Como todos vos sabeis, tenho um casal de rosicolis. Pelo que me têm dito são cruzados, logo deviam/devem???? ser hibridos. Como boa dona que sou, acabei na mesma por colocar o ninho, pois a kika mostrava sinais de o querer fazer.
E assim foi. 5 Ovos. Lindo....Mas de facto, o problema é que segundo as minhas contas, o prazo terminou ontem e nada de bebes. Ela é muito dedicada aos seus mais que tudo, mas penso que os ovos não devem estar galados.
Bom...primeiro vou dar mais um tempinho, depois vou ver se com luz artificial consigo ver o que se passa dentro do ovo ( ehehehehehe).....se não nascer mesmo nada, vou tirar ( ninho e ovos).
A minha pergunta é somente saber que comportamento posso eu esperar da minha kika. Pois ela passa lá a vida dentro do ninho. E que não faço mesmo a mais pequena ideia do que pensa um passaro nestas ocasiões. Provavelmente " A minha dona é doida...se soubesse o que custa por um ovo deixava-os aqui eternamente".
Bom.......cá espero pelos vossos conselhos. E para quem consege ver se um passaro é ou não hibrido ( cruzado), podem sempre ver uma espreitadela aos passaros mais bonitos :p

Bjs a todos
Sgomes