Tenho duvida sobre procedimento de veterinario

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

carlosrogerio
Membro
Registado: sábado nov 22, 2003 7:06 pm

quinta abr 29, 2004 4:19 am

Oi eu tinha um casal de pit bull, o Skip com cinco meses e meio e a Myla(amstaff terrie) com dois meses.
O Skip adoeceu e eu levei ao vet.
Skip ficou contente de ir pois ele gosta de andar de carro, chegando lá o vizinho do vet tinha cães e Skip ficou em alerta.
Parecia um cão saudavel, chegou a fazer festa para o vet.
O vet ouviu o coração dele tirou temperatuar e me disse:
-Ele está bem, esta com um pouco de febre e dor de barriga.Vou receitar um remédio para o desarranjo e um vermifugo.No mais ele foi vacinado com vacinas nacionais e estas não dão completa garantioa.
Para quem não sabe sou brasileiro e as vacinas que o vet falou são feitas aqui mesmo.
Continuando, levei o Skip para casa e ele teve uma recaida, em 48 horas chegou a botar sangue nas fezes, e eu fui correndo para o vet.
Skip ficou internado para tratamento, e eu disse ao vet:
Ontem a Myla minha filhotinha de dois meses não comeu eu achei que ela estava doente mas hoje esta normal.
O vet me disse:
Olha tem de vacinar ela com a vacina V8 pois Skip esta com parvovirose.
Mandei vacinar a Myla e em 48 horas ele desenvolveu a doença mais 48 horas estava morta.
Ela morreu na clinica, estava internada para tomar soro e tal.
Skip esta curado e já está até gordo.
Quando retirei o Skip paguei toda despesa dele e metade da despesa da Myla.
Agora tenho de esperar o vet voltar de viagem para pagar o resto mas fico me questionando:
SERÁ QUE FOI SERTO VACINAR A MYLA????
SERÁ QUE A VACINA NÃO BAIXOU A IMUNIDADE DE UM CÃO JÁ CONTAMINADO PELA PARVOVIROSE??????
Eu gostaria da opinião de voces.

Desde já muito obrigado

carlos :evil:
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

quinta abr 29, 2004 4:24 am

Fico muito trite por vc, mas para dizer a verdade não sei o que dizer a cerca do vet. :cry:
<strong>Lu....</strong>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta abr 29, 2004 7:50 am

carlosrogerio Escreveu: SERÁ QUE FOI SERTO VACINAR A MYLA????
SERÁ QUE A VACINA NÃO BAIXOU A IMUNIDADE DE UM CÃO JÁ CONTAMINADO PELA PARVOVIROSE??????

Desde já muito obrigado

carlos evil
Olá carlos

Eu não sou veterinaria mas pela experiencia que tenho e pelo que sempre me disse o meu vet NUNCA se devem vacinar animais estando eles doentes pois as defesas vão baixar e qq virose/infecção/etc começa a galopar a toda a velocidade. Lamento a morte da sua Myla e para além de uma mocada que esse vet deveria levar , aconselho.o vivamente a NUNCA mais lá ir.

Sandra Albuquerque
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quinta abr 29, 2004 9:28 am

Siioux Escreveu:
carlosrogerio Escreveu: SERÁ QUE FOI SERTO VACINAR A MYLA????

Desde já muito obrigado

carlos evil
Olá carlos

Eu não sou veterinaria mas pela experiencia que tenho e pelo que sempre me disse o meu vet NUNCA se devem vacinar animais estando eles doentes pois as defesas vão baixar e qq virose/infecção/etc começa a galopar a toda a velocidade. Lamento a morte da sua Myla e para além de uma mocada que esse vet deveria levar , aconselho.o vivamente a NUNCA mais lá ir.

Sandra Albuquerque
Concordo com a Siouxx, não sou veterinária, mas acho esse procedimento muito estranho! Lamento muito a perda da sua amiga. :(
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta abr 29, 2004 9:32 am

Olá Carlos
Lamento imenso a morte da tua cadelinha, ainda bem que o Skip está bom.
Não sou veterinária nem por isso, mas parece-me de bom-senso não vacinar um animal que tem temperatura, pelo menos quando as minhas filhas eram bebes, se tivessem um bocadinho de temperatura, as vacinas obrigatórias tinham que esperar até a febre descer.
Sobre a qualidade das vacinas brasileiras, francamente acho que o veterinário esta a exagerar, o então quer disimular a sua ineficiência pondo a culpa nas vacinas (acho isto último muito provável). Lembras-te que eu sou argentina? Temos lá nos nossos lindos países a manía de que para as coisas ser de boa qualidade têm que ser dos Estados Unidos, que nada do que nós producimos é bom, mas na verdade não é assim, e acho triste ouvir um profissional a dizer semelhante asneira.
Eu mudava era de veterinário.
As melhoras para o Skip e beijocas para ti.

Alicia
carlosrogerio
Membro
Registado: sábado nov 22, 2003 7:06 pm

sexta abr 30, 2004 5:38 am

Pessoal obrigado por sua solidariedade, alguns já passaram pela dor da perda e sabem que é dificil.
Não penso em outro filhote, vou continuar com o Skip que já está gordo e saudavel.

Um abraço a todos.

Carlos
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 30, 2004 8:27 am

Nenhum vet consegue identificar uma doença em fase de incubação (leiam bem outra vez a história, que quem estava com febre era o cão e não a cadela). Aliás, aconselho-vos todos a procurar o significado de "período de incubação".

