Mas que Páscoa...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 23, 2004 3:54 pm

Eu passei uma situação muito semelhante c/ a minha cadela que ainda por cima não fui eu que a levei p/ casa.
Posso vos dizer que foi uma longa história. Chegando ao ponto de o meu marido dizer ou sai a cadela ou eu, a chantagem de que gostava mais da bichinha que da minha filha também foi utilizada. No fim não saiu nenhum e a cadela está c/ em casa +- 7 anos. Claro que houve também cedências da minha parte p/ ex. a cadela n/ entra no n/ quarto m/ fica livre no resto da casa já não me recuso a jantar fora p/ não a deixar sozinha nas férias já concordo em deixá-la.
Uma coisa que aprendi é que n/ todas (se calhar a maioria) as pessoas gostam tanto dos animais c/ nós e que também temos que respeitar isso mesmo não percebendo.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sexta abr 23, 2004 5:10 pm

Ainda bem que se resolveram as coisas, por enquanto, na sua casa!
Cá o meu marido, na verdade, não queria um cão, tinha sofrido já muito com a morte do nosso cão anterior e ainda por cima dizia, com muita razão, que um cão é mais despesa, mais sujeira, mais trabalho, etc.
Mas as miúdas pediam com tanta insistença, que eu decidi-me, pesquisei e pronto, cá esta o meu pestinhas a dar despesas, sujeira e trabalho 8) para alem de mimos, brincadeira e alegria ;)
Mas o meu marido nunca faria uma chantagem assim como as que vocês têm contado, é mesmo muito querido e finalmente ele tambem gosta do malandreca do Dylan.
Sobre as rações, a Royal Cannin é a que eu dou, se comprar uma saca grande fica mais barato o preço por quilo, é o que eu faço: compro a saca de 10 kg, como o Dylan come 300 gr/dia a saca dura 30 dias, é só fazer contar para perceber que o cão gasta menos em ração do que o meu marido em tabaco 8) 8) 8) (eu não fumo ;) ).
Com uma boa ração, vai ver que a quantidade que o cão debe comer por dia é tambem menor que com uma de supermercado, e ainda por cima vai poupar em veterinário.
Boa sorte, e quando puder, coloque cá umas fotos do seu Bugi para a gente o conhecer.

Alicia
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda abr 26, 2004 7:48 am

Esta situação que vos contei está mais que resolvida. A cadela tem neste momento 7anos e o que vos relatei passou-se mais ou menos 6 anos.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

segunda abr 26, 2004 10:40 am

Olá, Snake!

Ainda bem que as coisas deram uma volta para melhor (uma volta de 360 graus, como dizia o outro :lol: ) e que já está tudo encaminhado!
Eu nunca tive problemas em relação a trazer animais para casa - desde pequena que tudo quanto era cão, gato, pássaros que caíam do ninho... ia tudo parar lá a casa... :roll:
O meu namorado também é um doido por bichos e a decisão do cão foi tomada em conjunto: era um desejo de longa data partilhado por nós. E vai ver que a sua mulher ainda se vai fartar de rir com as travessuras do cachorro e pensar: "Como é que não se adora uma coisinha destas?"

Quanto à ração, o Calvin como RC Maxi Júnior e dá-se lindamente. Espero que o seu também goste!

E venham de lá essas fotos! ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”