Olá a todos,
Alguém me sabe dizer quais os sintomas da coriza?
É que o meu gatinho espirra de vez em quando e mais recentemente tem o que me parece uma infecção num dos olhos. Já o levei ao vet, que receitou umas gotas que pus durante uma semana como indicado e só piorou.
Obrigado,
xOfiNha
Coriza
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Olá,
A minha Fiona teve Coriza , e os sintomas são vários, tosse, espirros, olhos e nariz congestionados, mas normalmente os vet verificam logo com ascultação ou em caso de duvida com uma análise. A Coriza pode-se tornar num caso crónico se não for convenientemente tratada normalmente com antibiótico.
Que idade tem o seu gatinho, já foi vacinado ( uma das vacinas é precisamente para a Coriza) ?
O seu vet pode ter pensado numa conjutivite, mas se pernanecem sintomas aconselho vivamente a ir novamente ao vet ou então pedir um segunda opinião a outro vet.
As melhoras ...
A minha Fiona teve Coriza , e os sintomas são vários, tosse, espirros, olhos e nariz congestionados, mas normalmente os vet verificam logo com ascultação ou em caso de duvida com uma análise. A Coriza pode-se tornar num caso crónico se não for convenientemente tratada normalmente com antibiótico.
Que idade tem o seu gatinho, já foi vacinado ( uma das vacinas é precisamente para a Coriza) ?
O seu vet pode ter pensado numa conjutivite, mas se pernanecem sintomas aconselho vivamente a ir novamente ao vet ou então pedir um segunda opinião a outro vet.
As melhoras ...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Que idade tem o seu gato? Está vacinado?
Sugeria que procurasse o vet de novo, se não confiar naquele a que foi procure outro, a coriza trata-se bem, mas convém que seja diagnosticada e tratada rapidamente.
Alguns dos sintomas são espirros, olhos congestionados, febre...
beijokas
kathleen
Que idade tem o seu gato? Está vacinado?
Sugeria que procurasse o vet de novo, se não confiar naquele a que foi procure outro, a coriza trata-se bem, mas convém que seja diagnosticada e tratada rapidamente.
Alguns dos sintomas são espirros, olhos congestionados, febre...
beijokas
kathleen
o meu gatinho tem 8 meses e já foi vacinado.
o vet não o auscultou nem lhe tirou a temperatura quando fui lá para ele lhe ver o olho
disse que devia ser apenas uma infecção!
ele tem dó um olhinho congestionado e espirra de vez em quando. mas os espirros já ocorrem desde bem pequenino.
ele foi amamentado artificialmente desde os 2 dias de idade.
o vet não o auscultou nem lhe tirou a temperatura quando fui lá para ele lhe ver o olho

ele tem dó um olhinho congestionado e espirra de vez em quando. mas os espirros já ocorrem desde bem pequenino.
ele foi amamentado artificialmente desde os 2 dias de idade.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Acho estranho o vet não ter tidrado a febre mas.. Se não está a melhorar do olho convém que seja visto pelo vet rapidamente.
beijokas
kathleen
Acho estranho o vet não ter tidrado a febre mas.. Se não está a melhorar do olho convém que seja visto pelo vet rapidamente.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Pose ser realmente uma conjutivite... e se os espirros vêm de bebé pode também ser a tal coriza crónica.... mas o melhor é não confiar nos palpites e levar o bichinho ao vet, se não ficou esclarecida com esse vet procure uma segunda opinião..