A abortóide já foi publicada!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
As questões já estão respondidas! Logo cheguei atrasado!
Um amigo ontem fez uma chamada de atenção interessante!...Se lerem bem a lista há duas raças que não existem!
Já agora boto aqui um anúncio;
Dão.se ou trocam-se 3 Rottys, 2 adultos e 1 cachorro, bonitos, treinados vacinados, chipados, 300 HDI com cabeça rebaixada e com todos os extras! Por outros 3 de menor cilindrada!!
As questões já estão respondidas! Logo cheguei atrasado!
Um amigo ontem fez uma chamada de atenção interessante!...Se lerem bem a lista há duas raças que não existem!
Já agora boto aqui um anúncio;
Dão.se ou trocam-se 3 Rottys, 2 adultos e 1 cachorro, bonitos, treinados vacinados, chipados, 300 HDI com cabeça rebaixada e com todos os extras! Por outros 3 de menor cilindrada!!
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Muito antes desta portaria sair, fui chamada á atençã pela Policia em relação á Shiva, que tinha de andar de açaimo e trela curta. Era quase meia noite e estávamos a brincar num jardim deserto áquela hora...virei-lhes as costas e deixei-os a falar com as árvores.
Mas se calhar se fosse um viga cor de ébano do Bairro do Pombal já não me diziam nada...
Pois é...
Eu não vou colocar açaimo á Shiva, nem trela curta. Não cumpro, e quando me vierem chatear simplesmente digo que moro no Bairro, e assim acaba-se logo a conversa....
É que quem vai sentir esta lei é quem cumpre, quem paga os impostos, quem faz tudo "direitinho"... os outros vão continuar, e os problemas vão continuar. Recuso-me a fazer parte desta fantochada!!
Ou é para todos, ou não é para nenhum!
Mas se calhar se fosse um viga cor de ébano do Bairro do Pombal já não me diziam nada...
Pois é...
Eu não vou colocar açaimo á Shiva, nem trela curta. Não cumpro, e quando me vierem chatear simplesmente digo que moro no Bairro, e assim acaba-se logo a conversa....
É que quem vai sentir esta lei é quem cumpre, quem paga os impostos, quem faz tudo "direitinho"... os outros vão continuar, e os problemas vão continuar. Recuso-me a fazer parte desta fantochada!!

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
É o Amstaff.gary Escreveu: V) Staffordshire terrier americano!
De facto, e à letra, que raça é esta?

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
- Contacto:
Esta lei é de facto rídicula,ainda por cima por ter 2 raças que não existem.
Outra que tb me deixa a rir é o Tosa Inu.Pareçe que o ano passado só se registaram 1 exemplar em Portugal,por isso deve ser extremamente perigoso,pois basta 1 atacar para termos 100% de ataques destes cães

Outra que tb me deixa a rir é o Tosa Inu.Pareçe que o ano passado só se registaram 1 exemplar em Portugal,por isso deve ser extremamente perigoso,pois basta 1 atacar para termos 100% de ataques destes cães

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Errado... no Livro de Origens Português (listagem oficial de raças) - o que existe é o American Staffordshire Terrier... não faço ideia do que seja o Staffordshire Terrier Americano...casadotrevo Escreveu:É o Amstaff.gary Escreveu: V) Staffordshire terrier americano!
De facto, e à letra, que raça é esta?![]()

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Quais duas ?`gary Escreveu: Um amigo ontem fez uma chamada de atenção interessante!...Se lerem bem a lista há duas raças que não existem!
Eu, assim à primeira, só vejo uma.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Devem ter feito uma tradução livre do nome original, certamente.casadiscaes Escreveu: Errado... no Livro de Origens Português (listagem oficial de raças) - o que existe é o American Staffordshire Terrier... não faço ideia do que seja o Staffordshire Terrier Americano...![]()
![]()
![]()
Quanto à lei, deve ser das coisinhas mais parvas de que se lembraram nos últimos tempos. Eu estou descansada com o meu Lab, mas ele, com 4 meses agora, farta-se de brincar com uma cadela Rott linda de morrer, que de perigosa só tem a fama... ou então a língua com que nos enche de lambidelas!

Nunca mais se mentalizam que, por mais (potencialmente) perigosa que seja uma raça, são os donos que fazem os cães...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Então como vão fazer para identificar as raças?
No caso do Pitt, quando se deslocam à Junta de Freguesia dizem que tem um rafeiro, ou passamos a levar o cão para o funcionário lhe atribuir a raça que entender?
Levamos o boletim de vacinas e se no boletim de um "Pitt" estiver SRD ( e muito bem), na junta fica com esse registo.
Alguém me explica como vai ser?
No caso do Pitt, quando se deslocam à Junta de Freguesia dizem que tem um rafeiro, ou passamos a levar o cão para o funcionário lhe atribuir a raça que entender?
Levamos o boletim de vacinas e se no boletim de um "Pitt" estiver SRD ( e muito bem), na junta fica com esse registo.
Alguém me explica como vai ser?
Última edição por AndLemos em terça abr 27, 2004 10:33 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

São os nossos líderes eleitos a produzir .... m.r.d.a!!!!!!!!!
Estou mesmo a ver a PSP e a GNR, habituadinhos a fiscalizar

- registos criminais
- seguros
- trelas e açaimos
Autenticas operações stop caninas !!!

Colheitas garantidas. Mais coimas para o erário público e comissões para os agentes.
E quem não tiver os bobis destas "raças mortíferas" com o livro de documentos em ordem, o que acontece ??
Dão-lhes logo um tiro na via pública ?????????

Colocam-lhes algemas e levam-nos para a pildra ???
Última edição por LindAlba em terça abr 27, 2004 10:36 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
O Pit Bull não é raça - não consta da listagem do LOPcasadotrevo Escreveu:Quais duas ?`gary Escreveu: Um amigo ontem fez uma chamada de atenção interessante!...Se lerem bem a lista há duas raças que não existem!
Eu, assim à primeira, só vejo uma.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Isso na minha opinião vai dar ao mesmo.casadiscaes Escreveu:Errado... no Livro de Origens Português (listagem oficial de raças) - o que existe é o American Staffordshire Terrier... não faço ideia do que seja o Staffordshire Terrier Americano...casadotrevo Escreveu:É o Amstaff.gary Escreveu: V) Staffordshire terrier americano!
De facto, e à letra, que raça é esta?![]()
![]()
![]()
![]()
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Claro, mas qual é a outra ?casadiscaes Escreveu: O Pit Bull não é raça - não consta da listagem do LOP
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Existe uma listagem homulgada pela entidade (ministério da agricultura) que emite a portaria... é uma falha grave e que só mostra falta de conhecimento técnico e de seriedade da parte da entidade reguladora ao legislar desta forma. O Staffordshire Terrier Americano e o Pit Bull não constam da listagem que o próprio MA homulga.casadotrevo Escreveu:Claro, mas qual é a outra ?casadiscaes Escreveu: O Pit Bull não é raça - não consta da listagem do LOP
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>