Shampoo que dê brilho ao pêlo - Aconselhem-me

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta abr 28, 2004 2:27 pm

Quem tem cão com pelo preto ( ou muito escuro)...

O Shampoo que a Vet do meu cão me recomendou, não lhe dá brilho nenhum ao pêlo.

Sabem de algum recomendado para cães com pelo médio ou longo, que dê brilho ao pêlo?

Ou algum truque que faça o pêlo ter mais brilho?
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

quarta abr 28, 2004 2:32 pm

tenho um setter irlandês o brilho dele conssigo obter atravez de varias escovagens e com shampoo que tenha muitas vitaminas especialmente "a" e "e" e que contenha ph.
Última edição por luisisn em quarta abr 28, 2004 6:26 pm, editado 1 vez no total.
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 28, 2004 5:36 pm

Os cães de pêlo longo necessitam de maiores cuidados com o pêlo e a hidratação é fundamental:

Escolha um shampoo que contenha bastante oleo, normalmente indicam que são para cães de pelo comprido ( se não tiver, acrescente algumas gotas de oleo de jojoba ao shampoo).

Use também um acondicionador e deixe ficar lá algum tempo (10 minutos).

Durante a secagem e depois também nas escovagens semanais, use um spray acondicionador, que vai protejer o pêlo, hidratá-lo e desembaraçá-lo.

Sendo um cão preto, pode usar um segundo shampoo, especial para pêlos pretos, que lhe dá mais cor e retira alguns daqueles avermelhados do pêlo.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 28, 2004 6:26 pm

Olá

Eu tenho um shampô que inicialmente comprei para a minha gata que é para cºaes e gatos. A marca é San bernard e além do shampô tem um oleo para o pêlo. O oleo diz que é muito usado para expos caninas. Não sei se será ou não bom para o seu caso.

O Shampô que agora uso para as gatas é dos laboratórios Henry é para cães e gatos e existem shampôs para todas as cores de pêlo. As gatas ficam com um pêlo espetacular.

Pode ser qua alguém aqui conheça estes e lhe possa dar uma opinião.

beijokas
kathleen
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

quarta abr 28, 2004 6:29 pm

n uso oleos no meu sô o shampoo e escovagens e como podem vêr nas fotos ele tem pelo brilhante.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta abr 28, 2004 6:36 pm

Desculpem a minha opinião contraditória, mas os meus cães nunca tomam banho e têm um pelo super brilhante. A menos que tivessem andado a nadar em água salgada; aí passo-os por água doce.
Tenho cães de pêlo curto e pêlo comprido (bem comprido, por acaso).

A única coisa que faço, é escovar (com pouco frequência, mesmo assim) e passar umas toalhitas dodot, quando vêm dum passeio.
De resto, têm sempre o cheiro dos edredonsitos onde dormem, os quais mudo, com bastante frequência.

Quanto mais banhos e quanto mais produtos, mais cheiram a cão.

A hidratação, é a deles - natural. Quanto mais banhos e mais produtos, mais inibimos essa capacidade.

Também há um truque para um pêlo macio e brilhante: as muitas festinhas que lhes fazemos no lombo :p
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta abr 28, 2004 6:37 pm

Olá!

O meu cão tem pelo sedoso que não é bem o caso do serra d´aires...
Mas há uma marca de champos chamada Héry e que é muito boa, vende-se nos vet´s e nalgumas casas de animais. É claro que umas escovadelas ajudam muito e uma boa ração também ;)
Bjs Alex
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta abr 28, 2004 6:44 pm

Madonna Escreveu: Desculpem a minha opinião contraditória, mas os meus cães nunca tomam banho e têm um pelo super brilhante. A menos que tivessem andado a nadar em água salgada; aí passo-os por água doce.
Tenho cães de pêlo curto e pêlo comprido (bem comprido, por acaso).

A única coisa que faço, é escovar (com pouco frequência, mesmo assim) e passar umas toalhitas dodot, quando vêm dum passeio.
De resto, têm sempre o cheiro dos edredonsitos onde dormem, os quais mudo, com bastante frequência.

Quanto mais banhos e quanto mais produtos, mais cheiram a cão.

A hidratação, é a deles - natural. Quanto mais banhos e mais produtos, mais inibimos essa capacidade.

