Morreram...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

terça abr 27, 2004 10:55 am

:cry:

Segunda-feira ao fim da tarde cheguei a casa e quando fui a cozinha ver do meu casal de mandarins (Ninja e Ivy) vi que, um deles estava morto no fundo da gaiola e o outro morto dentro do ninho... :o :cry: :cry:

Tinha comida e água fresca, por isso nao percebo o que terá acontecido :roll:
Terá sido por causa do calor? A gaiola estava na cozinha, mas apanhava sombra :roll:

Já aconteceu algo semelhante a alguém?
AlexandreA
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 1:11 am

terça abr 27, 2004 1:47 pm

a cozinha é um péssimo lugar para manter aves.
os gases libertados nela são letais para as aves.
é provável que tenha sido isso.

Alexandre M.
serene
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 27, 2004 3:23 pm

quais gases? eu deixo o gas fechado, e nao ha fugas
alem disso, fica uma grelhinha da janela aberta para entrar vento
AlexandreA
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 1:11 am

terça abr 27, 2004 4:00 pm

quando escrevi gases estava-me a referir ao gás, aos fumos dos cozinhados,...

Alexandre M.
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

terça abr 27, 2004 4:02 pm

Não se culpabilize, tenho a certeza que esta fatalidade não aconteceu por negligência voluntária.
Tente antes demais tentar saber a causa do ocorrido…
serene
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 27, 2004 5:00 pm

pois, eu estou mesmo é a tentar perceber como é que isto pode ter acontecido... :roll:

quando cozinho ligo o exaustor e alem disso, mantenho a janela aberta
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

terça abr 27, 2004 5:45 pm

Terá sido por causa do calor? A gaiola estava na cozinha, mas apanhava sombra roll

Ois,
quando diz que apanhavam sombra quer dizer que eram mantidos à sombra ou também apanhavam sol???

O sol quando incide directamente na gaiola pode ser fatal, contudo podiam também estar á sombra e a cozinha ter atingido uma tempratura muito elevada (nestes ultimos dias tem feito muito calor), mas tb pode não ter sido por causa disso.

Como já foi dito a cozinha não é bom sitio para manter as aves devido aos vapores normais da sua utilização, por ex. o teflon (o antiaderente das frigideiras) quando atinge uma temperatura elevada, liberta gazes letais para as aves.

Mas o melhor mesmo é não pensar no assunto, arranje mais dois passarinhos, que por expriencia própria sei que lhe vão diminuir o sentimento de perda.

PJ
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

sábado mai 01, 2004 10:39 pm

Lamento o que sucedeu Serene, sei que tinha muito carinho por esses dois amiguinhos.
Talvez tenha sido pelo que o resto dos foristas diga mas também é certo que às vezes as causas não são assim tão evidentes...
Por exemplo, numa ninhada de gatinhos da Maria dois morreram inexplicavelmente, também tinham tudo à disposição e, de repente, deixaram de comer até morrerem... em contrapartida uma sobreviveu sem nada que se notasse dos sintomas dos irmãos. :o :o :o :o
Há animais que são mais sensíveis que outros e como os passarinhos não são como as pessoas, gatos ou cães, que levam vacinas... estarão provavelmente mais sugeitos a ser infectados por bactérias que circulem no ar...

Lamento mais uma vez e, se quiser, quando tivermos outro casal será seu com todo o gosto. :)
Responder

Voltar para “Aves”