Lavagem e/ou desinfecção do canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BiancaTN
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm

quarta abr 28, 2004 7:13 pm

Eu utilizo lixívia na lavagem e desinfecção do canil onde dorme a cadela terranova - pelagem comprida e preta. Apesar de lavar com água abundante, tenho a sensação de que, e dadas as características corrosivas da lixívia, a pelagem da minha cadela é prejudicada com isso, uma vez que apresenta um tom acastanhado nas franjas dos membros e no rabo, penso que resultante de ela se sentar e deitar no chão ainda molhado.

Gostaria de saber se existe algum produto próprio para a lavagem e desinfecção do canil, que não tenhas estas características corrosivas.

Boa continuação,

Célia
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quinta abr 29, 2004 12:33 am

Não utilize lixívia para limpar sítio nenhum onde tenha um cão. Quando tive a Dalilah e a Laika, nós lavávamos o quintal com lixívia e elas arranjaram um problema de pele que foi um sarilho dos diabos. Não sei de produtos específicos, mas utilize por exemplo um detergente normal do chão, mesmo assim lavando com muita água. Nós lavamos assim e de tempos a tempos, tirando as cadelas do quintal durante pelo menos 1 semana (vão para outra casa) desinfectamos tudo com bastante lixívia.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 29, 2004 6:56 am

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 3:30 pm, editado 1 vez no total.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta abr 29, 2004 8:36 am

Longe de mim contrariar a Sealords, mas também já tive problemas com a lixívia, principalmente porque no inverno o chão custa a secar. Optei por falar com a minha vet e começar a comprar o desinfectante que ela usa na clínica. É substancialmente mais caro, mas nunca mais tive problemas.
BiancaTN
Membro

quinta abr 29, 2004 8:49 am

Sealords:

De qualquer forma, os tons avermelhados no pêlo podem vir de outro lado (sol a mais, má alimentação)

Sol, ela apanha com fartura, é verdade, vive e dorme ao ar livre. Porque quer. Mas os tons avermelhados são mais fortes, muito mais nas zonas que entram em contacto com o chão - franjas e rabo- daí eu relacionar com a lixívia e o chão molhado.

Já agora, o que considera má alimentação? Ela está a comer Giant júnior da RC.

Casadofarol, quando puder, diga-me o nome desse produto desinfectante para eu procurar por aqui.

Obrigada,
Célia
casadofarol
Membro Veterano

quinta abr 29, 2004 8:55 am

Bianca, eu nunca dou nomes de produtos químicos ou rações, porque cada caso é um caso, o seu canil é diferente do meu, o seu cão terá características diferentes, e posso, mesmo com boa intenção, arranjar-lhe problemas. O melhor, quanto a mim, seria mesmo falar com o seu vet. Ele dir-lhe-á o que pode fazer, e, se achar que deve usar outra coisa, pô-la em contacto com o vendedor dos desinfectantes. Desculpe, não é má vontade, é receio mesmo. Não sou médica nem percebo nada de química, e não gosto de meter água ;)
BiancaTN
Membro

quinta abr 29, 2004 8:58 am

Casadofarol, tem razão, não pensei nessas questões, penso sempre que são produtos universais.
Obrigada
Célia
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta abr 29, 2004 9:36 am

Será que o facto de o pelo estar amarelo tem mesmo a ver com a lixivia, ou com o facto de ser precisamente por estar em contacto com o chão?
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 29, 2004 10:46 am

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 3:31 pm, editado 1 vez no total.
casadofarol
Membro Veterano

quinta abr 29, 2004 12:35 pm

Pois, por isso é que eu digo que cada caso é um caso. O meu canil tem uma área de aglomerado de pedra bastante grande (cerca de 400m2) por isso é extremamente complicado te r a certeza que se eliminaram todos os vestígios de lixívia do chão. Penso que o problema seria esse. Mesmo com o chão seco, eles molhavam-se (ou na piscina ou à chuva) e ao deitarem-se no chão a pele molhada reagia à lixívia. Não era o pelo, era mesmo a pele. Como o que uso agora não é necessário enxaguar, o problema ficou resolvido.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta abr 29, 2004 2:35 pm

casadofarol Escreveu: ...Como o que uso agora não é necessário enxaguar, o problema ficou resolvido.
Olá

Eu uso lixivia e creolina. A lixivia é para desinfectar a fundo(é óptima e é barata) e a creolina porque é boa para as narinas da vizinhança.

Agora, esse produto que desinfecta e não precisa de enxaguamento pode ser uma boa solução para poupar nas contas da água. resta saber se desinfecta mesmo!! A maioria desses produtos não valem nada como desifectantes. Há uma marca no mercado vendem rações e outros produtos , nomeadamente desinfectantes, mas aconselham a que os animais só ocupem as baias 48h depois!
Um abraço
casadofarol
Membro Veterano

quinta abr 29, 2004 5:46 pm

Gary, é o mesmo que é usado para desinfectar as mesas de cirurgia. parto do princípio que funciona ;)
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta abr 29, 2004 10:51 pm

casadofarol Escreveu: Gary, é o mesmo que é usado para desinfectar as mesas de cirurgia. parto do princípio que funciona ;)
Já sei, é o desinfectante vaginal, só com outro nome comercial! ;)
Um abraço
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta abr 30, 2004 12:23 am

gary Escreveu:
casadofarol Escreveu: ...Como o que uso agora não é necessário enxaguar, o problema ficou resolvido.
Olá

Eu uso lixivia e creolina. A lixivia é para desinfectar a fundo(é óptima e é barata) e a creolina porque é boa para as narinas da vizinhança.

Agora, esse produto que desinfecta e não precisa de enxaguamento pode ser uma boa solução para poupar nas contas da água. resta saber se desinfecta mesmo!! A maioria desses produtos não valem nada como desifectantes. Há uma marca no mercado vendem rações e outros produtos , nomeadamente desinfectantes, mas aconselham a que os animais só ocupem as baias 48h depois!
Eu agora ando numa de aplicar lexivia com atomizador. Rende mais e fica mais bem distribuida.
Depois, tambem com atomizador, pulverizo tudo com aqueles "lava tudo" perfumados para lavar mosaicos.
Seca rápido e fica perfumado... pelo menos 2 ou 3 horas...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta abr 30, 2004 8:47 am

Como assim fang?
Responder

Voltar para “Cães”