Também há um truque para um pêlo macio e brilhante: as muitas festinhas que lhes fazemos no lombo :p
Olha... estamos de acordo nesta 8)

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta abr 28, 2004 8:20 pm

O Serra de Aires não é propriamente um cão com pelo brilhante... porque (sobretudo) não tem pelo sedoso.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta abr 28, 2004 9:26 pm

Ou algum truque que faça o pêlo ter mais brilho?
os meus gatos e cães têm o pelo a rebrilhar. mas não é do shampoo mas da ração. o que destoa é o gato flávio. vinha porquíssimo e a alimentação não era grande coisa. mas com umas penteadelas e a nova ração, já começa a parecer outro.
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quinta abr 29, 2004 12:07 am

Pois, eu também concordo com a anja, uma boa alimentação é o melhor para um pelo bonito e saudável. Se a alimentação não for boa, venha de lá o melhor champô do mundo.
Como complemento da higiene, convem um bom champô, nunca dar banhos em excesso, isso causa ainda mais cheiro a cão. No caso de cães com pelo curto quanto menos melhor, e no caso dos cães nórdicos também. Quanto mais sub-pelo menos banhos.
O serra d'aires não deve de tomar muitos banhos e o pêlo (pelo que sei) não deve de ser nem sedoso nem brilhante, é a natureza deles.
Mas uma boa escovagem regular e uma boa alimentação é mesmo o melhor.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta abr 29, 2004 7:29 am

ana_link Escreveu: O Serra de Aires não é propriamente um cão com pelo brilhante... porque (sobretudo) não tem pelo sedoso.
Pois..., o resto já foi dito. Essencialmente o aspecto saudavel do pêlo vem de "dentro".
Isabel
Oskarina
Membro Veterano
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta abr 29, 2004 9:05 am

Pedra Escreveu:
ana_link Escreveu: O Serra de Aires não é propriamente um cão com pelo brilhante... porque (sobretudo) não tem pelo sedoso.
Pois..., o resto já foi dito. Essencialmente o aspecto saudavel do pêlo vem de "dentro".
Isabel

Ai, Ana, Ana!!!

Ai Pedra, Pedra!!

Bem, em relação á alimentação, Eukanuba com Borrego e Arroz, que foi o que a Vet recomendou para ele, e ela garantiu-me que fortifica o pelo.

Pois, eu ando com tanta inveja dos canitos com pelo brilhante, que "á força" tb queria que o meu tivesse.... mas não é caracteristico da raça.

Confesso que não escovo o Oskar tantas vezes quanto devia ( neste momento ando a escová-lo de semana a semana, por falta de tempo

:o ).

Obrigado!!

( Isto tudo porque o Cão de Agua da minha vizinha, tem o pelo tao brilhante,que quando ele brinca com o Oskar, fico cheia de inveja)
:oops:
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta abr 29, 2004 9:14 am

Ai essas invejas.....

A ração de borrego costuma ser boa para o pelo. Mas não querendo desfazer, o meu recusa-se determinantemente a comer Eukanuba, sobretudo a de borrego (não que agora seja problema, que está a comer ração de vet à pala das alergias...). Às vezes eles dão-se melhor com esta ou aquela marca, que tem mais este componente ou menos aquele. Conheço um Serra que come Eukanuba normal e até tem um pelo expectacular...

A ultima vez que o meu gordo tomou banho foi em Dezembro ou Janeiro, e escovo apenas uma vez por semana. Os banhos são com o champoo de pelos negros da JP Hery, excepto quando vai ao "cabeleireiro" 8)
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Oskarina
Membro Veterano

quinta abr 29, 2004 9:30 am

ana_link Escreveu:

A ultima vez que o meu gordo tomou banho foi em Dezembro ou Janeiro, e escovo apenas uma vez por semana. Os banhos são com o champoo de pelos negros da JP Hery, excepto quando vai ao "cabeleireiro" 8)

Eu tenho lá um Shampoo que a Vet aconselhou ( qq coisa como Blue Groom, não me lembro bem) para pelo comprido e negro.

So o experimentei uma vez, mas foi antes de ir de Ferias, e o Oskar, passado 2 dias, estava todo sujo de se andar a rebolar em terra molhada e de andar a "tomar banhocas" na Aldeia da Luz ( perto da Barragem de Alqueva).

Claro, como imaginam, o gajo ficou todo sujito.

Fiquei sem saber se o pêlo estava melhor ou não.

Tb agora, só lhe vou dar banho em Junho (final), e nessa altura verei como resulta este shampoo.

Gracias
Responder

Voltar para “Cães”