CARNE È CRIME (não sei se é re-post)

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 23, 2004 4:24 pm

Há uma coisa que eu não entendo...
Qual é o gozo de "picarem" o pessoal vegetariano?
Embora eu coma carne (muito pouca verdade seja dita, mas como) entendo perfeitamente a luta deles e aprecio muito a boa cozinha vegetariana.
E principalmente concordo com o facto de que para comermos carne não quer dizer que se maltratem e façam sofrer os animais com vidas e mortes crueis e sádicas...
Pois... vão-me dizer que é assim, vivemos numa sociedade de consumo e blablabla, então nesse caso não vale a pena NUNCA fazer nada, para quÊ ajudar os animais abandonados, para quê revoltarmo-nos contra quem os maltrata, etc etc? é tudo resultado da sociedade de consumo...

E olhem que há pratos não vegetarianos que me agradam muito, mas não venho para aqui dizê-lo.

Sinceramente acho isso uma falta de sensibilidade incrível. É o mesmo que vir um chinês dizer-me na cara que gato assado é muito bom, ou coxa de cão...

E acho também que são sempre os mesmos a picar e sempre os mesmos a estarem na berlinda...

Tenham juízo e não fumentem lutinhas ridiculas!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sexta abr 23, 2004 4:25 pm

noel Escreveu: COMO E POSSIVEL COMPARAR UMA" PULGA COM UM BOI" ? ? ?
esta gente daqui a nada está-nos a perguntar pelos microbios, etc e a questionar porque não os queremos salvar tambem!... :p

sim de facto... :roll: deviamos fazer uma manifestação com cartazes a defender "VIVA O VIRUS DA GRIPE! SALVEM-NO! NAO O MATEM, COITADINHO!" :lol:

DAHHH!
deinhac
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 4:28 pm

Obrigada, nynf... haja alguem nao totalmente "vegetariano", nem totalmente "carnivoro" que compreende ( ja estava a ficar preocupada)...
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta abr 23, 2004 5:48 pm

deinhac Escreveu:
noel Escreveu: COMO E POSSIVEL COMPARAR UMA" PULGA COM UM BOI" ? ? ?
esta gente daqui a nada está-nos a perguntar pelos microbios, etc e a questionar porque não os queremos salvar tambem!... :p

sim de facto... :roll: deviamos fazer uma manifestação com cartazes a defender "VIVA O VIRUS DA GRIPE! SALVEM-NO! NAO O MATEM, COITADINHO!" :lol:

DAHHH!

:lol: :lol: :lol:

É por causa deste critério de selecção, que a sociedade está como está :o
Mas se é assim, porque não experimentam refogado de pulga, ou caril de carraça?!! Podiam também experimentar uma lasagna de HIV :o quem sabe também, uma ténia na pedra :o
Se estão todos no mesmo pé de igualdadade, então façam jus disso.
Fala baratos.

Nynf :? obrigada pelo apoio. Obrigada, essencialmente, pela compreensão, respeito e sensibilidade por esta questão.
Pessoas como tu, são velas que acendemos, ao longo deste longo e escuro túnel, que percorremos (deu-me pr'a isto :o )
noel
Membro Júnior
Registado: sexta abr 16, 2004 8:31 am

sexta abr 23, 2004 5:59 pm

E POR FALAR EM RESTAURANTE CHINES.

EM 1999 FUI A CHINA NUMA VIAGEM DE NEGOCIOS.

NUMA NOITE EM QUE ESTAVA A ESCOLHER O RESTAURANTE ONDE IA JANTAR IMAGINEM O QUE VI :cry: GATOS NUMA JAULA COMO MENU, TAMBEM VI COBRAS MAS ISSO JA NAO ERA NOVIDADE... MAS GATOS FIQUEI MUITO CHOCADA, NESSA NOITE NAO CONSEGUI PARAR DE CHORAR,E NAO CONSEGUI JANTAR.

TAMBEM ASSISTI A UMA CENA QUE SO LA E POSSIVEL,UM HOMEM APANHOU UM RATO E MATOU-O COM AGUA A FERVER.

E NOS A ASSISTIR AQUILO TUDO SEM PODER FAZER NADA :cry:
deinhac
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 6:30 pm

Esse sentimento de repugnancia que nós sentimos se vemos um cao ou um gato a ser esfolado para ser comido era o que deveríamos sentir em relação á morte de uma vaca ou de um porco... Lá está, culturas diferentes; mas precisamente por termos noção que se trata de tradição, os ocidentais deveriam assumir que esse factor - tradição/cultura - não é de todo uma desculpa legítima para continuar a comer animais.

Opahhh... eu compreendo os argumentos omnivoros, de que somos animais, isto e aquilo, a serio, percebo tudo isso! Eu tb sou capaz de me babar por uma churrascada, pensam o que??? Fui criada a comer bifinho, "olha que o bifinho é mto bom para a saude, faz crescer, blabla,..."... mas eu tambem tenho discernimento para VER o que está diante dos meus olhos: a barbárie! É essa capacidade de análise que nos difere dos outros animais e que nao devemos menosprezar como temos os costume de fazer.

