novo gatinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sassi
Membro Júnior
Registado: terça jun 25, 2002 2:20 pm

quarta abr 28, 2004 3:19 pm

Olá,

Estou com um pequeno!!! problema, adoptei um novo gatinho, mas tenho um siamesa adulta (sassi).
Ela está a reagir bastante mal, gostaria de saber se alguém já passou por esta experiencia e será que ela acabo por aceitar o bichano?

Obrigado
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta abr 28, 2004 3:29 pm

Basta pesquisar um pouquinho aqui no fórum que encontrará imensos tópicos acerca disso, é que se torna um pouco chato estar a dar as mesmas respostas vezes sem conta quando já existe informação acerca disso ;)

este é apenas um exemplo:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta abr 28, 2004 3:32 pm

Olá Sassi, primeiro de tudo bem vinda :)

Há vários tópicos alusivos ao assunto que fala. Praticamente todos passamos por isso.

Por ex: a minha Luna esteve 3 anos sozinha, levei um bébé novo para casa e ela tentou assassina-lo :o Sem exagero estive 3 noites sem dormir. Por achar que não se ia adaptar cobardemente devolvi o gatinho...

Mas a luna passava dias inteiros sozinho e gritava a pedir companhia, informei-me aqui na arca. O que é que eu faço: e ensinaram-me o seguinte:
Manter o bébé fechado numa divisão mas com uma pequena abertura para se verem. Mantive assim esta situação por 15 dias! Quando chegava a casa soltava o bébé e a Luna atacava-me a mim e ao bébé. :o eu até tinha medo dela.
Depois num fim de semana (no fim desses 15 dias), não sai de casa e a D.Luna por ver o bébé sempre ali teve uma depressão: esteve o fim-de-semana todo, deitada no sofá sem se mexer! :o Nem para comer, nem para fazer xixi, nada... :x deixei-a em paz...
Na 2ª feira seguinte quando chego a casa vejo a Luna com a patinha a tentar abrir a porta e a tocar no bébé...
Fiz a experiencia: saí de casa com as duas soltas e voltei passado 10 minutos (se calhar nem tanto...) e reinava paz e harmonia :)
e depois o mais lindo de tudo, a Luna adoptou a bébé, que até mamava nela :) . Criou-a, deu-lhe educação, uma delicia.

Portanto força! Não faça como eu fiz da primeira vez, não desista pois a companhia é para o bem deles...

Jinhos boa sorte e dê noticias
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quarta abr 28, 2004 3:38 pm

Sassi ,
Bem vinda e parabéns por querer adicionar uma companhia á sua siamesa.
Por experiência, tive uma siamesa durante 9 anos e nunca consegui levar outro gatinho lá para casa, mas nunca tive a ciência da Forista Beta ... talvez se tivesse tentado :oops: com os passos que ela deu. Os siameses são muito mais ciosos do seu humano que os outros gatos... mas tente!
Eu agora tenho 2 em casa , uma delas uma siamesa com 4 meses e é um espectáculo vê-la brincar com a outra de 8 meses.
Boa sorte... :)
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quarta abr 28, 2004 3:48 pm

Sassi, So mais uma dica: tire os cheiros do novo gatinho, dando-lhe um bom banho com Dodot ( toalhetes), foi assim que a Luna aceitou mais depressa a minha siamesa bebé.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 04, 2004 10:45 pm

Novidades? ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça mai 04, 2004 11:03 pm

upa
sassi
Membro Júnior
Registado: terça jun 25, 2002 2:20 pm

quarta mai 05, 2004 3:11 pm

Olá pessoal,

Estou muito contente porque no 2º dia já houve um aproximação com as minhas duas gatas (sassi e pandy).
Neste momento já passou 1 semana e e uma loucura ver a duas a brincar juntas.

Obrigado pelas vossa dicas.

A maneira de as aproximar foi brincando com uma corda com um boneco, as duas brincavam e aproximavam-se cada vez mais, agora são boas amigas.

Beijocas e obrigado

Paula :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 05, 2004 3:12 pm

...mais um final feliz... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”