O meu labrador tem 9 meses e costuma morder as mãos e os pulsos. Li este comportamento no forum e não sei o que significa, estou a ficar preocupado com o que possa significar.
Alguém me pode Esclarecer.
Obrigado.
morder as mãos?
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Morder as mãos é um acto normal nos cachorros (não só nos labs).
Deve ser combatido desde logo.
O cão relaciona-se muito com a boca - a lamber, a mordiscar, a roer - vai conhecendo o mundo que o rodeia.
Mas morder magoa.
Por isso não deve ser consentido.
Mordiscar, ainda vai.
Agora morder, nunca.
Vá mostrando ao seu cão que não gosta.
Quando ele morder volte-lhe as costas, ignore-o,esqueça-se da sua existência durante algum tempo.
Se necessário dê-lhe uns tabefes no focinho (com pouca força, a ideia é ele compreender que o dono não gosta, não é castigá-lo).
Dê-lhe um brinquedo ou um osso como substituto.
Seja teimoso nisto.
Vai ver que, em pouco tempo, ele muda de comportamento.
Deve ser combatido desde logo.
O cão relaciona-se muito com a boca - a lamber, a mordiscar, a roer - vai conhecendo o mundo que o rodeia.
Mas morder magoa.
Por isso não deve ser consentido.
Mordiscar, ainda vai.
Agora morder, nunca.
Vá mostrando ao seu cão que não gosta.
Quando ele morder volte-lhe as costas, ignore-o,esqueça-se da sua existência durante algum tempo.
Se necessário dê-lhe uns tabefes no focinho (com pouca força, a ideia é ele compreender que o dono não gosta, não é castigá-lo).
Dê-lhe um brinquedo ou um osso como substituto.
Seja teimoso nisto.
Vai ver que, em pouco tempo, ele muda de comportamento.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
É mesmo o que a Aisd disse, esse comportamento não debe ser permitido, tem que o punir tudas as vezes que for necessário, sem violência, mas com muita firmeza.
Eles são espertos e se você de cada vez que ele morde disse NÃO, lhe volta as costas e passa a ignorá-lho, ele vai acabar por não o fazer mais.
O meu Dylan tinha essa má costume, e nós, que não sabiamos nem patavina de cães, naltura tentávamos agarrá-lho, corríamos atras dele, ele fugia, ladrava, era uma confusão mas o desgraçado adorava, era uma brincadeira para ele
É preciso ter muitíssima calma para educar um pestinhas! mas eles compensam
Alicia
Eles são espertos e se você de cada vez que ele morde disse NÃO, lhe volta as costas e passa a ignorá-lho, ele vai acabar por não o fazer mais.
O meu Dylan tinha essa má costume, e nós, que não sabiamos nem patavina de cães, naltura tentávamos agarrá-lho, corríamos atras dele, ele fugia, ladrava, era uma confusão mas o desgraçado adorava, era uma brincadeira para ele

Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Tal e qual, AISD 
Boa sorte com o pestinha Guiamp

Boa sorte com o pestinha Guiamp

O meu com 2 meses dá cada trinca que um gajo vê estrelas... ainda com os dentinhos de leite que parecem agulhas, não é fácil.
No entanto sugiro que não o trate muito mal quando ele faz essas asneiras... com uma actuação de bom senso para com o cão ele vai acabar por trincar com moderação... ele tem de perceber que magoa quando faz esse gesto de carinho.
No entanto sugiro que não o trate muito mal quando ele faz essas asneiras... com uma actuação de bom senso para com o cão ele vai acabar por trincar com moderação... ele tem de perceber que magoa quando faz esse gesto de carinho.
Olá a todos
Guiamp, pela pouca e unica experiência que tenho com cães, penso que não hà necessidade de lhe dar uns tabefes no focinho(não que faça mal...), mas sempre que o seu cão lhe morder pegue-lhe no queixo e diga NÂO com muita firmeza. O Bugy quando veio pra casa tinha mês e 1/2, pode imaginar as mordidelas que levei, mas com apenas essa idade tive que aguentar as dores pois penso que ele não iría compreender
. Mas a partir +- dos 2 meses 1/2 - 3 meses, sempre que me dava uma dentada,(sem querer como é obvio), comecei a dizer-lhe num tom de voz acentuada NÂO. O que é certo é que o Bugy faz amanhã 4 meses e já não morde mesmo nada, a não ser quando estamos a brincar e eu lhe tento tirar alguma coisa que ele tenha na boca, e que por teimosia não me queira dar, quando lhe a tiro ele tenta logo reavê-la outra vez mas isso é normalíssimo :p
Espero ter contribuido na ajuda que pretendia.
Boa sorte e alguma persistência.
Todo o carinho que se dá aos animais, eles dão-nos em dobro
Guiamp, pela pouca e unica experiência que tenho com cães, penso que não hà necessidade de lhe dar uns tabefes no focinho(não que faça mal...), mas sempre que o seu cão lhe morder pegue-lhe no queixo e diga NÂO com muita firmeza. O Bugy quando veio pra casa tinha mês e 1/2, pode imaginar as mordidelas que levei, mas com apenas essa idade tive que aguentar as dores pois penso que ele não iría compreender

Espero ter contribuido na ajuda que pretendia.
Boa sorte e alguma persistência.
Todo o carinho que se dá aos animais, eles dão-nos em dobro

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
snake28 Escreveu:
Todo o carinho que se dá aos animais, eles dão-nos em dobro![]()