Como deve ser um gatil de férias.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 25, 2004 9:25 pm

Recebi há uns dias a comunicação da abertura breve em Braga de um gatil de férias.

Penso fazer uma visita dentro de algumas semanas. A pessoa que abre é minha conhecida das exposições caninas e decidiu montar um gatil. Penso que seja porque é mais fácil tratar de gatos que de cães( pesna ele ;) )
Por acaso é curioso, porque geralmente os gatos ficvam de férias em canis... nada existe que eu saiba em Portugal feito de propósito.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

domingo abr 25, 2004 9:53 pm

Também acho que os gatis de férias deviam ser mais difundidos. Quando fôr de férias estou a pensar colocar a Camila num, pois se fôr para casa de alguém tenho medo que a deixem fugir. Pô-la num canil não me parece boa ideia :? Ela já não gosta de cães, imaginem ouvi-los o dia todo, para além de recear que a deixam fugir para junto de um deles. Alguém conhece algum gatil na margem sul ou na zona de Lisboa?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 25, 2004 11:29 pm

o gatil ideal deveria ter entre outros:

- sol e muitos espaços abertos
- espreguiçadeiras
- palhotas
- comida da boa à descrição
- telhados e outros divertimentos
- muiitos sofás e móveis de madeira para arranhar
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 25, 2004 11:40 pm

E umas arvores baixas para treparem ( nem que sejam artificiais ou outras... a Leo adora as minhas árvores porque são todas baixas :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda abr 26, 2004 10:24 am

Podiam-se construir os gatis como viveiros para pássaros:
-com uma zona tapada e outra a descoberto. A zona tapada tinha de ter umas paredes e com uma porta para o gato entrar e sair, mas sufuciente grande para uma pessoa entrar e sair,
- com arvores para trepar,
-rede a toda a volta e por cima,
-com escadas,
-Uma casinha de madeira numa árvore,
-sitios para esconder, como por exemplo, caixas com buracos,
-Ratos de corda e outros brinquedos pendurados nos ramos das árvores,
- poisos para trepar na zona a descoberto e na zona tapada.
- Uma zona com relva, outra com areia ou terra para se espojarem( os meus gatos adoram :D )
-se possivel um parque infantil para gatos,
-cada gatil teria de ter pelo menos 25 m2, para pôr isto tudo....

A cama, a comida e a água ficariam na parte tapada.

Acho que é tudo.... ;)
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda abr 26, 2004 10:34 am

Com tanta coisa ficaria caríssimo deixar lá o bichano :o

Por mim deveriam ter umas gaiolas com cerca de 4 metros quadrados com um poste de arranhar, uma alcofa, as pedras, comida e água. Uma vez por dia rotativamente deveriam deixar os bichanos passearem num espaço comum ( um de cada vez) onde teriam essas coisas todas que vocês falaram. O tempo que cada gato permaneceria nesse espaço seria reduzido tipo 2 a 3 horas por dia.
Os gatos teriam que ter as vacinas em dia e os testes fiv e felv.

Guida
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 26, 2004 12:19 pm

Além de tudo o que referem, na minha opinião o mais importante será sempre a higiene.

Na zona da Foz do Lisandro, perto da Ericeira, existe um Hotel para cães e gatos. Uma vez, por motivos que não interessam aqui, apareci lá de surpresa e deixaram-me visitar as instalações: estava tudo imaculado e o local dos gatos, que é separado dos cães, estava impecável.

Gostei.
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

segunda abr 26, 2004 12:48 pm

ola ola

bem eu até acho essa ideia um pouco disparatada....bem se calhar saiu mal a palavra...desculpem, mas eu vou de férias e a minha empregada vem cá 1 a duas horas por dia e trata deles cá em casa!!! havia de ser bonito levar a maralha daqui para algum lado!! metade stressava a outra metada "vomitava-se" toda (os persinhas), eu só de abrir a porta eles fogem!!! bem tirando o nosso amigo max e o monge...que se perdem....mas enfim!!!! eu nisso realmente não alinho muito, se bem que respeito quem o faça e acho até empreendedor, e engraçado mas os meus ficam em casa!!!! sempre!!!!!

