Olá,
Estou com um pequeno!!! problema, adoptei um novo gatinho, mas tenho um siamesa adulta (sassi).
Ela está a reagir bastante mal, gostaria de saber se alguém já passou por esta experiencia e será que ela acabo por aceitar o bichano?
Obrigado
novo gatinho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Basta pesquisar um pouquinho aqui no fórum que encontrará imensos tópicos acerca disso, é que se torna um pouco chato estar a dar as mesmas respostas vezes sem conta quando já existe informação acerca disso
este é apenas um exemplo:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=

este é apenas um exemplo:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
Olá Sassi, primeiro de tudo bem vinda
Há vários tópicos alusivos ao assunto que fala. Praticamente todos passamos por isso.
Por ex: a minha Luna esteve 3 anos sozinha, levei um bébé novo para casa e ela tentou assassina-lo
Sem exagero estive 3 noites sem dormir. Por achar que não se ia adaptar cobardemente devolvi o gatinho...
Mas a luna passava dias inteiros sozinho e gritava a pedir companhia, informei-me aqui na arca. O que é que eu faço: e ensinaram-me o seguinte:
Manter o bébé fechado numa divisão mas com uma pequena abertura para se verem. Mantive assim esta situação por 15 dias! Quando chegava a casa soltava o bébé e a Luna atacava-me a mim e ao bébé.
eu até tinha medo dela.
Depois num fim de semana (no fim desses 15 dias), não sai de casa e a D.Luna por ver o bébé sempre ali teve uma depressão: esteve o fim-de-semana todo, deitada no sofá sem se mexer!
Nem para comer, nem para fazer xixi, nada...
deixei-a em paz...
Na 2ª feira seguinte quando chego a casa vejo a Luna com a patinha a tentar abrir a porta e a tocar no bébé...
Fiz a experiencia: saí de casa com as duas soltas e voltei passado 10 minutos (se calhar nem tanto...) e reinava paz e harmonia
e depois o mais lindo de tudo, a Luna adoptou a bébé, que até mamava nela
. Criou-a, deu-lhe educação, uma delicia.
Portanto força! Não faça como eu fiz da primeira vez, não desista pois a companhia é para o bem deles...
Jinhos boa sorte e dê noticias

Há vários tópicos alusivos ao assunto que fala. Praticamente todos passamos por isso.
Por ex: a minha Luna esteve 3 anos sozinha, levei um bébé novo para casa e ela tentou assassina-lo

Mas a luna passava dias inteiros sozinho e gritava a pedir companhia, informei-me aqui na arca. O que é que eu faço: e ensinaram-me o seguinte:
Manter o bébé fechado numa divisão mas com uma pequena abertura para se verem. Mantive assim esta situação por 15 dias! Quando chegava a casa soltava o bébé e a Luna atacava-me a mim e ao bébé.

Depois num fim de semana (no fim desses 15 dias), não sai de casa e a D.Luna por ver o bébé sempre ali teve uma depressão: esteve o fim-de-semana todo, deitada no sofá sem se mexer!

Na 2ª feira seguinte quando chego a casa vejo a Luna com a patinha a tentar abrir a porta e a tocar no bébé...
Fiz a experiencia: saí de casa com as duas soltas e voltei passado 10 minutos (se calhar nem tanto...) e reinava paz e harmonia

e depois o mais lindo de tudo, a Luna adoptou a bébé, que até mamava nela

Portanto força! Não faça como eu fiz da primeira vez, não desista pois a companhia é para o bem deles...
Jinhos boa sorte e dê noticias
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Sassi ,
Bem vinda e parabéns por querer adicionar uma companhia á sua siamesa.
Por experiência, tive uma siamesa durante 9 anos e nunca consegui levar outro gatinho lá para casa, mas nunca tive a ciência da Forista Beta ... talvez se tivesse tentado
com os passos que ela deu. Os siameses são muito mais ciosos do seu humano que os outros gatos... mas tente!
Eu agora tenho 2 em casa , uma delas uma siamesa com 4 meses e é um espectáculo vê-la brincar com a outra de 8 meses.
Boa sorte...
Bem vinda e parabéns por querer adicionar uma companhia á sua siamesa.
Por experiência, tive uma siamesa durante 9 anos e nunca consegui levar outro gatinho lá para casa, mas nunca tive a ciência da Forista Beta ... talvez se tivesse tentado

Eu agora tenho 2 em casa , uma delas uma siamesa com 4 meses e é um espectáculo vê-la brincar com a outra de 8 meses.
Boa sorte...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Sassi, So mais uma dica: tire os cheiros do novo gatinho, dando-lhe um bom banho com Dodot ( toalhetes), foi assim que a Luna aceitou mais depressa a minha siamesa bebé.
Olá pessoal,
Estou muito contente porque no 2º dia já houve um aproximação com as minhas duas gatas (sassi e pandy).
Neste momento já passou 1 semana e e uma loucura ver a duas a brincar juntas.
Obrigado pelas vossa dicas.
A maneira de as aproximar foi brincando com uma corda com um boneco, as duas brincavam e aproximavam-se cada vez mais, agora são boas amigas.
Beijocas e obrigado
Paula :lol:
Estou muito contente porque no 2º dia já houve um aproximação com as minhas duas gatas (sassi e pandy).
Neste momento já passou 1 semana e e uma loucura ver a duas a brincar juntas.
Obrigado pelas vossa dicas.
A maneira de as aproximar foi brincando com uma corda com um boneco, as duas brincavam e aproximavam-se cada vez mais, agora são boas amigas.
Beijocas e obrigado
Paula :lol:
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
...mais um final feliz...
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>