chip

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça abr 27, 2004 2:41 pm

Olá:
sabem-me dizer alguma coisa sobre o chip? como funciona, preços se é doloroso para o cão e se vale mesmo a pena?
Obrigada
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

terça abr 27, 2004 2:54 pm

olá biboquinhas , eu pus recentemente o microchip no meu serra d´aires e também estava com medo que lhe doesse , porque aquilo é uma agulha um bocado grossa , mas ele nem sequer ganiu , portanto acho que não é doloroso , eu paguei 30 , mas acho que os preços variam entre os 30 e os 40 euros !
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça abr 27, 2004 3:02 pm

grossa para um serra de aires? Então para o meu era um avião :)
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

terça abr 27, 2004 3:10 pm

KROZ Escreveu: grossa para um serra de aires? Então para o meu era um avião :)
essa foi boa
sonja Escreveu: olá biboquinhas , eu pus recentemente o microchip no meu serra d´aires e também estava com medo que lhe doesse , porque aquilo é uma agulha um bocado grossa , mas ele nem sequer ganiu , portanto acho que não é doloroso , eu paguei 30 , mas acho que os preços variam entre os 30 e os 40 euros
poracaso sabe me dizer se é obrigatorio para todos cães é que ouvi ai uns rumores que vai sair uma lei que todos os cães de qualquer reça terá de o ter.
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça abr 27, 2004 3:16 pm

biboquinhas Escreveu: Olá:
sabem-me dizer alguma coisa sobre o chip? como funciona, preços se é doloroso para o cão e se vale mesmo a pena?
Obrigada
Olá,
Aqui á dias encontrei um cão sem coleira, levei-o ao vet tinha chip, e já esta com o dono ;)

Eu paguei 35€ por cada um, mas sei que a câmara de Oeiras os coloca por 2€, mas só a residentes no conselho.
Aparentemente não lhes doeu nada, ao menos não se queixaram ;)
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

terça abr 27, 2004 3:32 pm

O preço do chip varia entre os 30€ e os 45€. Depende das clinicas e das zonas onde estão instaladas

Com a obrigação legal é natural que as autarquias começem a promover campanhas como a de Oeiras.

A agulha é um bocado grossa mas mete-nos mais impressão a nós do que a eles ;) :)
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça abr 27, 2004 3:51 pm

luisisn Escreveu:
KROZ Escreveu: grossa para um serra de aires? Então para o meu era um avião :)
essa foi boa
sonja Escreveu: olá biboquinhas , eu pus recentemente o microchip no meu serra d´aires e também estava com medo que lhe doesse , porque aquilo é uma agulha um bocado grossa , mas ele nem sequer ganiu , portanto acho que não é doloroso , eu paguei 30 , mas acho que os preços variam entre os 30 e os 40 euros
poracaso sabe me dizer se é obrigatorio para todos cães é que ouvi ai uns rumores que vai sair uma lei que todos os cães de qualquer reça terá de o ter.

Qualquer raça e sem raça definida!!

VAI SER OBRIGATÓRIO EM QQ CÃO!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça abr 27, 2004 3:54 pm

Obrigatório, excepto para raças perigosos ou potencialmente perigosos, é só em 2008 (ou 2006 agora não me recordo...)
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça abr 27, 2004 3:58 pm

KROZ Escreveu: Obrigatório, excepto para raças perigosos ou potencialmente perigosos, é só em 2008 (ou 2006 agora não me recordo...)
2006 :oops:
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

terça abr 27, 2004 4:18 pm

Olá a todos , o chip por enquanto só é necessário para cães de raça perigosa ou para cães que tem que ser registados no CPC, embora eu ache que todos os cães deviam ter chip , independentemente de serem de raça ou SRD , porque é mais fácil identificar os donos !
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça abr 27, 2004 4:21 pm

sonja Escreveu: Olá a todos , o chip por enquanto só é necessário para cães de raça perigosa ou para cães que tem que ser registados no CPC, embora eu ache que todos os cães deviam ter chip , independentemente de serem de raça ou SRD , porque é mais fácil identificar os donos !
E também já a partir desta época, para os de caça. A partir de 2006 é para todos.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quarta abr 28, 2004 7:15 am

susanasaraiva Escreveu: Eu paguei 35€ por cada um, mas sei que a câmara de Oeiras os coloca por 2€, mas só a residentes no conselho.
Aparentemente não lhes doeu nada, ao menos não se queixaram ;)
No Canil Municipal, ao lado da Fundição de Oeiras, custa 10€, só 3ªs feiras de manhã e não é só para residentes em Oeiras. Era grátis, mas passou a 10€ porque apareceram demasiados cães para serem identificados.
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta abr 28, 2004 7:50 am

casadotrevo Escreveu: E também já a partir desta época, para os de caça. A partir de 2006 é para todos.
Já agora tire-me uma dúvida. É obrigatório para os cães nascidos a partir dessa data, ou, é obrigatório a aplicação de chip em todos os cães, independentemente da idade, a partir de 2006?
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta abr 28, 2004 8:38 am

angie_bcl Escreveu: Já agora tire-me uma dúvida. É obrigatório para os cães nascidos a partir dessa data, ou, é obrigatório a aplicação de chip em todos os cães, independentemente da idade, a partir de 2006?
Em todos os cães, obviamente.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta abr 28, 2004 9:04 am

casadotrevo Escreveu: Em todos os cães, obviamente.
Obrigado ;)
Responder

Voltar para “Cães”