Á porta do meu predio há carros estacionados e este fds descobri 4 gatinhos mini que andam por ali, dentro da roda de 1 carro estacionado, com a gata mae a ve-los. A gata mae entra e sai de um terraço de umas pessoas que dão de comer aos gatos daqui da zona, por isso presumo que ela tenha tido os bebes dentro do terraço e agora tenha-os posto cá fora para descobrirem "a vida"... eles nao conseguem subir para o terraço
Mas acontece que eles estao em perigo, por causa dos carros. Tenho medo que sejam passados a ferro, porque sao mto pequeninos e patetas...
Outro receio que tenho é que estejam enfiados dentro do motor de um carro e o proprietario nao se aperceba disso e ligue o motor. Já se sabe, o que sucede, nao é?

A minha ideia era retirá-los daquele local e po-los noutro (há nas traseiras um jardim optimo onde estariam a salvo dos carros) e por lá uma caixa para eles se abrigarem de noite. Outra solução que tambem aceito é deixá-los no meu terraço a viver (a mae poderá ir lá sempre que queira) ate os bebes terem pernas para saltar de lá.
Mas os gajinhos nao se deixam apanhar! Fogem logo para dentro do motor do carro quando se aproxima alguem!
Eu venho pedir alguma sugestao, o que devo fazer para tirá-los dali...
claro que se alguem quiser um gatinho bebe, já sabe que estao aqui 4...) mas fiquem a saber desde já que os gatos desta zona sao felizes. Passando essa fase mais infantil, os perigos nao sao assim tantos, esta é uma zona sossegada e as pessoas toleram bem os gatos e os mesmos sao alimentados.
Por isso nao aceito que os levem para um gatil ... neste momento apenas estao em perigo porque sao mto bebes e estao num sitio mto mal escolhido pela mae para os deixar a descobrir o mundo... mas de resto esta zona ate lembra os jardins de oeiras e há gatos mais gordos e com aspecto mais saudavel que a minha gata!
Quem me puder dar umas dicas de como poderei tira-los do motor e traze-los, agradeço.
ca vai uma foto que consegui tirar agora...