moscas no pastor alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Renatacb
Membro Júnior
Registado: sábado abr 24, 2004 10:27 pm
Localização: 2 femeas SRD(Cindy e Taty), 2 Pastoras alemãs(Anita e Polar) , 1 gata preta, 1 canario, 1 viveiro

sábado abr 24, 2004 11:05 pm

tenho duas cadelas da raça pastor alemão e duas SRD.
as moscas ficam em cima das pastoras e das srd não.
nunca tive moscas em meu quintal e hoje por causa das pastoras tem um monte.
limpo o quintal com produto veterinario para desinfectar, tiro as fezes assim que eu vejo e as mosacas continuam.
as orelhas das pastoras são as preferidas das moscas.eu coloco um repelente duas vezes ao dia.
o interessante é que nas srd não vem nenhuma mosca.
alguem tem alguma ideia para acabar com essas moscas? :roll:
zuky
Membro Júnior
Registado: sexta fev 20, 2004 5:49 pm

domingo abr 25, 2004 12:14 pm

olá Renata, tambem tenho varios caes e so num husky, é k as moscas atacam, ou melhor atacavam....

Experimenteide tudo, desinfectantes, repelentes, etc, segui concelhos de veterinários, e de nada serviu....

Até que o meu novo vet. me deu uma grande ajuda...

Arranje oleo usado do motor de um automovel, e com a ponta do dedo ponha um pouco nas pontas das orelhas do animal, vai ver que as moscas não o vao importonar mais.

Claro que tem de repetir a dose todos os dias ou dia sim dia nao, mas vai ver que resulta...

Claro que deve estar a pensar que o oleo nao deve fazer muito bem ao animal, mas as moscas fazem muito pior....

cumprimentos
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 25, 2004 12:59 pm

Arranje oleo usado do motor de um automovel, e com a ponta do dedo ponha um pouco nas pontas das orelhas do animal, vai ver que as moscas não o vao importonar mais.

Claro que tem de repetir a dose todos os dias ou dia sim dia nao, mas vai ver que resulta...

Claro que deve estar a pensar que o oleo nao deve fazer muito bem ao animal, mas as moscas fazem muito pior....
:o :o :o depois, basta ligar a ignição e é remédio santo. as moscas fogem de medo. :evil:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo abr 25, 2004 1:07 pm

Pôr óleo não é aconselhável, assim como alcatrão como já ouvi alguns iluminados dizerem também não. Compre um repelente em spray e um remédio próprio para as orelhas, o spray só actua numa zona limitada e portanto se elas andam na rua pouco ou nenhum efeito fazem, fale com o seu veterinário e continue a manter o local limpo...
No Verão a Tascha não costuma ficar às horas de mais calor na rua, vem para dentro de casa e depois volta por volta das 6 da tarde e assim já não a cistumam chatear muito...
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo abr 25, 2004 3:57 pm

zuky Escreveu: olá Renata, tambem tenho varios caes e so num husky, é k as moscas atacam, ou melhor atacavam....

Experimenteide tudo, desinfectantes, repelentes, etc, segui concelhos de veterinários, e de nada serviu....

cumprimentos

Boas

Pois é podem até criticar mas eu já tratei animais com óleo (queimado) de motor. Experimentei em ultimo recurso numa cadela que tinha para dar e onde nenhum tratamento estava a ser eficaz e espantem-se a cadela ficou curada e o pêlo voltou a crescer. Há coisas meus amigos que nem os vets explicam pq não há explicação para tal o que é certo e por experiencia propria é que este óleo de motor queimado já por umas qtas vezes deu resultados talvez não seja tão criticável ) Pelo menos para mim não é, e sempre que for preciso recorrerei ao mm.

Zuky percebo perfeitamente o pq desta sugestão ;) mas tb acredito que vá ser criticado e eu tb :p

Sandra Albuquerque
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo abr 25, 2004 4:04 pm

Pois Siioux mas já pensaste naqueles cães que ficam mesmo com as orelhas em ferida? Não sei se esse óleo de motor faria bem, ferida é ferida, penso eu :| , mas se foi o vet. a recomendar :o quem sou eu para dizer o contrário :lol: . Sabem que uma vez um homem pôs mesmo alcatrão nas pontas da orelha do cão e aquilo secou e não saiu, não cresceu pêlo, enfim se calhar se pudermos ter os animais em casa quando há mais moscas seja o ideal, mas claro que há pessoas que não podem por alguma razão, eu faço assim e até agora tem corrido tudo bem, mas depende muito da zona do país que se é e do cão, há alguns que são mais propícios tanto às mosacs como a outros insectos e parasitas...

De qualquer maneira acho que seria mais apropriado tentar outros tratamentos primeiro ;)
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo abr 25, 2004 4:21 pm

Boas!!!

Sempre pode experimentar vinagre...se afasta mosquitos provavelmente tb poderá afastar moscas...e de certeza que este não fará mal ao cão, muito pelo contrário..o vinagre é optimo pro pelo, caso opte pelo vinagre aconcelho o vinagre de cidra.

Abraços,

Arcanjo
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 25, 2004 6:33 pm

Eu sei, pessoalmente, de um caso de sarna que foi tratado com óleo de motor e resultou, pelo que me diz a pessoa que acompanhou este caso (não, não foi a Siouxx , é uma senhora que não se dá com computadores mas ajuda muitos animais, em especial gatos).

Também já ouvi falar do vinagre.

Quando não há possibilidades de se fazerem outros tratamentos, porque não ?
As mézinhas, eu sempre digo, têm a seu favor a experiência real e concreta, não são de desprezar.
São de ponderar com algumas reservas.
Renatacb
Membro Júnior
Localização: 2 femeas SRD(Cindy e Taty), 2 Pastoras alemãs(Anita e Polar) , 1 gata preta, 1 canario, 1 viveiro

segunda abr 26, 2004 12:07 am

ola!
vou tentar o oleo de motor!
eu ja tinha visto usar em cães com sarna e o resultado foi excelente.
depois eu conto pra vcs se deu certo.
muito obrigado pela sugestão.
Renatacb
Membro Júnior

segunda abr 26, 2004 12:07 am

ola!
Renatacb
Membro Júnior

segunda abr 26, 2004 12:08 am

ola!
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda abr 26, 2004 10:37 am

Já experimentou EFFOL, é um repelente natural para moscas normalmente usado em cavalos.
Normalmente as moscas atacam mais os cães com as orelhas "levantadas". Daí se calhar os seus rafeirinhos não terem moscas nas orelhas.

O Pulvex, repelente de mosquitos também repele as moscas.
Responder

Voltar para “Cães”