Membro novo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
belier
Registado: sexta fev 06, 2004 12:06 pm

domingo abr 25, 2004 2:14 pm

Olá! Eu sou a Inês e tenho 1 coelho orelhudo que se chama Tim Tim e tem quase 6 meses e é muito meiguinho e sociável.
Este é o 3º que tenho pois os outros morreram, 1 o cão matou-o e o outro teve que ser abatido,espero ter mais sorte com este.
O Tim tim já foi castrado e porta-se muito bem, adora couve lombarda,carregadores de telemovel e roer todos os livros que apanha.
Gostava de ouvir as histórias que têm para contar sobre os vossos coelhinhos.

Beijinhos para todos. :lol:
coelhinhoNino
Membro Júnior
Registado: sábado dez 20, 2003 2:36 am

terça abr 27, 2004 6:09 pm

Histórias sobre a minha coelhinha é o que mais gosto de contar.
Ela chama-se Nina e tem 5meses.
Posso antes de mais dizer que é uma grande companhia para mim. Quando chego a casa ela fica logo a olhar, à espera que a solte. Depois de o fazer põe-se a correr à volta das minhas pernas toda feliz.
Apesar de ser irrequieta, quando está comigo fica muito sossegadinha, porque adora ficar no sofá no meu colo a receber festinhas.
Já me pregou um susto porque de à uns tempos para cá lembra-se de estar dentro da gaiola e atira-se para o chão, parece que está a cair, mas não é. Simplesmente atira-se e estica-se toda satisfeita.
Agora aprendeu a ir para a gaiola sem ter que andar atrás dela. Basta mostrar-lhe a caixa das guloseimas e ela vai logo lá para dentro e fica à espera da guloseima.
É uma kida!
Só tenho pena de não ter o tempo livre que queria para passar com ela.
Também já me roeu o fio de um carregador de telemóvel e a cortina da sala...

Beijos para todos,

Sofia
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

terça abr 27, 2004 9:07 pm

Olá!!

Eu tenho uma belier, a Margarida!

Correção:eu não a minha filha! Mas quem tem todo o trabalho? Pois é!!

Bem, a Margarida...
:roll:

Eu nunca tinha tido um coelho, acho que nem imaginava para o que ia!!

Veio em Dezembro. Linda de morrer. Vê o meu albúm.. :oops: Ao fim de uns dois meses de aventuras pela casa, já tinha perdido a conta aos "estragos", mas por sorte todos "remendáveis" e relativamente pequenos...

primeiro problema: ensiná-la a usar o WC dentro da gaiola; primeiro servia de cama depois de brinquedo, depois fazia tudo na gaiola e deitava-se no WC, lá me disseram para lavar a gaiola com vinagre, menos o WC e dp não colocar nada no chão da gaiola p ela se sentir desconfortável e ir so fazer ao WC, resultou!!
Entretanto qd entrou na gaiola começou as marradas e a arranhar tudo...não adorou! Vinagre barato...

Um dia enganei-me e lavei tb o WC com vinagre, resultado? Entrou na gaio, la deu umas quantas voltas de reconhecimento e foi usar anossa sala como WC!!!! Foi a única vez, acho quefoi uma acçao de retaliação!

Nos primeiros dias, como a queriamos "comprar", essa é a realidade, demos-lhe uma taça vermelha de plastico com guloseimas; cenoura, couve.... para além do comedouro de aluminio, como tivemos medo q lhe fizesse mal, começamos a dar dia sim dia não, ams isto em quantidades minusculas, pois ela pegou na taça com os dentes e começou a bater com ela no chão, ate nós aparecermos e por-mos lá as ditas guloseimas.
Entretento como não resultou, pos a taça dentro da taça da comida e ficou parada rente à saida só a olhar para nós.

Outra; um dia achei que devia fazer umas alteraçõe na gaiola para a moça ter mais espaço, troquei um coisa ali outra aqui, e ela qd entrou, virou tudo à marrada... e eu voltei a por tudo como inicialmente....

Fizemos uma pequena obra cá em casa, como havia muita gente e berbequins e martelos, resolvi salvaguardá-la durante todo o dia noutra divisão, nesse dia nem deu pelas pessoas ou pelos barulhos, pois fui sempre vendo e eestava sempre muito calma, mas fez sempre chichi fora do WC...

