se um canario for macho, ele começará a cantar com que idade?
e para cantar deverei separa-lo dos pais ou posso deixa-los juntos na mesma gaiola e ele cantará na mesma?(caso seja macho!)
obrigado!
canto dos canarios
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
- Contacto:
bem, se for da 1ª criação, acho que começará a cantar antes da muda. ou seja em termos de idade com 4 meses já "arranha" qualquer coisa.
dizem os entendidos que esses machos novos não devem poder ver o macho mais experiente, só o devem ouvir.
mas se isso não acontecer eles cantam/ aprendem na mesma.
, e até pode estar junto do pai.

dizem os entendidos que esses machos novos não devem poder ver o macho mais experiente, só o devem ouvir.
mas se isso não acontecer eles cantam/ aprendem na mesma.

oi.... Olha eu faço criação de canários( particular) e sinceramentesempre separei os filhotes bem tarde, dos pais, eles voltam a fazer criação e neste momento tenho um pai e quatro filhos todos juntos a cantarem ao despique... eles vão aprendendo com o pai e vão praticam-do. Mas tambem os podes separar ao fim de um tempo de eles já comerem sosinhos... fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
- Contacto:
tenho uma cria deste ano que tem pouco mais de um mês e já está a tentar acompanhar os machos.
desde que coloquei o post acima também já li num site que as crias com cerca de mês e meio já tentam cantar.

desde que coloquei o post acima também já li num site que as crias com cerca de mês e meio já tentam cantar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
- Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)
obrigado a todos pelas respostas
só queria dizer que entretanto separei o macho porque ele e o filhote começaram a "discutir", penso que devido à fêmea ter começado nova criação...
o macho ficou numa gaiola ali perto, a cantar bem alto. o pequenote, talvez por ouvi-lo, parece que também quer cantar como ele! começa com o papo a tremer e a cantar, mas ainda baixinho. por isso presumo que seja um macho!
obrigado a todos mais uma vez!

só queria dizer que entretanto separei o macho porque ele e o filhote começaram a "discutir", penso que devido à fêmea ter começado nova criação...
o macho ficou numa gaiola ali perto, a cantar bem alto. o pequenote, talvez por ouvi-lo, parece que também quer cantar como ele! começa com o papo a tremer e a cantar, mas ainda baixinho. por isso presumo que seja um macho!
obrigado a todos mais uma vez!