A Bluma não larga o computador. Ajudem-me!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta set 06, 2002 4:21 pm

AMEN!!!! :D :lol: 8) ;) :) :D
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

sexta set 06, 2002 4:25 pm

Já vos falei do programa piloto de bio-controle de roedores do jardim de Oeiras????

Sim... têm imensos gatos no jardim e também indicações de 'não alimentar os gatos'... é suposto comerem os ratos.... e lá gordinhos andam eles... ( acho que comem algo por fora... ;) )

Que acham deste tipo de iniciativas?
fabriro
Membro Veterano
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta set 06, 2002 4:31 pm

Eu sou do Porto , mas tanto quanto sei os gatinhos do Parque de Oeiras tem uma pessoa (salvo erro a D. Ana) que está encarregue de alimentar os gatos. Parece que, como em tudo neste país, há umas polémicas acerca do destino de algumas das rações que são entregues, mas eles são alimentados, não vivem só de caçar ratos!! Parece que estão um bocadinho constipados mas tenho fotos deles bem regaladinhos a apanhar sol.
Este tipo de iniciativas são óptimas, pena serem raras!!

Beijinhos
Fátima
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta set 06, 2002 4:49 pm

olá fabriro

acho que não te vais livrar desta (me conhecer). a ida a braga está adiada mas não esquecida.
arranjar bons donos, é sempre uma lotaria, mas concerteza que tomas todas as diligências para a rapaziada ficar bem entregue.
quanto ao resto, que deus nos ajude... pois, ámen1
anjaazul
fabriro
Membro Veterano

sexta set 06, 2002 4:59 pm

Está combinado. Quando vieres a Braga fazes escala no Porto e eu vou-te buscar ao aeroporto!!! Tens que trazer um cartaz: EU SOU A ANJA, ou melhor trazes um gato ao colo!! Quanto aos pequeninos eu só queria arranjar dono depressa para a irmã da Ninja porque está a crescer muito e daqui a pouco já é difícil!! Também quem mandou aquela danada só vir ter comigo ao fim de quase três meses??

Beijinhos
F
anjaazul
Membro Veterano

sexta set 06, 2002 5:18 pm

olá fabriro
ainda são os gatos que estavam no tal campo?
pois, também já me aconteceu uma parecida. uma vez consegui "caçar" 3 gatinhas bravas filhas de uma gata a quem dava comer no quintal. meti-as na casa de banho , mas deixei uma nesguinha aberta e conseguiram fugir.
só quando se tornaram adultas é que comecei a conseguir tocar-lhes. aliás a gata zé passava mais tempo no quintal do que os meus. quando arranjei dona para a mónica (cadela), levou as 2 filhotas para um abrigo que lhes arranjei.
para "caçar essas, foi outro castigo. eram minúsculas. até se escondiam no ralo do escorredouro do quintal. mas lá foram. entretanto, todos esses gatinhos bravos morreram. não de fome mas doença.
anjaazul
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta set 06, 2002 7:21 pm

Pobres gatinhos... :(
Claro que vou fazer uma forcinha (ou uma forçona... ;) ) para que a irmãzinha da Ninja arranje depressa uma família! Com esse olhar cândido e de quem está mesmo a pedir colinho não deve ser difícil.
Boa sorte gatinha! :lol:

Festinhas para todos os 4 patas da arca (bem alguns, como por exemplo o Francisco da Piolha, têm menos, mas quem está a contar?!)
fabriro
Membro Veterano

segunda set 09, 2002 11:53 am

Oi
Desculpem só agora a resposta, mas não tenho net em casa. A partir de amanhã já tenho!! A irmã da Ninja é realmente os que eu em tempos falava do terreno. Vê lá o tempo que demorou até esta pequenina se deixar tocar! Agora é uma fofura! Agora outro dos irmão (um matulão com o dobro do tamanho delas) já se deixa tocar muito ao de leve, mas bufa-me sempre como a dizer para eu não abusar. São tão engraçados!!
Em relação aos pequeninos que tenho aqui nos anúncios as coisas precipitaram-se e eu na sexta tive que internar a mãe deles de urgência. Estava com o nariz bloqueado e como os gatos respiram mal pela boca ela estava a engolir o ar de tal forma que a radiografia mostrou um estômago 5 vezes maior que o normal. A bichinha estava num sofrimento enorme porque os outros órgãos estavam todos a ser “prensados” Ficou no vet dos meus e com um tratamento de choque recuperou muito bem de tal forma que o vet já a vai esterilizar hoje de tarde. Lá vou eu ficar com as minha economias uma desgraça este mês, mas deixa para lá..... resultado os pequeninos ficaram repentinamente “órfãos” e andei a fazer a “distribuição” no Sábado. Dois já foram para os donos outro vai agora na hora do almoço e fica um casal que eu espero conseguir dar rapidamente!! Façam força!

