AJUDA!!! De todos... FOTOS! BOAS NOTÍCIAS...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Carina_Antunes
Membro
Registado: terça set 23, 2003 3:33 pm

sábado abr 24, 2004 7:18 pm

olá a todos,
há uma cadelinha que vive aqui na minha rua (já cá estava qd vim para cá, há quase dois anos) e que, pelo que me parece, está grávida, pelo menos ontem vi-a "pegada" com um cão, e os cães não a largam. Desde que cá estou ele só teve crias uma vez, e houve uma senhora aqui da rua que conseguiu dá-los todos, mas a cadelinha ccoitadinha, sempre que se ia ver se tava tudo bem, mudava o sítio dos cachorrinhos... andando sempre de um lado para o outro.
O meu problema agora é o seguinte: tendo quase a certeza que daqui a dois meses ela vai ter cachorrinhos, não posso deixá-la tê-los na rua, ao Deus dará, tenho de fazer alguma coisa em prol desta cadelinha. ela é muito bonita, muito meiga, mas alguém lhe deve ter feito muito mal porque, desde há uns tempos para cá, sempre que alguém se paroxima dela ela foge.
após alguma opiniões de foristas, decidi esterlizá-la, falei com o vet hoje (24.Abril.2004) e ele disse que até um mês de gestação o pode fazer, cobrando-me apenas o preço de custo, entre 125 e 150 €. A cadela, pelas minhas contas, tá grávida desde quinta-feira passada, por isso tenho ainda 3 semanas, mas quanto mais cedo melhor.
Só que eu não tenho dinheiro... e por isso preciso da vossa ajuda... basta 30 de vós dar 5 euros e fica tudo resolvido... eu depois arranjo a factura para todos verem que estou a fazer o que prometi, longe de mim usar esse dinheiro para outra coisa, quero salvar esta tratar esta menina para depois a poder dar para a adopção....

Por favor ajudem-me...

Quanto a fotos, hoje vi-a mas não tinha máquina, daqui a pouco vou ver se consigo tirar, pois só daqui a bocadinho é que tenho a máq...

Qualquer coisa, mandem pm...

Desde já obrigado a todos...

obrigado
Última edição por Carina_Antunes em terça abr 27, 2004 3:32 pm, editado 5 vezes no total.
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sábado abr 24, 2004 7:27 pm

Porquê duas mensagens praticamente iguais? :o
Carina_Antunes
Membro

sábado abr 24, 2004 7:32 pm

porque com receio que não fossem ler o outro tópico, e uma vez que já tomei a decisão e não sei alterar o nome do tópico. Peço desculpa pela repetição...
MMPA
Membro Veterano

sábado abr 24, 2004 7:36 pm

Pode editar o que escreveu. No espaço onde aparece a sua mensagem, no canto superior direito, está "citar" e "editar", clique em editar e resolve o assunto. ;) Mas isso não faz com que o tópico "suba", tem que escrever uma mensagem nova.
Carina_Antunes
Membro

sábado abr 24, 2004 7:43 pm

pois ... foi o que eu fiz ;)
MMPA
Membro Veterano

sábado abr 24, 2004 7:45 pm

Não foi não... abriu outro tópico para dizer a mesma coisa.
Carina_Antunes
Membro

sábado abr 24, 2004 7:49 pm

ok... tem razão.... pronto pronto...
:oops:
não houve mal nenhum nisso pois não?!
;)
Carina_Antunes
Membro

sábado abr 24, 2004 7:52 pm

a operação vai ser feita no Centro Veterinário de Torres Vedras, pelo DR. Luís Roque (director clínico), no que diz respeito ao local para onde enviar o dinheiro, eu na segunda-feira falo com vet e pergunto-lhe se há alguma conta da clínica, senão podem mandar em vales de correio endereçados ao Centro Veterinário de Torres Vedras. Mas eu depois confirmo.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado abr 24, 2004 7:56 pm

De qualquer forma a Carina tomou a decisão certa.

Já agora deixe-me perguntar-lhe,

vêm a Lisboa com alguma frequência ?
Tenciona ficar com a cadela depois da esterilização ?
Ou tem alguém que fique com ela ?
Note que mesmo que a cadela volte para a rua já foi feito algo de bom, que é o que mais interessa.Mas se fosse possível arranjar-lhe um dono, melhor seria , não é ?

Posso colaborar nisso a nível de 'sites' de adopção.
Que acha ?

Bom, já sabe que pode contar comigo na contribuição para a esterilização.
MMPA
Membro Veterano

sábado abr 24, 2004 8:06 pm

Carina_Antunes Escreveu: ok... tem razão.... pronto pronto...
:oops:
não houve mal nenhum nisso pois não?!
;)
Mal não houve, mas se todos repetissemos mensagens era uma grande confusão ;)
Carina_Antunes
Membro

sábado abr 24, 2004 9:16 pm

aisd Escreveu: De qualquer forma a Carina tomou a decisão certa.

Já agora deixe-me perguntar-lhe,

vêm a Lisboa com alguma frequência ?
Tenciona ficar com a cadela depois da esterilização ?
Ou tem alguém que fique com ela ?
Note que mesmo que a cadela volte para a rua já foi feito algo de bom, que é o que mais interessa.Mas se fosse possível arranjar-lhe um dono, melhor seria , não é ?

Posso colaborar nisso a nível de 'sites' de adopção.
Que acha ?

Bom, já sabe que pode contar comigo na contribuição para a esterilização.
eu estudo em lisboa, por isso vou a Lisboa todos os dias, excepto fins de seman. Qt ao ficar com a cadela depois da esterlização, não posso, porque já tenho um, e como sou eu a sustentá-lo em tudo, como sou estudante.... o dinheiro não chega para tudo :cry:
mas depois da operação tenciono arranjar um dono para ela, claro, ela bem merece.
mas não será muito precoce estar a pôr já nos sites de adoção, uma vez que ela só será esterlizada qd eu conseguir o dinheiro todo? obrigado
Carina_Antunes
Membro

domingo abr 25, 2004 10:59 am

Aqui estão as fotos prometidas, desculpem algumas estarem longe, mas como vos disse ela assim que vê pessoas foge.

Imagem

Imagem

Imagem

as próximas estão um pouco desfocadas, porque eu aproximei para se ver melhor o tamanho dela, desculpem
:|

Imagem

Imagem

Imagem
o que está ao lado dela seria o pai dos bébés, acho que o abandonaram,... mais dois dias e ponho-o para adopção

Imagem

obrigado a todos
linca
Membro
Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)

segunda abr 26, 2004 9:34 am

Oix Carina...

Não consigo ver as fotos :o
Tente novamente coloca-las ;) , assim será mais fácil de divulgar :roll:

Jocas
Filipa
Carina_Antunes
Membro

segunda abr 26, 2004 9:52 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

aqui estão
Carina_Antunes
Membro

segunda abr 26, 2004 10:05 pm

olá,

hoje telefonei para a clínica e disseram-me que seria complicado os donativos serem feitos para a conta bancária, uma vez que depois não saberiam exactamente qt é que já se tinha e quem tinha enviado... mais fácil será, sugestão tb da clínica, enviarem em vales de correio, à ordem de Centro veterinário de Torres Vedras, Lda. Para saberem para onde mandar, mandei pm... obrigado

P.S. comecei hoje a divulgar a situação na escola e já tenho alguns motivos para sorrir...
Responder

Voltar para “Cães”