Qd abro a porta da gaiola... nada acontece! Sai muito calmamente passados para ai 10 m e por ali se fica, sem grandes corridas ou esticadelas, só uns saltos no memso sitio e poucos. Tem aquela expressão "ai estou tao contente, ai estou tao triste" sempre com o memso ar, as vezes pensio que adormeceu a olhar para mim.

Qd a minha filha toma banho ela vai para lá deirta-se no tapete e ouve-a a cantar!!

:o

Não é fácil, é preciso gosto...Adora "estórias" (inventadas pq a minha filha ainda não sabe ler...) da Anita, e adora o CD dos "Merangos com sucare", mais que não seja pq o ouve antes das nove e depois das seis em modo "repeat". Eu cá acho que esta coelha vai aprender afalar, com tantas histórias e liçoes e que a 1ª palavra que vai dizer é: MUDA!! (O CD é claro!)

Tenho tantas mais...e só a tenho à 4/5 meses... Que mais me espera!!

Boa sorte,
Cruela

;)
belier

sábado mai 01, 2004 7:32 pm

Gostei muito de ler as histórias dos vossos coelhinhos
O meu timtim é um querido,dá-me beijinhos,vem acordar-me,corre atrás de mim, salta para cima do sofá para estar ao pé de nós ,quando não lhe damos atenção começa a fazer disparates como:entornar a comida,poe-se em cima das cadeiras e começa a fazer barulho com 1 tronco k nós lhe demos para ele roer.

jokas para todos :lol:
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

domingo mai 02, 2004 12:41 am

Há uns anos ofereceram-me uma coelhita, muito fofa, e que gostava muito de nós. Era branca com manchinhas pretas, muito peluda, parecia um gato persa (desculpem, mas não percebo de raças de coelhos^^) Era muito querida, andava sempre à solta no jardim, o que impressionava as pessoas, e comia tudo, mesmo tudo o que apanhasse, até botões de comandos de tv, franjas dos tapetes e narizes..Passados uns meses arranjei um gatito e dava-se muita bem, fartavam-se de brincar, embora as vezes a coelhita não achasse muita piada às unhas do gato (faza-lhe xixi em cima quando se aborrecia)..
Tinha era um grande problema...era muito porquinha..estava na rua, ia a correr para dentro de casa, saltava no sofá, e em pleno salto (porque ela sabia que não devia), urinava e não só ^^ O sofá era a casa de banho dela... :(
Desapareceu uma tarde, desconfiamos que veio o cio e ela foi para o campo à procura de coelho.. :(
Depois, a mesma pessoa ofereceu um castanhito, mas morreu cedo com uma doença qualquer...
Passados uns anos ofereceram mais dois, cinzentos, muito queridos, mas também não duraram muito. Apartir daí, decidimos que coelhos não dava..[/code]
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

domingo mai 02, 2004 9:21 am

Eu tenho o Lourenço e o Quico há pouco tempo. Foram resgatados da tal loja onde o dono os ia mandar abater, de que o Pedro da Exopets salvou centenas de animais. Adiante...
Nunca tive coelhos de estimação, e se o Quico, que é novinho, muito divertido e poderá vir a habituar-se bem a mim, já o Lourenço é adulto e gosta mais de estar quietinho na gaiola. O Lourenço não pode ver tecido, que começo logo a roer: já foi o edredon da minha filha, o vestido de uma boneca, o meu robe... enfim, ainda bem que não tenho tapetes.
O Quico já foi ao colégio onde sou educadora e esteve ao colo de centenas de crianças. Portou-se como um herói, paciente, nunca fez xixi fora da gaiola... um querido.
Ele consegue sair da gaiola sozinho (tem a abertura por cima) e quando solto os coelhos e os porquinhos da índia, adora desafiar os outros para a brincadeira. O Lourenço é que lhe dá sempre umas corridas - tem de ser castrado, o Lourencinho, que não quero brigas.
Estou ainda em fase de observação, e também a informar-me. Já reparei que eles tendem a usar um cantinho para fazer os xixis - uma casa de banho está na ordem do dia, sobretudo depois de ter lido como a Margarida foi rápida a aprender.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sábado mai 08, 2004 6:39 pm

olha belier tu dizes k o teu coelho adora roer fios de carregadores de telelés e o meu k se xama Tambor adora fios de play station bem eu fikei memo evil :evil: loooool
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo mai 09, 2004 12:03 pm

