra, pelo menos os q conheço, rondam sempre os 125€ + consulta prévia.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta abr 23, 2004 8:40 pm

Bem, pelo que vejo, o essencial para si parece ser o preço, vendo pelo título.

Deve preocupar.se com as condições. Se a anestesia é fixa ou volátil, se o material está esterilizado por autoclave, etc, etc...

O muito barato sai caro. Essa esterilização por 75 euros não cobre os gastos com material de uma cirurgia em condições.

Note-se que falo de remoção do aparelho reprodutor, útero e ovários ( ovariohisterctomia)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta abr 23, 2004 9:40 pm

leninha_do_porto Escreveu: bolas... :o

eu paguei 70€ num vet aqui em Gaia, e inclui (lógico) a consulta para retirar os pontos.
Por favor Leninha se esse vet é o "dr" Francisco não leve mais lá a sua gata ......é que 70 euros por uma esterilização não estou a ver onde possa ser , a não ser nesse carniceiro ....
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

sábado abr 24, 2004 11:44 am

Bem-vindo à Arca e ao fórum! :)

Acho que o preço de uma esterilização vai aos 60 euros... Mas talvez seja melhor perguntar a um vet.

Experimenta em "pergunte ao veterinário" daqui da Arca pode ser que ele te responda.

Inté! Espero que gostes de navegar na Arca! ;) E que faças o máximo proveito dela... Não como certas pessoas aqui da Arca que passam a vida a discutir...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado abr 24, 2004 11:45 am

Flora Escreveu: Bem-vindo à Arca e ao fórum! )

Acho que o preço de uma esterilização vai aos 60 euros... Mas talvez seja melhor perguntar a um vet.
Acho mesmo sim, porque uam esterilização fica em 100 a 15o euros para uma gata. 60 euros, é de tal forma baixo que só pode ser feita em cima de uma mesa do AKI ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado abr 24, 2004 8:25 pm

Acho mesmo sim, porque uam esterilização fica em 100 a 15o euros para uma gata. 60 euros, é de tal forma baixo que só pode ser feita em cima de uma mesa do AKI
na altura em que custava 8 contos, conheço muitos que não a mandavam fazer por ser muito caro. se nem essa quantia pagavam por uma consulta para humanos, quanto mais com gatos :roll:
leninha_do_porto
Membro
Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
Contacto:

domingo abr 25, 2004 5:43 pm

leninha_do_porto escreveu:

bolas...

Por favor Leninha se esse vet é o "dr" Francisco não leve mais lá a sua gata ......é que 70 euros por uma esterilização não estou a ver onde possa ser , a não ser nesse carniceiro ....
Não, é a clinica do Dr. Eduardo Correia. Ele é um espectaculo, gosto muito do trabalho dele. À tempos a Leninha tinha um dos olhos um pouco enevoado, via-se que não tinha o brilho do outro. Leveia-a lá, ele viu-a, disse que não era nada.
Não levou nada pela consulta. Se alguém precisar, depois dou-vos a morada.
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo abr 25, 2004 6:34 pm

Talvez seja ideia dizer as condições:
Tem anestesia volátil ?
Monitorização cardíaca ?
Uso de opióides na recuperação ?
Oxigénio ?
marquesa aquecida ?
Material autoclavado ?
Uso de luvas,máscara,batas esterilizados na cirurgia
Sala de cirurgia esterilizada ?
Olhos dos gatos estão fechado para evitar úlcerações?
Tipo de pontos ?

Se têm essas condições todas e fazem esses preços digam-me quais são os fornecedores deles...

Como disse antes. Se vão só pelo factor preço...enfim.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 25, 2004 7:16 pm

O que é bom custa dinheiro e quem paga pouco, arrisca... ;) :roll: . Claro que com gatas de rua, procura-se quase sempre uma esterilização a preços mais moderados, mas com os que protegemos, que são nossos... eu pelo menos não gosto de arriscar, nem que tenha que esperar mais um tempo, mas vou pelo melhor... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”