morder as mãos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
guiamp
Registado: quinta ago 14, 2003 7:40 pm

terça abr 27, 2004 6:01 pm

O meu labrador tem 9 meses e costuma morder as mãos e os pulsos. Li este comportamento no forum e não sei o que significa, estou a ficar preocupado com o que possa significar.
Alguém me pode Esclarecer.

Obrigado.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 27, 2004 6:37 pm

Morder as mãos é um acto normal nos cachorros (não só nos labs).

Deve ser combatido desde logo.
O cão relaciona-se muito com a boca - a lamber, a mordiscar, a roer - vai conhecendo o mundo que o rodeia.

Mas morder magoa.
Por isso não deve ser consentido.
Mordiscar, ainda vai.
Agora morder, nunca.

Vá mostrando ao seu cão que não gosta.
Quando ele morder volte-lhe as costas, ignore-o,esqueça-se da sua existência durante algum tempo.
Se necessário dê-lhe uns tabefes no focinho (com pouca força, a ideia é ele compreender que o dono não gosta, não é castigá-lo).
Dê-lhe um brinquedo ou um osso como substituto.

Seja teimoso nisto.
Vai ver que, em pouco tempo, ele muda de comportamento.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta abr 28, 2004 8:22 am

É mesmo o que a Aisd disse, esse comportamento não debe ser permitido, tem que o punir tudas as vezes que for necessário, sem violência, mas com muita firmeza.
Eles são espertos e se você de cada vez que ele morde disse NÃO, lhe volta as costas e passa a ignorá-lho, ele vai acabar por não o fazer mais.
O meu Dylan tinha essa má costume, e nós, que não sabiamos nem patavina de cães, naltura tentávamos agarrá-lho, corríamos atras dele, ele fugia, ladrava, era uma confusão mas o desgraçado adorava, era uma brincadeira para ele :evil: É preciso ter muitíssima calma para educar um pestinhas! mas eles compensam ;)

Alicia
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta abr 29, 2004 3:17 pm

Tal e qual, AISD ;)

Boa sorte com o pestinha Guiamp 8)
TicoLab
Registado: segunda mai 03, 2004 11:23 am

terça mai 04, 2004 3:53 pm

O meu com 2 meses dá cada trinca que um gajo vê estrelas... ainda com os dentinhos de leite que parecem agulhas, não é fácil.

No entanto sugiro que não o trate muito mal quando ele faz essas asneiras... com uma actuação de bom senso para com o cão ele vai acabar por trincar com moderação... ele tem de perceber que magoa quando faz esse gesto de carinho.
snake28
Membro Júnior
Registado: domingo fev 01, 2004 9:11 am

quarta mai 05, 2004 2:37 am

Olá a todos
Guiamp, pela pouca e unica experiência que tenho com cães, penso que não hà necessidade de lhe dar uns tabefes no focinho(não que faça mal...), mas sempre que o seu cão lhe morder pegue-lhe no queixo e diga NÂO com muita firmeza. O Bugy quando veio pra casa tinha mês e 1/2, pode imaginar as mordidelas que levei, mas com apenas essa idade tive que aguentar as dores pois penso que ele não iría compreender :roll:. Mas a partir +- dos 2 meses 1/2 - 3 meses, sempre que me dava uma dentada,(sem querer como é obvio), comecei a dizer-lhe num tom de voz acentuada NÂO. O que é certo é que o Bugy faz amanhã 4 meses e já não morde mesmo nada, a não ser quando estamos a brincar e eu lhe tento tirar alguma coisa que ele tenha na boca, e que por teimosia não me queira dar, quando lhe a tiro ele tenta logo reavê-la outra vez mas isso é normalíssimo :p
Espero ter contribuido na ajuda que pretendia.
Boa sorte e alguma persistência.

Todo o carinho que se dá aos animais, eles dão-nos em dobro :lol:
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta mai 05, 2004 9:58 am

snake28 Escreveu:
Todo o carinho que se dá aos animais, eles dão-nos em dobro :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”