sexta ago 30, 2002 3:23 pm
Eu tenho uma raça portuguesa, e com muito gosto e cada vez mais...
Porque comprei um Serra de Aires? Simples
Queria um cão ligado ao pastoreio, pois tive um cao de pastor alemão, raça que ainda hoje me apaixona, mas não tinha espaço para um.
Isso diminuiu logo o numero de raças escolhidas.
Depois de me informar um pouco sobre as que sobravam, restaram os Collies, em especial o Border Collie, o Serra de Aires, e pouco mais.
Esta selecção foi feita em relação a tamanho, necessidades fisicas, caracteristicas mentais....
Decidi-me por um Serra, porque ao menos também serve como cão de guarda, para alem de ser totalmente devoto ao se dono.
Este mês ofereceram-me uma Border Collie, de 18 meses, e não me arrependo da escolha que fiz.
Se pudesse tinha um pastor alemão, mas o Serra surpreende-me todos os dias, e estou muito feliz com a escolha.
O Serra que ganhou o BOB no mundial do Porto foi um macho frances. Infelizmente alguns cães criados no estrangeiro ficam piores, mas existem outros que apenas melhoram a rça, como foi o caso. Eu conheço bem este macho, e em termos de temperamento e estrutura fisica está comforme ao estalão. Aqui em Portugal, alguns estão dentro do estalão em termos fisicos, mas o temperamenti está alterado. Mas isso é outra questão.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>