Há por aqui muita gente muito lesta em acusar ...
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta abr 30, 2004 9:10 am

SeaLords Escreveu: Nenhum vet consegue identificar uma doença em fase de incubação (leiam bem outra vez a história, que quem estava com febre era o cão e não a cadela). Aliás, aconselho-vos todos a procurar o significado de "período de incubação".

Há por aqui muita gente muito lesta em acusar ...

Bom dia

Quer dizer então na sua modesta opinião que se um animal apresentar sintomas de não estar bem (como os que foram descritos) que aconselha a sua vacinação????

Sandra Albuquerque
SeaLords
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 9:25 am

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 3:33 pm, editado 1 vez no total.
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 30, 2004 9:32 am

carlosrogerio Escreveu:
Continuando, levei o Skip para casa e ele teve uma recaida, em 48 horas chegou a botar sangue nas fezes, e eu fui correndo para o vet.
Skip ficou internado para tratamento, e eu disse ao vet
Ontem a Myla minha filhotinha de dois meses não comeu eu achei que ela estava doente mas hoje esta normal.
O vet me disse
Mandei vacinar a Myla e em 48 horas ele desenvolveu a doença mais 48 horas estava morta.
Ela morreu na clinica, estava internada para tomar soro e tal.

carlos evil

Pois mas para quem estava bem e ter que ser vacinada para a parvovirose ainda vai uma distanciazita e não acredito em bolas de cristal mas sim em profissionalismo que é que o que cada vez há menos. E foi o dono que "achou" que a Myla estava normal pq pelos vistos para o vet a mm cadela tinha parvovirose, ficamos com a duvida quem é que estaria certo se o dono, se o vet ou se nenhum

Sandra Albuquerque
SeaLords
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 11:00 am

Siioux Escreveu: E foi o dono que "achou" que a Myla estava normal pq pelos vistos para o vet a mm cadela tinha parvovirose, ficamos com a duvida quem é que estaria certo se o dono, se o vet ou se nenhum
Ó Sandra, onde é que viu que o vet achou que a cadela estava com parvovirose? Transcrevendo:

Skip esta com parvovirose.

Era o cão que estava doente (e foi o tal que estava com febre e patati pataá) a cadela, quando se apresentou à consulta estava bem (e não foi só o dono a dizer).

Olhando para trás, é óbvio que quando a cadela foi vacinada já estava em fase de incubação da doença. O vet pensou ir a tempo de proteger a cadela (que estava em altíssimo risco dado ter estado em contacto com um cão doente) mas já não foi. Já agora, gostava de deixar bem claro que a cadela, fosse ou não vacinada, ia acabar por ficar doente, pois já estava em período de incubação. A vacina unicamente pode ter piorado o prognóstico, mais nada.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 30, 2004 2:32 pm

carlosrogerio Escreveu:
O vet me disse
Sabendo qq um ou quase qq um de nós que a parvovirose é altamente contagiosa não seria de supor que se ela Myla esteve murchita poderia já estara incubar qq coisita???? Nem é preciso ser vet para tirar esta conclusão quanto mais sendo um veterinário, mas ok já percebi o que se passa. Acho que foi um risco desnecessário que acabou com a morte da cadela.

Sandra Albuquerque
SeaLords
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 2:58 pm

Sabe tão bem como eu que há "n" razões para um cão estar "murchito" (se é que a cadela esteve "murchita", já que o Carlos apenas referiu que ela não tinha comido na véspera). E sabe também que as declarações dos donos valem o que valem (muitas vezes, a grande maioria das vezes, não valem mesmo nada). A cadela ao ser observada estava bem, e isso é que conta.

Como já disse, a posteriori é sempre fácil ver o que se deveria ou não ter feito. Na altura, as coisas não são tão lineares assim.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta abr 30, 2004 3:31 pm

SeaLords Escreveu: Sabe tão bem como eu que há "n" razões para um cão estar "murchito" (se é que a cadela esteve "murchita", já que o Carlos apenas referiu que ela não tinha comido na véspera). E sabe também que as declarações dos donos valem o que valem (muitas vezes, a grande maioria das vezes, não valem mesmo nada). A cadela ao ser observada estava bem, e isso é que conta.

Como já disse, a posteriori é sempre fácil ver o que se deveria ou não ter feito. Na altura, as coisas não são tão lineares assim.
Sealords, não pensa que foi imprudente da parte do veterinário, vacinar a cachorra, sabendo ele que ela havia estado em contacto com o cão em questão, estando este doente ? Não concorda que teria sido preferivel isolar esta e mantê-la sobre observação ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 30, 2004 3:46 pm

Bom, seja como fôr, talvez tenha sido melhor assim.
Quer dizer, não sei se no Brasil há cura para a parvovirose, só ouvi dizer que há vacina.
E sendo uma doença fatal e penosa, de tratamento muito dispendioso, talvez seja melhor que a cachorra tivesse morrido.

Mas realmente acho que o vet devia ter desconfiado, depois de saber que o Skip tinha a doença.
Eu esperaria que ele levantasse a questão e quisesse certificar-se.

Se, pe, eu tivesse um canil e um dos cães aparecesse com esta doença, esperaria que o vet proposesse que todos os cães fossem despistados.
É uma doença fatal e muito penosa.
Talvez eu, na altura, não me lembrasse mas agradecia que alguém me alertasse para a conveniência do despiste.
Até para, pelo menos, poupar outros cães ao contágio.
Responder

Voltar para “Cães”