"Areia para gato"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

thebwitch
Membro Júnior
Registado: segunda mar 08, 2004 4:55 pm

quinta abr 22, 2004 4:05 pm

E posso saber onde compras??
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta abr 22, 2004 4:06 pm

Hyza Escreveu: Tenho visto há venda um algomerado com um tamanho "razoavel", branco e com algumas pedrinhas azuis. Diz que não faz pó, é super-abosrvente, dura bastante, é anti-bacteriologico e não deita cheiro. Alguém por aqui já exprimentou isso para dizer se resulta?
Essa é a areia de silica, que o Watermonitor e a beta dizem usar ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta abr 22, 2004 4:27 pm

[quote=felina_cat]
[quote=leninha_do_porto]
Boas,

Em tempos disse aqui que areia Husse era boa, mas enganei-me redondamente, acho-a péssima pelos menos no meu caso que tenho montes de gatos, e para limpar era uma porcaria pois ficava tudo colado no fundo do caixote tipo papa, cola mesmo !

dai que voltei à areia do LIDL, barrata e funcional :)

Beijocas

Luisa
[/quote]

Olá!
Eu uso da marca Continente 10 KG (nem me perguntem o preço que já é um habito de 9 anos e já nem olho pro preço, mas não deve ser mt cara). Mas a dica que queria dar é que para quem tem daqueles WC de plástico com porta vai-vem, no Continente há umas embalagens de sacos plásticos para esses WC.
É super prático quando vou lavar o wc é só abrir retirar o saco com a areia suja atar e lixo. Lavo o WC ponho novo saco nova areia (do Continente é tipo gravilha) fecho e já está! Os sacos é que são caros (+ de 5€ ??) mas cada embalagem deve ter pra í uns 15 sacos (nem posso crer que nunca os tenha contado!!) duram-me bastante tempo pois uso 1 por semana. A minha Clarinha é esquisita se aquilo começa a cheirar mal começa logo a querer mijar no meu bidé é por isso que mudo todas as semanas. Ah! e ponho tb um neutralizador de odores (daqueles redondinhos) que colo no teto do WC por dentro.

Desculpa o testamento!!

Vou experimentar a do Lidl

Beijos
leninha_do_porto
Membro
Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
Contacto:

quinta abr 22, 2004 4:49 pm

Jordan,

eu também ponho esses sacos no fundo da caixa, mas a Leninha passa a vida a rasgá-los. mesmo assim é melhor do que nada.

Já agora, que neutralizadores é que usas, e onde compras?
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quinta abr 22, 2004 8:44 pm

ola ola

que giro eu nunca reparei nisso no feira nova será que cá não há????
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta abr 22, 2004 9:29 pm

Olá!

De todas as areias "tradicionais", a que gosto mais e que costumo usar é a Sanicat. Ao contrário das outras do Continente, Lidl, etc, não empapa e aguenta bastante tempo sem deitar cheiro.
Eu tenho 4 gatos e 2 WC's fechados e mudo totalmente a areia uma vez por semana, usando também os sacos de plástico no fundo do tabuleiro. É claro que diariamente vou retirando as fezes e a maior parte da areia molhada.
A meu ver é das que tem melhor relação qualidade/preço e posso dizer que já experimentei de tudo um pouco, desde aglomerante a sílica, passando pela Pro Chat (pinheiro).

fafareis, os saquinhos de plástico são da Ferplast, em embalagens de 12, que há em 2 tamanhos (eu uso os maiores, 50 por 38 cm, salvo erro). Realmente no Feira Nova não costuma haver. Eu compro no Continente, Jumbo ou Carrefour, conforme vejo e preciso.

Cumprimentos,
Susana
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta abr 28, 2004 1:49 pm

[quote=leninha_do_porto]
Jordan,

eu também ponho esses sacos no fundo da caixa, mas a Leninha passa a vida a rasgá-los. mesmo assim é melhor do que nada.

Já agora, que neutralizadores é que usas, e onde compras?
[/quote]

Desculpa só hoje pude voltar ao forum (tou cheia de trabalho). Além daqueles próprios p animais (Friskies tem um em grão c/cheiro a maçã e outro pinho) há uns para vaporizar tb que não sei o nome (sorry, a embalagem é branca e o rótulo é roxo e verde se não me engano) estes põe-se directamente sobre a areia/gravilha. Os outros que uso são dos normais para casa, mas compro os que não são mt activos pq os gatos não gostam de cheiros fortes. Eu uso neutralizador de odores (ambipur) daqueles redondinhos que tem cola por trás e colo-o directamente no tecto (dentro) do WC; qd perde o cheiro descolo e ponho um novo)

