Olá!!
Eu tenho uma belier, a Margarida!
Correção:eu não a minha filha! Mas quem tem todo o trabalho? Pois é!!
Bem, a Margarida...
Eu nunca tinha tido um coelho, acho que nem imaginava para o que ia!!
Veio em Dezembro. Linda de morrer. Vê o meu albúm..

Ao fim de uns dois meses de aventuras pela casa, já tinha perdido a conta aos "estragos", mas por sorte todos "remendáveis" e relativamente pequenos...
primeiro problema: ensiná-la a usar o WC dentro da gaiola; primeiro servia de cama depois de brinquedo, depois fazia tudo na gaiola e deitava-se no WC, lá me disseram para lavar a gaiola com vinagre, menos o WC e dp não colocar nada no chão da gaiola p ela se sentir desconfortável e ir so fazer ao WC, resultou!!
Entretanto qd entrou na gaiola começou as marradas e a arranhar tudo...não adorou! Vinagre barato...
Um dia enganei-me e lavei tb o WC com vinagre, resultado? Entrou na gaio, la deu umas quantas voltas de reconhecimento e foi usar anossa sala como WC!!!! Foi a única vez, acho quefoi uma acçao de retaliação!
Nos primeiros dias, como a queriamos "comprar", essa é a realidade, demos-lhe uma taça vermelha de plastico com guloseimas; cenoura, couve.... para além do comedouro de aluminio, como tivemos medo q lhe fizesse mal, começamos a dar dia sim dia não, ams isto em quantidades minusculas, pois ela pegou na taça com os dentes e começou a bater com ela no chão, ate nós aparecermos e por-mos lá as ditas guloseimas.
Entretento como não resultou, pos a taça dentro da taça da comida e ficou parada rente à saida só a olhar para nós.
Outra; um dia achei que devia fazer umas alteraçõe na gaiola para a moça ter mais espaço, troquei um coisa ali outra aqui, e ela qd entrou, virou tudo à marrada... e eu voltei a por tudo como inicialmente....
Fizemos uma pequena obra cá em casa, como havia muita gente e berbequins e martelos, resolvi salvaguardá-la durante todo o dia noutra divisão, nesse dia nem deu pelas pessoas ou pelos barulhos, pois fui sempre vendo e eestava sempre muito calma, mas fez sempre chichi fora do WC...
Qd abro a porta da gaiola... nada acontece! Sai muito calmamente passados para ai 10 m e por ali se fica, sem grandes corridas ou esticadelas, só uns saltos no memso sitio e poucos. Tem aquela expressão "ai estou tao contente, ai estou tao triste" sempre com o memso ar, as vezes pensio que adormeceu a olhar para mim.
Qd a minha filha toma banho ela vai para lá deirta-se no tapete e ouve-a a cantar!!
Não é fácil, é preciso gosto...Adora "estórias" (inventadas pq a minha filha ainda não sabe ler...) da Anita, e adora o CD dos "Merangos com sucare", mais que não seja pq o ouve antes das nove e depois das seis em modo "repeat". Eu cá acho que esta coelha vai aprender afalar, com tantas histórias e liçoes e que a 1ª palavra que vai dizer é: MUDA!! (O CD é claro!)
Tenho tantas mais...e só a tenho à 4/5 meses... Que mais me espera!!
Boa sorte,
Cruela