CARNE È CRIME (não sei se é re-post)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
A questão nem é essa. Mas sim porque razão se vem sempre chamar criminoso quem come carne.
Tal como essa Madonna que de repente há uns meses decidiu chamar todos os que comessem de carne, de gulosos, assassinos, preguiçosos e por aí adiante.
É uam tremenda falta de respeito. A partir do momento em que não respeitam a opção dos outros, não podem esperar não terem respostas adequadas ao que debitam.
Basta ver o título: Comer carné é crime...
Isso só diz tudo.
Tal como essa Madonna que de repente há uns meses decidiu chamar todos os que comessem de carne, de gulosos, assassinos, preguiçosos e por aí adiante.
É uam tremenda falta de respeito. A partir do momento em que não respeitam a opção dos outros, não podem esperar não terem respostas adequadas ao que debitam.
Basta ver o título: Comer carné é crime...
Isso só diz tudo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
E eu - que sou teimosa - volto à mesma que já defendi noutros tópicos sobre este tema.
Mais importante e urgente que acabar com o consumo de carne, é acabar com os métodos cruéis de criação, transporte e abate de animais.
Considero inviável, para já, acabar com o consumo de animais.
Mas é perfeitamente possível acabar com a crueldade.
Penso que mesmo quem gosta de churrasco não aceitará que o animal passe a vida fechado num espaço que nem dá para se deitar, a ser engordado e depois seja abatido da forma mais incompetente (para não dizer pior).
Inclusivé é sabido que em alguns caso são esquartejados ainda vivos.
É que nisto de matar, também há diferenças.
Vai um oceano de diferença entre,pe, matar um cão após adormecimento e o abate à paulada de que todos já ouvimos falar.
Mais importante e urgente que acabar com o consumo de carne, é acabar com os métodos cruéis de criação, transporte e abate de animais.
Penso que mesmo quem gosta de churrasco não aceitará que o animal passe a vida fechado num espaço que nem dá para se deitar, a ser engordado e depois seja abatido da forma mais incompetente (para não dizer pior).
Vai um oceano de diferença entre,pe, matar um cão após adormecimento e o abate à paulada de que todos já ouvimos falar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Gostei muito da intervenção da nynf e também da da aisd. A primeira soube explicar perfeitamente aquilo que penso e a segunda focou o ponto que penso ser realmente importante.
O vegetarianismo é a alimentação do futuro. Mas, felizment, ainda estamos no presetne. Se as coisas têm de ser mudadas, não é a berrar que quem come carne é mau, assassino, a encarnação dos sete vícios capitais e dos três pecados mortais. Digo eu... Apesar de não ser vegetariana, tento convencer algumas das pessoas que estão à minha volta a sê-lo (está bem... "faz o que eu digo mas não faças o que eu faço"...). As razões pelas quais optei por não ser vegetariana só a mim me dizem respeito. Em outros tópicos em que os ânimos andavam exaltados, coloquei posts semelhantes a estes e quase me mataram por internet. Vamos ver se aqui acontece o mesmo...
deinhac, lembra-se de dizer à tempos que "a criação de carne é uma das maiores fostes de poluição"? Aconselho-a a ler a National Geographic Fevereiro. Lembrei-me logo de si quando li o artigo sobre o carbono.
O vegetarianismo é a alimentação do futuro. Mas, felizment, ainda estamos no presetne. Se as coisas têm de ser mudadas, não é a berrar que quem come carne é mau, assassino, a encarnação dos sete vícios capitais e dos três pecados mortais. Digo eu... Apesar de não ser vegetariana, tento convencer algumas das pessoas que estão à minha volta a sê-lo (está bem... "faz o que eu digo mas não faças o que eu faço"...). As razões pelas quais optei por não ser vegetariana só a mim me dizem respeito. Em outros tópicos em que os ânimos andavam exaltados, coloquei posts semelhantes a estes e quase me mataram por internet. Vamos ver se aqui acontece o mesmo...
deinhac, lembra-se de dizer à tempos que "a criação de carne é uma das maiores fostes de poluição"? Aconselho-a a ler a National Geographic Fevereiro. Lembrei-me logo de si quando li o artigo sobre o carbono.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
É precisamente por isso, por considerarmos inaceitáveis tais práticas que fazemos boicote á carne! Tal como fazemos boicote a uma marca que sabemos que faz testes em animais, ou que não segue padrões de qualidade exigidos, ou por varios outros motivos!aisd Escreveu: Penso que mesmo quem gosta de churrasco não aceitará que o animal passe a vida fechado num espaço que nem dá para se deitar, a ser engordado e depois seja abatido da forma mais incompetente (para não dizer pior).
Voces focam o problema, mostram-se solidários com o sofrimento dos animais (o que é positivo) mas não propõem soluções. Continuam a comer carne e a suspirar "ai,ai, coitadinhos" a cada garfada de lombinho de porco assado!
Pois a solução (pelo menos a possivel para já, ou com resultados mais imediatos) passa pelo boicote: não ao seu consumo, já que não respeita a integridade dos animais!
Última edição por deinhac em domingo abr 25, 2004 8:32 pm, editado 4 vezes no total.
-
- Membro Veterano
Sempre as intolerantes do costume. 