UGA
Jordan
drazinha
Membro Júnior
Registado: quarta dez 31, 2003 4:12 pm

quarta abr 28, 2004 2:29 pm

Não é por nada mas já ouvi dizer que essas bolinhas são muito perigosas. Infelizmente não me lembro da razão.
luciabrito
Membro Júnior
Registado: sexta jan 23, 2004 2:58 pm
Localização: 4 gatos: Beauty, Tica, Minnie e Mickey 2 caes: Timmy e Sacha

quarta abr 28, 2004 3:00 pm

olá!
Eu recomendo as bolinhas de silica e bolinhas azuis, só não me lembro da marca, compro no modelo custa +- 6.50€ e dá para 1 mês, não deita cheiro, temos é de ter o cuidado de retirar de vez enquando as fezes.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta abr 28, 2004 3:04 pm

Já alguém experimentou a areia catsok? Apareceu no continente há cerca de uma semana, trouxe para experimentar e até agora estou contente, ronda os 3euros...
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta abr 28, 2004 3:13 pm

A areia da Husse nem pensar, fica uma papa no fundo e dps custa a raspar, nem imaginam...

Voltei a usar a do LIDL, que tem gravilha maior que a da HUSSE. Cm mudo frequentemente não deixa areia molhada no fundo, não empapa e sai bastante barato (0,75€), daí a relação qualidade/preço ser boa.

Isso dos sacos é um caso a pensar, o preço parece n ser barato, mas deve compensar. Estar a despejar os dejectos para um saco, tentar q não caiam p o chão e apanhar com o cheiro.... é bem pior.
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

quarta abr 28, 2004 11:17 pm

Eu neste momento estou a usar a da Husse e estou satisfeita,principalmente em relação aos odores que agoram são imperceptiveis.Tem um único senão;como a areia é mais miudinha agarra-se mais às patinhas deles.Vocês falavam de um tapete que se coloca à saída da liteira...
Podem-me indicar onde se pode comprar e qual é o preço +-?
Sindel
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2004 6:53 pm

quarta abr 28, 2004 11:48 pm

Olá a todos!

A Areia do Carrefour, que agora estou a experimentar, não é má, embora tenha o grão muito fino, deitando muito pó e fazendo com que haja mais pedrinhas pelo chão.

A que eu usava antes de experimentar esta era a Catsan. Só tenho a dizer bem (para que é que eu fui mudar? :evil: ) Espalham-se poucas pedrinhas pelo chão, não deita muito pó e aguenta uma semana sem cheirar mal (1 gato com WC fechado). O preço é que não é muito convidativo, mas estou a convencer-me que compensa (vou regressar às origens) :) Também costumo pôr daqueles desodorizantes da Friskies (pinheiro, acho eu).

Jcnogueira, os sacos põem-se no fundo do tabuleiro e depois põe-se as pedrinhas por cima, para mudar, é só fechar (e atar) o saco, lavar o WC e pôr novo saco e novas pedrinhas. Acho que são muito práticos, mas talvez haja gatinhos que gostam de os arranhar e puxar (o meu a princípio fazia um bocadinho isso, depois passou-lhe a mania).

Eu tenho pouca experiência nisto dos gatos e quando vou ao supermercado e vejo toda a variedade de areias fico muito perdida sem saber bem o que são aquelas coisas: umas nuns frascos tipo detergente máq. lavar loiça, outras "naturais"(?), já li as características de algumas, mas não percebi nada daquilo. Se alguém pudesse explicar melhor... :)

Cumprimentos
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 29, 2004 11:35 am

Desculpem, o nome da areia é Extreme Classic. Eu compro numa loja de animais em Almada, se quiserem posso dar o contacto. Neste momento sei que a loja só tem sacos de 7kg (os de 16 só daqui a 2 semanas - esgotou).
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta abr 29, 2004 11:48 am

Eu uso a do Carrefour, sacos de 16 litros que custam 2.39€, e estou satisfeita : :) Apesar deles deitarem mais pedrinhas cá para fora.... mas tem um cheirinho agradável e não empapa ;)

Antes usava a do Lidl, e muitos sacos tinham mais terra do que areia e aquilo fazia poça até.... era um porcaria :evil:

Acho que sei quais são os rolinhos de madeira que a forista que abriu o tópico falou, utilizo isso nas gaiolas dos meus coelhos e já tive para experimentar nos gatos, mas nunca experimentei :? ... ao fim de algum tempo os rolinhos transformam-se em pó, mas têm um cheirinho a madeira muito bom. Compro 1 saca de 20 litros por 10.10€.... uso da marca Save Green, saco verde com um coelho, um gato e um porquinho da india. Também há da marca Top Fresh mas é mais caro...
Responder

Voltar para “Gatos”