comida recomendada para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
luciabrito
Membro Júnior
Registado: sexta jan 23, 2004 2:58 pm
Localização: 4 gatos: Beauty, Tica, Minnie e Mickey 2 caes: Timmy e Sacha

quarta abr 28, 2004 12:50 pm

olá!
tenho uma grande duvida que é a seguinte: O meu gatinho BEAUTY :lol: foi castrado no mês passado, perguntei à vet que tipo de comida é que era melhor p ele e ela recomendou comida de lata, mas tenho lido algumas coisas onde dizem q a melhor comida é a ração? E agora? É que normalmente dou-lhe é comida de lata mas tou c medo. que acham? e já agora qual a melhor marca?
obrigada :D
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta abr 28, 2004 12:58 pm

Não dou comida de lata. Prefiro a ração seca. Os meus neutros (esterilizados) comem uma ração light para não engordarem em demasia.

Todas as marcas "topo de gama" são boas: Eukanuba, Royal Canin, Hill's, etc, etc.

Eu dou Nutro, mas é um bocado cara.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta abr 28, 2004 1:09 pm

olá,

a minha gata é muito esquisita com a comida. O vet recomendou para lhe dar só ração seca (faz-lhe bem á saúde, é mais higiénica, não deteriora no prato...) comida de lata só dou de vez enquando (daquelas latinhas ou embalagens pequenas) tipo petisco, e mesmo assim ela nem come tudo fica sempre lá um resto secando no prato. E duas vezes por mês dou-lhe um filete de pescada cozido só em água; e qd faço frango assado na brasa dou-lhe um pouco de peito )mas tem que ser daquela parte mais interna mt branquinha, se lhe der perna ou asa, ela "manda-me comer"); mas o vet não gosta que lhe dê mais nada a não ser ração seca!

Costumo dar-lhe Royal, Eukanuba e Sanabelle (da Bosch) que ela adora! ;)

UGA
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta abr 28, 2004 1:25 pm

Os meus come RC para persa e esporadicamente Eukanuba.

Comida de lata os Vet's dos meus gatos não querem nem ouvir falar!!
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta abr 28, 2004 1:43 pm

Há ração própria para gatos esterelizados ;) tenho ideia que é da Rc, mas não tenho a certeza :oops: .

Só um aparte, tenha cuidado para não deixar o beauty comer a parte da ração em lata depois de 15m de ter aberto lá a lata, pois deteriora-se muito muito facilmente e pode causar algum distúrbio alimentar a ele ;) além disso se quiser dar mesmo latinha, opte por latinhas que sejam de gama mais alta, pois as outras, apesar de serem mais apetitosas para eles podem conter altos níveis de sal e gorduras, que lhes fazem mal e não são muito nutritivas, eles têm de comer muito mais para ficarem bem alimentados e nutridos do que se comerem ração "da boa", tipo Rc, eukanuba, purina, iams, hill's, etc :)
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

quarta abr 28, 2004 4:03 pm

Por acaso não fazia ideia de que a comida de lata é desaconselhada. Os meus gatos sempre foram loucos por comida de lata e ração "come-a tu..."

Obrigada pela dica ^^
Kit
Membro Júnior
Registado: sexta abr 04, 2003 8:53 pm

quarta abr 28, 2004 4:15 pm

Olá

Compreendo a preocupação da luciabrito. O meu gato também é castrado e, até há um ano atrás, só comia ração húmida e é muito esquisito com a comida (não é qualquer uma que lhe serve). Mas como começou a ter um bocadinho de tártaro nos dentes o vet disse para passar para ração seca e melhorou muito. Nem sequer a adaptação foi muito difícil.
O problema da ração húmida, mesmo que não faça mal a outras coisas é provocar tártaro.
Efectivamente a Royal Canin tem uma ração específica para gatos castrados e que têm problemas de peso, mas se não for o caso têm uma ração muito boa para gatos jovens em plena forma (que é o caso do meu gato que, apesar de castrado há quase três anos, é um lingrinhas).
Para os gatos esquisitos a Royal Canin tem agora uma ração específica que dizem eles é muito atractiva.

Susana
Sindel
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2004 6:53 pm

quinta abr 29, 2004 12:03 am

Olá!

Muito se fala sobre as rações (e é bom que assim seja!). Eu dou ao meu gatito ração seca, a conselho da veterinária que o acompanha. Latinhas, só quando o "rei faz anos" e das pequeninas, à laia de guloseima.

A ração seca tem também a vantagem de poder deixar alguma no pratinho, que não se estraga. Talvez seja melhor perguntar ao veterinário porque é que recomendou latinhas em vez de ração seca, uma vez que normalmente se faz a associação das latinhas ao aparecimento de tártaro.

Cumprimentos
menix
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2003 8:57 pm

quinta abr 29, 2004 8:54 am

Olá

Ainda ontem fui ao veterinário com a minha gatinha e lá disseram para evitar ao máximo os húmidos. Só ração seca, as latinhas, só mesmo de vez em quando, como petisco.
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quinta abr 29, 2004 10:03 am

Eu dou sempre ração seca e de vez em quando uma latinha daquelas pequeninas ou saqueta, como uma "prendinha"

A minha vet aconselhou-me a, quando quiser dar latinhas,em primeiro lugar, nao o fazer muitas vezes e em segundo, se realmente quero dar latinhas a escolher das marcas melhores :roll:
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta abr 29, 2004 10:40 am

_Last_kiss_ Escreveu: (...) não são muito nutritivas, eles têm de comer muito mais para ficarem bem alimentados e nutridos do que se comerem ração "da boa", tipo Rc, eukanuba, purina, iams, hill's, etc :)
Olá, será que me podem dizer mais ou menos o preço dessas rações de gama alta? E os sacos de 4 ou 7 Kg são aconselháveis, ou acabam por se estragar com o tempo que estão abertos?

Obrigada
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quinta abr 29, 2004 10:47 am

bem, as latinhas dependem do tamanho :roll:
neste momento tanto a minha cadela como o meu gato comem husse e eu encomendo os sacos maiores...
o que eu faço pa nao correr o risco de a comida nao ficar mole ou algo assim é, depois de abrir o saco, colocar uma mola... arranjei umas enormes ;)
Responder

Voltar para “Gatos”