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Olá, pois eu nao tenho esse numero, o que diz em linhas gerais?ladyxzeus Escreveu: deinhac, lembra-se de dizer à tempos que "a criação de carne é uma das maiores fostes de poluição"? Aconselho-a a ler a National Geographic Fevereiro. Lembrei-me logo de si quando li o artigo sobre o carbono.
Tenho curiosidade!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Ora Nem mais AISDaisd Escreveu: E eu - que sou teimosa - volto à mesma que já defendi noutros tópicos sobre este tema.

Como já disse, como muito pouca carne e a minha tendência natural é para, gradualmente, deixar mesmo de consumir carne. Até porque nunca fui grande apreciadora (salvo raras excepções).
Faço-o por opção, por questões de saúde, e também pelos animais.
Mas isso é uma opção minha, pessoal. Agora realmente o que me preocupa e agonia é a forma como os animais são criados, e como são mortos. E isso meus Srs., é mesmo um crime. E como quem come carne se está normalmente barimbando para isso ... ou se não estão, disfarçam bem.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Quem tem telhados de vidro...CasadeAnaval Escreveu: Sempre as intolerantes do costume.![]()

Vasco, todos nós somos intolerantes relativamente áquilo que acreditamos ser uma verdade. Todos nós cometemos erros ou caímos em certas formas de "despotismo" quando defendemos as nossas causas, e caímos na intransigência tantas vezes...
Ganha-se alguma coisa em ter a mesma atitude? Em espicaçar pelo simples prazer do se tu fazes toma lá para ver se gostas...
Sinceramente penso que não. E penso que há formas de se dizer as coisas mais correctas que outras. E consigo ver o que está por de trás da amargura com que se fala da carne aqui.
Todos aqui sabem que ainda como carne, e digo já que vou comer peixe sempre, e que se me apetecer comer carne, também como - sou livre. A diferença é a forma e o respeito com que se fazem certas afirmações, e não me venham com o famoso , se não têm respeito por quem come carne, blablabla...
Como eu já disse, isso comigo não cola, foi a educação que eu tive.
No hard feelings

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Já se cruzaram numa estrada com um camião de transporte de animais, a caminho do matadouro?
Sabem o que está por trás disso?
Os animais são forçados a entrar e sair dos camiões aos pontapés, à paulada, ou içados por gruas, entre outras práticas violentas. Durante a viagem e ainda muito longe do matadouro, muitos morrem em agonia, por desidratação, com membros partidos e devido a colapsos.
Anualmente, por toda a Europa, milhões de animais são transportados para serem abatidos a milhares de kilómetros, do sítio onde nasceram. Viajam de pé, em camiões superlotados, sem comerem e sem beberem, em viagens que chegam a durar 100 horas.
Não importa o estado em que chegam; o que importa é que a carne possa ser comercializada.
Sabem como é feito o Foie-Gras?
O Foie-Gras é um dos mais caros produtos de alimentação e também um dos mais cruéis. Para obtê-lo, confinam-se patos ou gansos em exíguos espaços, onde não se podem praticamente mexer.
Depois, é-lhes introduzido, no esófago, um funil com cerca de 30cm. Desta forma é atirada para o estômago uma quantidade de comida, que o animal seria incapaz de ingerir naturalmente. O processo repete-se, até que o animal não aguente mais.
O resultado é um fígado doente! A matéria-prima do Foie-Gras.
Numa hora, alguém experiente alimenta centenas de patos ou gansos, 3 vezes ao dia, durante o tempo que o animal aguentar – normalmente, não mais que 3 semanas.
O esófago fica tão inflamado e infectado, que o animal seria incapaz de comer. Só mesmo forçado a fazê-lo.
Produzir deliberadamente uma doença num animal, para obter um produto de luxo!
Todos os anos se torturam na Europa 20 a 30 milhões de seres sensíveis, para produzir Foie-gras.
Então, porquê adiar-se uma decisão tão importante?
O futuro é AGORA e está nas nossas mãos!
Sabem o que está por trás disso?
Os animais são forçados a entrar e sair dos camiões aos pontapés, à paulada, ou içados por gruas, entre outras práticas violentas. Durante a viagem e ainda muito longe do matadouro, muitos morrem em agonia, por desidratação, com membros partidos e devido a colapsos.
Anualmente, por toda a Europa, milhões de animais são transportados para serem abatidos a milhares de kilómetros, do sítio onde nasceram. Viajam de pé, em camiões superlotados, sem comerem e sem beberem, em viagens que chegam a durar 100 horas.
Não importa o estado em que chegam; o que importa é que a carne possa ser comercializada.
É isto que tanto defendemos!deinhac Escreveu: Pois a solução (pelo menos a possivel para já, ou com resultados mais imediatos) passa pelo boicote: não ao seu consumo, já que não respeita a integridade dos animais!
Sabem como é feito o Foie-Gras?
O Foie-Gras é um dos mais caros produtos de alimentação e também um dos mais cruéis. Para obtê-lo, confinam-se patos ou gansos em exíguos espaços, onde não se podem praticamente mexer.
Depois, é-lhes introduzido, no esófago, um funil com cerca de 30cm. Desta forma é atirada para o estômago uma quantidade de comida, que o animal seria incapaz de ingerir naturalmente. O processo repete-se, até que o animal não aguente mais.
O resultado é um fígado doente! A matéria-prima do Foie-Gras.
Numa hora, alguém experiente alimenta centenas de patos ou gansos, 3 vezes ao dia, durante o tempo que o animal aguentar – normalmente, não mais que 3 semanas.
O esófago fica tão inflamado e infectado, que o animal seria incapaz de comer. Só mesmo forçado a fazê-lo.
Produzir deliberadamente uma doença num animal, para obter um produto de luxo!
Todos os anos se torturam na Europa 20 a 30 milhões de seres sensíveis, para produzir Foie-gras.
Considera-se assim, por ser uma alimentação mais saudável.ladyxzeus Escreveu: O vegetarianismo é a alimentação do futuro.

