Como alguns sabem eu tenho um Rottweiler de 3 meses e meio. Ele é saudável e pesa 15. 5 Kg.
Eu tenho ido a um Vet, com o qual estou bastante contente, que disse que não há nenhuma necessidade lhe dar o cálcio ou as vitaminas, pois ele está bem.. Ele come Royal Canin – Giant Puppy.
Entretanto, algumas pessoas insistiram comigo para ir ver um segundo Vet (é suposto ser muito bom em raças grandes). Eu fui ontem finalmente lá.
Este segundo Vet, olhou para ele, viu as suas pata e disse que eu devo lhe dar o cálcio e vitaminas e pronto!
O problema é que quase tudo o que eu li, diz que não deve ser dado cálcio e vitaminas às raças grandes, pois pode fazer os ossos crescer de forma errada! O resultado é que eu realmente não sei o que fazer!
O segundo Vet deu-me diversas razões para dar o cálcio e as vitaminas:
- quando meu cão se deita, ele as suas patas dianteiros torcem para fora (de vez em quando), em vez de fazer uma linha com o braço.
- também, ao se deitar, o pulso fica elevado. Isto é, a pata está no chão assim como o braço até que ao cotovelo, mas o pulso curva-se para cima e não se toca no chão.
- quando está de pé, as suas patas dianteiras torcem também para fora. Como nós seres humanos, quando estamos de pé e em vez de termos os pés juntos, mantemos os tornozelos junto mas nós separamos a parte dianteira dos pés (os dedos).
- também, os dedos das suas patas dianteiras abrem-se, em vez de ficarem juntos.
- e finalmente, o Vet diz que os pulsos estão demasiado fora da linha com os braços!
As minhas perguntas são: isto faz sentido para vocês? Estes são sinais reais de que é necessário cálcio e as vitaminas? Ou este sinais são perfeitamente normais em uma raça como Rottweilers?
Vocês usam cálcio e vitaminas com os vossos cães ou não? Tudo correu bem?
Uma última nota. O meu cão vive num apartamento aonde o chão é mosaico e por tal um bocado escorregadio.
Como podem ver tenho muitas perguntas. Agradeço toda a ajuda que me puderem dar.