gatinha 1mês e 20dias - alimentação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
Um amigo meu adoptou uma gatinha lindaaaa que tem 1 mês e 20 dias.
disseram-lhe para lhe dar leite (para gatos mesmo).
Ele lá arranjou mas a gatinha ainda não quis beber...ele perguntou-me se lhe devia dar o leite com uma seringa, o que eu não acho necessário pois a gatinha parece-me capaz (e já com idade suficiente) para beber do prato.
De qualquer forma o que acham???
já agora...será que ela já não devia comer ração (mesmo que molhada para amolecer)???
fiquem bem
Ana
disseram-lhe para lhe dar leite (para gatos mesmo).
Ele lá arranjou mas a gatinha ainda não quis beber...ele perguntou-me se lhe devia dar o leite com uma seringa, o que eu não acho necessário pois a gatinha parece-me capaz (e já com idade suficiente) para beber do prato.
De qualquer forma o que acham???
já agora...será que ela já não devia comer ração (mesmo que molhada para amolecer)???
fiquem bem
Ana
-
- Membro
- Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
- Contacto:
Olá,
A Leninha veio para casa com menos de 2 meses, e nunca lhe dei leite. Ela começou logo a comer ração seca (da eukanuba, e depois da iams - são amesma coisa) para gatinhos. Também depende da alimentação que já tinha.
Espero que tenha ajudado.
A Leninha veio para casa com menos de 2 meses, e nunca lhe dei leite. Ela começou logo a comer ração seca (da eukanuba, e depois da iams - são amesma coisa) para gatinhos. Também depende da alimentação que já tinha.
Espero que tenha ajudado.
-
- Membro Veterano
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
Pois...eu também acho que devia ir pela ração...mas parece que ela bebia apenas o leite da mãe...
vou indicar-lhe a ração e tentar acalmá-lo...é que por a gatinha não comer Há meio dia ele já está preocupado e a querer dar-lhe comida á força
Ana
vou indicar-lhe a ração e tentar acalmá-lo...é que por a gatinha não comer Há meio dia ele já está preocupado e a querer dar-lhe comida á força

Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Com essa idade eu dou leite para gatinhos , onde misturo comida seca.
Assim fica a comida amolecida e eles comem, depois gradualmente vou pondo mais comida seca.
Mas com essa idade nunca os tirei da mãe, só depois dos 2 meses.
Mas ele acaba por comer, vai ver.
Boa sorte
Assim fica a comida amolecida e eles comem, depois gradualmente vou pondo mais comida seca.
Mas com essa idade nunca os tirei da mãe, só depois dos 2 meses.
Mas ele acaba por comer, vai ver.
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Mesmo que não se alimente com o leite, desde que coma a ração sêca para bébés, tudo bem.
Boa sorte,
Leo

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Obrigada a todos.
Eu tinha essas ideias mas quis saber o que pensavam vocês, com os animais não gosto de arriscar, prefiro sempre confirmar.
bjinhos
Ana
Eu tinha essas ideias mas quis saber o que pensavam vocês, com os animais não gosto de arriscar, prefiro sempre confirmar.
bjinhos
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Os pendurinhas que estão cá em casa têm 6 semanas e comem ração seca babycat da Royal Canin. Comecei a dar-lhes com 4 semanas (tinha-a ao dispor deles) ao mesmo tempo continuava a dar-lhes biberon. Neste momento eles comem excelentemente a ração seca (nunca a amoleci) e só tomam 2 biberons por dia,só mesmo como mimo.
Não se esqueça que desde o momento que a gata comece com a ração seca,deve ter sempre água fresca à disposição.
Não se esqueça que desde o momento que a gata comece com a ração seca,deve ter sempre água fresca à disposição.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Com essa idade já podem comer ração para bebés, que normalmente já tem uma base de leite
e grãos muito pequeninos, o gatinho é que se calhar não está habituado a ela e com alguns costuma ser mais chato fazer a transição
.
Os meus já começam a comer a raçãozinha, um bocadinho contrariados, mas a mãe tem de descansar um pouquinho que eles são um bocadinho alarves

Os meus já começam a comer a raçãozinha, um bocadinho contrariados, mas a mãe tem de descansar um pouquinho que eles são um bocadinho alarves

Penso que o melhor é dar leite para gatos bébés com biberon enquanto o gatinho não se habituar a comida seca e entretanto ter à disposição a comida seca amolecida com água. Os gatinhos são muito curiosos...ele em principio vai sozinho à comida seca e depois habitua-se.
xOfiNha
xOfiNha
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Como os gatos não devem ficar muito tempo sem comer eu aconselho um belo peixinho cozido, tipo pescada. O gato não está habituado a comer, não vai achar graça à ração...tentem com algo soculento e cheiroso é tiro e queda, até vai miar por mais.
Guida
Guida
-
- Membro Veterano
hoje fui a veterinaria do meu cão e pedi amostras de comida para gato...ela já comeu e parece que gostou...trouxe da royal canin para gatos entre as 4 semanas e os 4 meses
agora anda a procura de nome para a gatinha...
fiquem bem
Ana
fiquem bem
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
...E que tal Lucky ?Aleacim Escreveu:
fiquem bem
Ana

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
é uma boa ideia...vou dizer-lhe, mas ele e muito esquisito para escolher um nome...anda há dias nisto.
mas digo-vos uma coisa, ela é muito lindaaaa, toda preta, muito pequenina mas com "feiçoes" de persa...tem a cara larga parecida com eles e o pelo é para ser longo...ainda por cima é muito esperta, já quer brincar e tudo
Ana
mas digo-vos uma coisa, ela é muito lindaaaa, toda preta, muito pequenina mas com "feiçoes" de persa...tem a cara larga parecida com eles e o pelo é para ser longo...ainda por cima é muito esperta, já quer brincar e tudo

Ana