Eu tinha uma coelha de criação, [size=18][/size]Chamava-se Pelucha, mas muitas vezes xamava a de frutinhas!!!
Ela era um amor, vinha comigo para fazer as necessidades na casa de banho,adormecia num instante nos meus braços, virada de pernas para cima! Dormia comigo assim, durante horas...
Ela tinha uma guloseima favorita, amendoas, cada vez k eu pronunciava essa palavra, lá vinha ela a correr xeirar m as mãos, para ver se tinha a amendoa! E dava me tantos beijinhos!!!
Ela tinha um medo horrendo de cães, mas se eu a mete se no colo sentia se o animal mais seguro do mundo, e adormecia, mesmo k eu tivesse no meio de um canil!!!
Ia para a casota sozinha, e era tao grande k me akecia no inverno, enfim, morreu com gripe... :cry:
gdl
Registado: quarta set 15, 2004 12:55 pm

quarta set 15, 2004 3:08 pm

ola ines :lol:

também tenho um coelho orelhudo que se chama timtim e tenho um peixinho cor de laranja que se chama boris. são mto divertidos :p :o :evil: mas também muito marotos. desejo-te boa sorte com o teu timtim

beijinhos :D :D
Vigui
Membro
Registado: quarta ago 11, 2004 3:46 pm

quarta set 15, 2004 7:17 pm

olahh!
Eu tb tenho um coelho n sei de k raça e ...é branco com as orelhas castanhas e umas manchinas tb elas castanhas!
Chama-se Kico e so o tenho à uma semana.....mas ja se habituou a mim e mt fofo ....!!! No inicio eu mal me aproximava dele ele fugia logo mas agr ja me deixa pegar e fazer-lhe festas ..... e um pouco irrekieto mas mt kido...adoro te-lo!!!!
è a 1ª vez k tenho um coelho mas adoro!!!!
p.s- A senhora da loja disse k ele devia ter mais ou menos 2/3 meses...

Cumprimentos da vigui
belier

quinta set 30, 2004 8:10 pm

:evil: eu tambem tenho um peixinho cor de laranja chamado boris :evil: :evil: :evil:

pensava que era a unica a ter um peixe xamado boris e um coelho xamado tim tim :D :D [/b]
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

sexta out 01, 2004 8:26 pm

Afinal quem é o Pedro da Exopets?
Quando estava à procura de hamsters alguém me falou dele mas nunca descobri nenhum «post»...onde pudesse ver o mail. Lógico.

e já agora q raio de loja era essa q abatia os animais?
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
Carlalex21
Membro Júnior
Registado: segunda jul 29, 2002 10:56 am
Localização: Gata (Mónica) Porquinhos da India (Maria; Amália; Sid) Coelho (Gaspar) Tartarugas (Minerva; Petra)

sexta out 01, 2004 9:13 pm

Olá,

Eu também tenho um coelho. É o Gaspar.
Ele não é anão, pelo contrário, é o que muitas pessoas chamam de "coelho de tacho" e foi desse destino que eu e a minha mãe o safámos.

Quando o Gaspar veio cá para casa tinha 1 mês e era do tamanho de um coelho anão adulto.

Começou por roer o fio do telefone, a mesa da sala, comeu um bocado de um tapete de palha, roeu o caule de uma trepadeira da minha mãe (que tinha cerca de 11 anos) e também comeu um bocado de um blusão de cabedal do meu pai, enfim era bebé...

Agora já é mais calminho e já está com 5 anos (quase 6... faz anos dia 6 de Novembro).

Desde que chegou a nossa casa que se habituou de imediato ao tabuleiro de areão exactamente como os gatos.

Tenho uma foto dele no meu album.

Carla Nabais
Responder

Voltar para “Exóticos”