Beijinhos
Fátima
anjaazul
Membro Veterano

segunda set 09, 2002 1:02 pm

olá
fabriro
mas essa da mãe gata aparecer com o estomâgo dilato foi repentino ou é congénito? pois, animais e economias!!!! economias???? : :o :o :o :o :D :D :D :D
claro que fazemos força. pela mãe e por todos.
anjaazul
York
Membro
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm

segunda set 09, 2002 2:17 pm

Olá Fátima!

Então o casal de gatinhos como está? Eu continuo a torcer para que arranjem dono depressa. Sei bem as agonias que dá, estarmos a alimentar os bebés gatos quando a mãe já não os pode alimentar... Desejo também muita sorte para a operação da gata mãe e que ela tenha uma recuperação rápida! Vai dando notícias, ok?

Jinhos

Rita Santos
eyekhol
Membro
Registado: segunda ago 12, 2002 12:57 pm
Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana

segunda set 09, 2002 2:36 pm

Ola Fátima
espero que esteja tudo bem com a gata mãe!! e os gatinhos que ainda tens, como estão? Não vi os teus anúncios aqui na Arca... não devo ter procurado bem.
Tudo de bom e muita energia para esses pequeninos!!!
jinhos da tribo zen
fabriro
Membro Veterano

segunda set 09, 2002 2:37 pm

Oi Anja
Não é congénito. Como ela estava fraquinha por amamentar 5 matulões a coriza “pegou-lhe” forte e deu nisto. O vet. diz que ela vai ficar óptima e como vai ser esterilizada penso que esta vai ser menos uma preocupação para mim! Agora casos urgentes, urgentes de esterilizações já só são Quatro!!! Está a melhorar!

Beijocas
F
anjaazul
Membro Veterano

segunda set 09, 2002 3:42 pm

olá
imagine-se que o sr.serafim II decidiu fazer-me uma visita e apareceu em cima do meu telhado. penso que também esteve aqui ontem à noite, mas não o consegui ver. só ouvia miar e até pensei que fosse algum que estivesse aflito.
quando vi o serafim II,decidi pôr os cães dentro de casa, porque a carlota já se estava a preparar. ele também estava assustado com o cão do vizinho, mas deu tantas marradas na rede que acabou por cair aqui no quintal. :D :D :D :D
bom,se não fossem os cães, tinha aqui um novo inquilino. não me bastam os que encontro, os que me põem à porta, agora também há os que decidem escolher o dono! socorro! eu juro que não fiz nada. ao menos, se me saísse o totoloto!!! :( :( :( :(
anjaazul
Crazy
Registado: domingo set 01, 2002 6:47 pm

segunda set 09, 2002 10:58 pm

[quote=bluma]
o Hello... alguém me sabe explicar porque é que cada vez que venho falar aqui na arca, a Bluma deita-se em cima da torre a dormir? Isto implica alguns problemas
1. Pesa 7 kg e já tem 2 anos, portanto fica com o rabo apoiado na impressora;
2. Tchau impressora! Os pêlos da Bluma encravaram-na e já não trabalha;
3. não consigo fechar o móvel do computador com a Bluma lá dentro;
4. Quando lhe digo "vá lá filha, a mãe tem que fazer..." ela olha para mim com os olhos em lágrimas e cheios de soninho e não tenho coragem para a tirar daqui!
Acham o que ela sabe que estou a comunicar com os primos dela?!!! 8) Hum... Na volta quer é um namorado... Bem podiam dar-me uma opinião, estou a ferver, ela não sai daqui nem para comer!
MIAUS!!!!!
[/quote][color=green][/color]
Já tentastes comprar alguma proteçcão de plastico para a impressora!
Crazy
Registado: domingo set 01, 2002 6:47 pm

segunda set 09, 2002 10:59 pm

[quote=bluma]
o Hello... alguém me sabe explicar porque é que cada vez que venho falar aqui na arca, a Bluma deita-se em cima da torre a dormir? Isto implica alguns problemas
1. Pesa 7 kg e já tem 2 anos, portanto fica com o rabo apoiado na impressora;
2. Tchau impressora! Os pêlos da Bluma encravaram-na e já não trabalha;
3. não consigo fechar o móvel do computador com a Bluma lá dentro;
4. Quando lhe digo "vá lá filha, a mãe tem que fazer..." ela olha para mim com os olhos em lágrimas e cheios de soninho e não tenho coragem para a tirar daqui!
Acham o que ela sabe que estou a comunicar com os primos dela?!!! 8) Hum... Na volta quer é um namorado... Bem podiam dar-me uma opinião, estou a ferver, ela não sai daqui nem para comer!
MIAUS!!!!!
[/quote][color=green][/color]
Já tentastes comprar alguma proteçcão de plastico para a impressora!
Responder

Voltar para “Gatos”