Infelizmente o ser humano canalisa toda a sua superioridade nas coisas más. A destruição é mais visivel que a pacificação, tem resultados mais obvios o que faz com que o ser humano se sinta vivo. Mas devia ser ao contrario...

nao tenho mais palavras sobre este assunto, realmente... :(
Acrata
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 11:33 pm

sexta abr 23, 2004 7:04 pm

Tal como quando uma pessoa está doente e toma remédios para matar os micróbios que originaram a doença, também pomos remedio nos animais de estimação para que estes sejam livres de parasitas. Mas será que matar estes seres vivos não será tortura?
na minha opinião também temos que ir um pouco pela lei da vida, não no exterminio em massa de animais ""inocentes"" para consumo humano, mas sim na parte que diz respeito a parasitas e micróbios, pois qual é a pessoa que quando o animal de estimação tem pulgas não lhe põe remédio pás pulgas? e qual a que não toma remédios quando está doente?, a meu ver acho que isto apesar de ser injusto é um pouco a luta pela sobrevivencia pois eu não quis para ficar doente nem a minha cadela apanhar pulgas :lol:
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sábado abr 24, 2004 11:10 am

noel Escreveu: E POR FALAR EM RESTAURANTE CHINES.

EM 1999 FUI A CHINA NUMA VIAGEM DE NEGOCIOS.

NUMA NOITE EM QUE ESTAVA A ESCOLHER O RESTAURANTE ONDE IA JANTAR IMAGINEM O QUE VI cry GATOS NUMA JAULA COMO MENU, TAMBEM VI COBRAS MAS ISSO JA NAO ERA NOVIDADE... MAS GATOS FIQUEI MUITO CHOCADA, NESSA NOITE NAO CONSEGUI PARAR DE CHORAR,E NAO CONSEGUI JANTAR.

TAMBEM ASSISTI A UMA CENA QUE SO LA E POSSIVEL,UM HOMEM APANHOU UM RATO E MATOU-O COM AGUA A FERVER.

E NOS A ASSISTIR AQUILO TUDO SEM PODER FAZER NADA cry
Também comem cães,porquinhos da india,baratas...etc....
Como é que eles são capazes de matar um ser que podia ser o melhor amigo dele.... :x
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado abr 24, 2004 11:36 am

Olá!

Porquê que falam sempre em carne? E os peixes?Não contam? :roll:

Eu tou-me a "cagar" para isso, é assim para uma pessoa gostar de animais tem de deixar de comer carne? Por favor, deixem-se de palermices. Estamos num país livre, onde comemos o que queremos, onde fazemos o que queremos....

Eu não censuro os vegetarianos, respeito-os, mas estes por favor não venham se gabar por gostarem de animais porque nao comem carne...

Só mais esta que me faltava...

PEssoal vou comer a minha feijoada .....e ja venho...

Adeus
mini
AlexandreA
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 1:11 am

sábado abr 24, 2004 1:47 pm

uma feijoada de coelho, um churrasco de frango, um bife de soja, uma salada,... por mim marcha tudo!
temos tanto direito de comer carne, peixe,vegetais e mais o que nos apetecer como os outros animais.

Alexandre M.
Tishita
Membro
Registado: quinta out 23, 2003 6:56 pm

sábado abr 24, 2004 2:40 pm

Eu acho que esta discussão está a ir para o lado errado, eu como carne, mas gostava de conseguir ser vegetariana (ainda não fui capaz!). Mas eu adoraria conseguir passar sem carne pela simples razao de que a maioria dos animais que são mortos para nos alimentarem, têm uma morte horrivel. Eu não sou contra matarem os animais para nós nos alimentarmos, sou contra a morte horrivel, dolorosa e demorada que a maioria tem. Se todos morressem com um choque que os mata num segundo e nem sentem dor eu não me sentiria tão culpada a comer carne, infelizmente penso que a luta para que isto aconteça vai ser mais morosa que uma luta para que todos deixemos de comer carne!

Não concordam?

Patrícia
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sábado abr 24, 2004 3:01 pm

