feira das aves

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quarta abr 28, 2004 12:48 pm

olá a todos.
alguém sabe onde e quando se realiza a feira das aves, no porto?
é facil chegar lá de comboio?
já agora, acham que vale a pena.... em termos de variedade de acessorios, condições das aves, etc...
tudo o que me pudessem dizer, agradecia!

obrigado!
miguelinho
Membro
Registado: quinta abr 15, 2004 6:31 pm

quarta abr 28, 2004 7:05 pm

ao ler a pergunta do nosso amigo fiquei curioso em saber tambem se vale a pena em questoes de preço e isso. por favor ajudem-nos.
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

quarta abr 28, 2004 7:21 pm

Boas, agora é no jardim da cordoaria, como chegar lá é uma questão de saber de onde vens...

A nível de preços e aves, encontra-se bastante coisa, já não vou lá há algum tempo mas vale sempre a pena passar por lá.

asta
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
miguelinho
Membro
Registado: quinta abr 15, 2004 6:31 pm

quarta abr 28, 2004 7:49 pm

os preços são bastante mais baixos??
eu vou de sao joao da madeira, e dificil chegar ate la? ja agora quando começa a feira??
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta abr 28, 2004 9:18 pm

OLá aina domingo passado fui lá...e no jardim da cordoaria e começa ao domingo de manha bem cedo...!a nivel de preços vale sim a pena...comprei uma gaiola por 12€ que numa loja ía dar pelo menos uns 25€ ou 30€...pelo que andei a ver...

se vieres de comboio ...nao sei mas o mais perto possivel é mesmo s.bento (estaçao) depois e so subir fica a 10min da estaçao de s.bento.bjos
pjl_v
Membro Júnior
Registado: terça jun 04, 2002 5:02 pm

quinta abr 29, 2004 5:21 pm

Olá a todos,

Já agora, será que existe algo semelhante em Lisboa ou nos arredores?

Obrigado e um abraço,

Jorge
pavlo
Membro Veterano

quinta abr 29, 2004 9:21 pm

desconheço...

smille
Membro
Registado: segunda jan 05, 2004 4:33 pm
Localização: Hamster's, Piriquitos, Caturras, Mandarins, Forpus, Rolas, 2 gatas e 1 cão, 1casal de Canários

sexta abr 30, 2004 7:56 pm

Como já aqui foi dito a tão conhecida feira dos passaros, fica no jardim da cordoaria, realiza-se todos os Domingos de manha, e quem vier de comboio sai na estação de São Bento (Porto) e segue em direcção ao Clerigos ( 5 minutos a pé ), só é pena que nem toda a gente possa vir de comboio porque o estacionamento é pessimo.

Quanto ao material, gaiolas, ninhos... tem bons preços, se não quizer factura?

Comida, o peso é a olho, pode ter sorte de ter a quantidade que pagou?

Aves, como podem entender as aves são transportadas em pessimas condições de higiene e segurança, como deve compreender estas aves “andam” de feira em feira, em caixas escuras, abafadas, frias ou estremamente quentes, humidas, muitas vezes chegam a morrer de stress e há poucos vendedores com escrupolos, portanto se não conhece o vendedor nem a ave arrisca-se a comprar um piriquito por uma caturra jovenil, não dando ainda muito tempo de confirmação porque entretanto morreu.

Você ainda vai ficar a achar que devia ter comprado as gotinhas milagrosas que o vendedor lhe tentou vender.

Espero ter ajudado

Sou a favor de haver uma feira destas em todas as cidades.
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sexta abr 30, 2004 8:56 pm

Há um mercado no Pinhal Novo aos domingos e nesse mercado há uma importante componente de pássaros, segundo me dizem; no entanto eu nunca lá fui e tb não sei se esse mercado se faz todos os domingos, mas acho que não.
Esse mercado faz-se há muitos anos perto da estação de caminho de ferro ( quando era garoto, morava perto e ia lá muitas vezes com os meus pais). Hoje, para quem vai de Lisboa, tem a ponte Vasco da Gama e comboios, é portanto facilimo chegar lá.
pavlo
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 11:05 pm

eu concordo com o que foi dito com a antiga localização, agora que é na cordoaria não houve melhoramentos?é que ainda não fui lá porque onde era antigamente começou a ser demasiado degradante para eu por lá os pés, da última vez que lá fui acho que encontrei mais DVD's piratas do que aves...

Norwich
Membro
Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P

sábado mai 01, 2004 11:13 am

Pavlo tens de la ir, akilo agora ja só tem aves para venda, comidas ect.. caes & gatos ja não se vende.
Há mt policiamento, as barracas com mt melhores condiçoes.. vai la e ve com os teus olhos.
Cump.
pavlo
Membro Veterano

sábado mai 01, 2004 1:49 pm

Ok, tenho de ir averiguar... é que de facto aquilo bem aproveitado e com o intuito de se vender aves e ser uma feira especializada na venda das mesmas torna-se uma mais valia para o porto.

Responder

Voltar para “Aves”