fiquem bem
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda abr 26, 2004 1:02 pm

eu nisso realmente não alinho muito, se bem que respeito quem o faça e acho até empreendedor, e engraçado mas os meus ficam em casa!!!! sempre!!!!!
eu também não alinhava, mas teve de ser. não confiava em ninguém para tomar conta deles em casa. aliás, se não gostassem de hotel, pior para eles. nunca fariam 2 mil e tal kms de viagem. :roll:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 26, 2004 1:59 pm

fafareis Escreveu: ola ola

bem eu até acho essa ideia um pouco disparatada....bem se calhar saiu mal a palavra...desculpem, mas eu vou de férias e a minha empregada vem cá 1 a duas horas por dia e trata deles cá em casa!!! havia de ser bonito levar a maralha daqui para algum lado!! metade stressava a outra metada "vomitava-se" toda (os persinhas), eu só de abrir a porta eles fogem!!! bem tirando o nosso amigo max e o monge...que se perdem....mas enfim!!!! eu nisso realmente não alinho muito, se bem que respeito quem o faça e acho até empreendedor, e engraçado mas os meus ficam em casa!!!! sempre!!!!!

fiquem bem
Para não falar na despesa enorme desses gatinhos fofos todos num hotel :lol: eu também prefiro deixá-los com quem confio, ou pedir a alguém para ir a casa :D
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda abr 26, 2004 2:07 pm

eu nunca deicaria a minha Bibi em nenhum gatil, uma gata que vive em casa e sempre viveu em casa num gatil! a minha Bibi nem pensar, o melhor é memso ficar em casa ou ir para casa da avó que a recebe bem e ela gosta, claro que sempre que vou de férias ela vai comigo quando pode e como pdoe quase sempre é essa a solução!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda abr 26, 2004 5:30 pm

Ois,

A minha Brida vai cmg de férias ou então não vou, pronto só para o estrangeiro e pq tenho de ficar em hóteis e é uma gd burocracia. O ano passado resolvi deixá-la em casa 1 semana que fui para o algarve, e a pessoa que vai tratar dela qd não estou aos fds ía dar-lhe de comer... resultado? Ao fim de 5 dias sózinha em casa começou a perder o apetite, não comia quase nada e as minhas férias foram encurtadas radicalmente... lá vim eu pra Lisboa 3 dias antes do previsto... também as saudades eram tantas que realmente já nem fds passo sem ela... qt muito uma noite e olhem lá... ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 26, 2004 5:35 pm

amus Escreveu: Ois,

O ano passado resolvi deixá-la em casa 1 semana que fui para o algarve, e a pessoa que vai tratar dela qd não estou aos fds ía dar-lhe de comer... resultado? Ao fim de 5 dias sózinha em casa começou a perder o apetite, não comia quase nada e as minhas férias foram encurtadas radicalmente... lá vim eu pra Lisboa 3 dias antes do previsto... também as saudades eram tantas que realmente já nem fds passo sem ela... qt muito uma noite e olhem lá... ;)
...Pois... não és o único, migo :p . Já me aconteceu o mesmo e estava eu descansadinha no Tenerif... :roll: :p , só que foi pelo meu " Lourinho ".

As minhas gatas ficam em casa com a minha filha e genro, mas por causa dos animais não sabemos o que é tirar férias juntos, há já muitos anos... :( :roll: .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 27, 2004 2:48 pm

Acho muito importante a existência de hoteis felinos, que no fundo nada têm a ver com a concepção que fazemos de um gatil - uma coisa escura, espaços apertados, etc.

Em relação aos meus, tenho a sorte de ter uns pais porreirinhos que gostam de animais (têm neste momento 4 gatos e 1 pássaro) e que me vão lá a casa tratar da bicharada quando eu vou de férias!

Quanto á Shiva, vai sempre comigo ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
palhares
Membro
Registado: terça abr 23, 2002 1:41 pm
Contacto:

quarta abr 28, 2004 9:28 am

Ó Vasco, diga-me lá onde é esse gatil! Sei que realmente havia uma senhora que tinha um canil e que era intenção dela abrir também um gatil. Se não quiser dizê-lo "em directo" envie-me uma pm.

Cumprimentos

A.Palhares
Responder

Voltar para “Gatos”