Tenho optado por não me manifestar neste fórum, mas gostaria de deixar aqui o *meu* ponto de vista.
minidiogo Escreveu: Porquê que falam sempre em carne? E os peixes?Não contam?
Antes de mais, "carne" significa tecido muscular. O tecido muscular tanto está presente em mamíferos como em animais aquáticos. No entanto, costuma falar-se mais em carne no sentido de carne de mamíferos do que em carne no sentido de carne de peixes porque é esse o tipo de carne que provém dos animais criados exclusivamente para abate. Claro que também há viveiros de peixes destinados exclusivamente ao consumo humano, mas o número desses peixes não se aproxima nem de perto nem de longe do número de porcos, galinhas, vacas e outros mamíferos criados exclusivamente para o ser humano consumir. A esmagadora maioria dos peixes que consumimos ainda têm a "sorte" de viver em liberdade no seu habitat natural antes de serem capturados para nossa alimentação.
minidiogo Escreveu: Eu tou-me a "cagar" para isso, é assim para uma pessoa gostar de animais tem de deixar de comer carne?
minidiogo, dizes que estás a marimbar-te para o sofrimento dos animais que consomes. É um direito teu. Mas pergunta-te a ti próprio: será essa a atitude mais correcta? Imagina o que é viveres a tua curta vida num cubículo onde mal te podes mexer e seres injectado com substâncias para aumentares a tua massa corporal e cresceres rapidamente. Já alguma vez viste as condições reais em que esses animais são criados? Já alguma vez visitaste um matadouro? Imagina o que é ficares pendurado de cabeça para baixo a esvaíres-te em sangue e ainda consciente... É uma realidade triste e que muitos ainda se recusam a ver.

Parece-me que o motivo porque algumas pessoas reagem da forma que reagem é porque o vegetarianismo é para elas ameaçador. Parece-me que certas pessoas, principalmente as mais inteligentes e bem formadas, se sentem atacadas. Isto porque, quando confrontadas com as razões de um vegetariano para ser vegetariano, elas são "obrigadas" a concordar que essas razões fazem um certo sentido, sim.

Acho que o motivo porque alguns vegetarianos tanto insistem na divulgação do vegetarianismo é porque só eles sabem o que sentiram depois de chegar à conclusão de que não comer animais é a opção mais correcta, justa e sensata. Por exemplo, só eu sei os remorsos que senti, e por vezes ainda sinto, por não ter tomado esta opção mais cedo. Por comodismo, por receio do "desconhecido", por não querer "ver", pelo que quer que fosse, fui sempre adiando a opção de deixar de comer animais. E, por isso mesmo, por saber o quanto eu estava errada, é que tento empenhar-me em que os outros não cometam o mesmo erro, que não continuem a adiar a decisão. Tenho a certeza que a maioria dos vegetarianos já se colocou pelo menos uma vez esta questão: mas porque não tomei eu esta decisão mais cedo??

Felizmente tenho tido sorte e tenho encontrado pessoas de mente aberta, pessoas dispostas a ouvir o outro lado e, acima de tudo, dispostas a reflectir. No entanto, a decisão final será sempre delas.

Cumprimentos a todos,
Isabel
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sábado abr 24, 2004 3:26 pm

tigris Escreveu: Tenho a certeza que a maioria dos vegetarianos já se colocou pelo menos uma vez esta questão: mas porque não tomei eu esta decisão mais cedo??
Eu penso nisso muitas vezes :cry: sinto que adiei demais esta decisão :cry:
tigris Escreveu: Felizmente tenho tido sorte e tenho encontrado pessoas de mente aberta, pessoas dispostas a ouvir o outro lado e, acima de tudo, dispostas a reflectir. No entanto, a decisão final será sempre delas.
Eu sei que há cada vez mais pessoas a tomarem essa decisão.
Sei por uma reportagem, que deu há bem pouco tempo no telejornal, que em Portugal já existem 200 mil vegetarianos :)
Tenho constatado, que pelo menos a geração mais nova, está bem mais sensibilizada para este assunto. Os pais têm um papel importante também, mas já são os filhos a provocarem a mudança nos pais.
Esses filhos, serão os pais do futuro.
Sei que não vou cá estar para assistir, mas a tendência é mesmo a mudança.
Acrata
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 11:33 pm

sábado abr 24, 2004 3:43 pm

Clap Clap Clap Clap!!!!!! :lol: temos progressos :D
Já existem muitos peixes (como a garoupa) que estão a entrar em vias de extinção devido ao "apetite" de algumas pessoas, mesmo assim a unica medida que tomam é subir os preços dos mesmos sob pretexto que estes são dificeis de capturar, quanto à morte de um peixe, esta pode-se comparar à morte de uma pessoa por afogamento, mas nos peixes pode ser com um anzol espetado na boca e puxados para terra onde acabam por morrer pois têm gelrras q não permitem respirar fora d'água ou puxados numa rede onde ficarão a morrer no barco, existem barcos que mal o peixe é apanhado é logo direcçionado para embalagens, isto é, cortado às postas ainda vivo. tudo isto para o consumo humano :cry: :x
Sindel
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2004 6:53 pm

sábado abr 24, 2004 10:31 pm

tigris Escreveu: Acho que o motivo porque alguns vegetarianos tanto insistem na divulgação do vegetarianismo é porque só eles sabem o que
Que seja uma questão de sensiblidade, é perfeitamente natural, cada um tem a sua sensibilidade e algumas pessoas simplesmente sentem-se melhor por não comerem carne nem peixe (e não passaria pela cabeça de ninguém impor-lhes o contrário!).

Agora, porque devem "os outros" também não comer carne e peixe?

Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”