O futuro é AGORA e está nas nossas mãos!

-
- Membro Veterano
Infelizmente, isto é algo que ninguem pode contra-argumentar, pois todos sabemos que é verdade... e eu sei que há muito boa gente que come carne mas que não fica indiferente a isto. É a essas pessoas que me dirijo, porque aos outros que nao têm sentimentos e que acham que os animais podem ser torturados á vontade, só tenho uma opiniao sobre eles que nao vou dizer aqui porque iria ferir susceptibilidadesMadonna Escreveu: Não importa o estado em que chegam; o que importa é que a carne possa ser comercializada.

(tu tambem, nao é Madonna? :p )
Madonna Escreveu: Sabem como é feito o Foie-Gras?
Madonna, eu adorava foie-gras!! Acho uma delicia uma sandes disso com alface!... desde que descobri como se faz (foi há coisa de 3 anos) que nunca mais comi! Passo por eles a correr no supermercado!

Madonna Escreveu: Considera-se assim, por ser uma alimentação mais saudável.
O futuro é AGORA e está nas nossas mãos!![]()
Completamente de acordo! Eu volto a repetir a quem esteja interessado em ouvir: nao se mudam habitos de um dia para o outro. Eu ainda nao suprimi totalmente a carne do meu cardapio... por vezes ainda como frango e peixe. É raro, mas acontece. Ainda nao senti aquele nojo como ja sinto de um bife ensanguentado de vaca

-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Como se pode ter a certeza que se acaba com isso?aisd Escreveu: Mais importante e urgente que acabar com o consumo de carne, é acabar com os métodos cruéis de criação, transporte e abate de animais.
Sabes o que é que isso me faz lembrar, aisd? Quando compro uma embalagem de ovos, que o rótulo diz serem de galinhas criadas ao ar livre e sem qualquer tipo de medicamentação para crescerem e depois venho a descobrir que fui enganada.
Ali, a única inovação é mesmo o rótulo.
As galinhas continuam com a vida infeliz de poedeiras. Uma vida inteira confinadas, a um espaço tal, que até a própria pele já se prendeu ao gradeamento.
-
- Membro Veterano
Se souberes manter o respeito neste assunto delicado, o mesmo respeito te será devolvido.ladyxzeus Escreveu: Em outros tópicos em que os ânimos andavam exaltados, coloquei posts semelhantes a estes e quase me mataram por internet. Vamos ver se aqui acontece o mesmo...[/size]
Nem sempre se consegue ficar indiferente a uma provocação, a menos que ela parta de alguém que merece é desprezo - ralésada, digo eu!ladyxzeus Escreveu: Gostam realmente de plantas! Deixem viver as cenouras e os bróculos! Os pobres seres crescem felizes na sua horta, sendo mortos e brutalmente assassinados por nós, os humanos. Chegamos ao ponto de as manter em água, para prolongar mais o seu sofrimento, alegando que isso as mantém "frescas e viçosas"!

-
- Membro
- Registado: quarta jul 23, 2003 3:06 pm
- Localização: 2 caturras: 1 pérola canela faces brancas(femea), 1 faces brancas(macho)
Desculpem, engano 

-
- Membro Veterano
Não Nymf, nota-se bem que não ataco, aliás respeito os vegetarianos...o que chateia é sempre esta mania de algumas pessoas de chamar criminoso, etc a quem cme carne. Eu sou como a AISD, por um abate sem dôr, sem stresse, como a evolução natural.
Não vou criar palavras de ordem nem usar o ataque insultuoso como forma de passar ideias, como parece ser o casod e algumas pessoas aqui, como quem colocou este tópico. Por comer carne não vou admitir ser chamado criminoso...
Não vou criar palavras de ordem nem usar o ataque insultuoso como forma de passar ideias, como parece ser o casod e algumas pessoas aqui, como quem colocou este tópico. Por comer carne não vou admitir ser chamado criminoso...