A Tchinho fez um check-up e....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Se os testes do coronavirus às fezes derem positivos, fica na mesma, tanto pode ser PIF como ... o tal coronavirus do intestino.
Se derem negativo e se, note bem o que lhe digo, houver qualquer motivo (contactos anteriores) ou sintomas, então, leia bem por favor, [b]pode ser [/b] PIF.
Ninguém lhe pode dar certezas absolutas sem necrópsia.
A interpretação do seu vet quanto a um dos resultados ser considerado negativo é, desculpe a palavra, tola. São ambos positivos. Um contactou com o coronavírus há mais tempo (o que tem a contagem mais baixa) e o outro mais recentemente.
Uma pergunta: eles já alguma vez tiveram diarréias?
Se derem negativo e se, note bem o que lhe digo, houver qualquer motivo (contactos anteriores) ou sintomas, então, leia bem por favor, [b]pode ser [/b] PIF.
Ninguém lhe pode dar certezas absolutas sem necrópsia.
A interpretação do seu vet quanto a um dos resultados ser considerado negativo é, desculpe a palavra, tola. São ambos positivos. Um contactou com o coronavírus há mais tempo (o que tem a contagem mais baixa) e o outro mais recentemente.
Uma pergunta: eles já alguma vez tiveram diarréias?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Não... A Tchinho não.... nunca mesmo.... e era uma gata de rua.
O Tobias tinha muitas quando veio para nós, com 2 meses.... e demorou bastante tempo até ficar com fezes duras... a irmã dele também tinha muitas.... não eram abandonados, nasceram numa casa de um senhor que tinha 9 gatos e não podia ficar com mais.,...
O Tobias tinha muitas quando veio para nós, com 2 meses.... e demorou bastante tempo até ficar com fezes duras... a irmã dele também tinha muitas.... não eram abandonados, nasceram numa casa de um senhor que tinha 9 gatos e não podia ficar com mais.,...
-
- Membro Veterano
A única coisa que o tal coronavírus intestinal causa são ... diarreias.
Se o Tobias veio com o vírus, a Tchinho também o apanhou. Não há hipótese. Há gatos portadores que nunca chegam a ter fezes moles.
Não sofra, tanto pode ser PIF como o vírus que refiro.
Que idade eles têm?
Se o Tobias veio com o vírus, a Tchinho também o apanhou. Não há hipótese. Há gatos portadores que nunca chegam a ter fezes moles.
Não sofra, tanto pode ser PIF como o vírus que refiro.
Que idade eles têm?
-
- Membro Veterano
Tchinho, o Tobias já ultrapassou uma das idades mais perigosas quanto ao PIF (entre os 8 e os 12 meses).
A Tchinho está a entrar na outra altura perigosa (a velhice).
Mas sabe que existem portadores que vivem uma vida inteira sem apresentarem sintomas e que morrem velhotes de outra coisa qualquer?
Volto a dizer-lhe, se eles não apresentam sintomas, não esteja preocupada. Se entender que quer ir um pouco mais longe, fale ao vet no teste às fezes. Lembre-se que este pode deixá-la na mesma.
Ok?
A Tchinho está a entrar na outra altura perigosa (a velhice).
Mas sabe que existem portadores que vivem uma vida inteira sem apresentarem sintomas e que morrem velhotes de outra coisa qualquer?
Volto a dizer-lhe, se eles não apresentam sintomas, não esteja preocupada. Se entender que quer ir um pouco mais longe, fale ao vet no teste às fezes. Lembre-se que este pode deixá-la na mesma.
Ok?
-
- Membro Veterano
Obrigada por tudo, a todos os foristas que me responderam e deram força com as suas respostas
Não me vou preocupar, pois não há razões para isso
.... Tanto um como o outro estão super bem, comem bem, brincam, espojam-se na terra, dão patadas ao cão, brigam um com o outro, correm, saltam muros e a Tchinho redes, lavam-se, têm apetite, não estão cabisbaixos nem apáticos, não noto nada de anormal..... por isso por agora estou descansada e não irei fazer mais teste nenhum, até algo mais em concreto se justificar

Não me vou preocupar, pois não há razões para isso

-
- Membro Veterano
Assim é que é! 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Assim é que é Susana, astral para cima!
Não te quero ver triste ein!!
Não te quero ver triste ein!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Só agora vi que os testes deram positivo. Mas se não há sintomas acho que não é motivo para alrme. A PIF é uma doença que costuma mostrar os seus sintomar rapidamente, por isso nada de alarmes.
Espero que tudo continue bem.
beijokas
Kathleen
Só agora vi que os testes deram positivo. Mas se não há sintomas acho que não é motivo para alrme. A PIF é uma doença que costuma mostrar os seus sintomar rapidamente, por isso nada de alarmes.
Espero que tudo continue bem.
beijokas
Kathleen
Olá Tchinho,
Não desespere, o vírus do PIF é um dos cerca de 300 coronavírus que existem, ou antes é uma mutação de um deles. Já se está a tornar crónico eu concordar com o Water, mas ele tem razão, leia tudo aquilo que ele disse e tenha esperança, se eles estão bem, se não têm qualquer sintoma, é caso para ter muita esperança que não seja nada. O PIF, tal como a Kath disse, é uma doença que se desenvolve muito rapidamente, por isso, sem sintomas é caso para ter esperanças. Disseram-me uma vez que cerca de 90% dos gatos já estiveram em alguma fase da sua vida na peresença de um coronavirus sem que por isso tenha contraído o PIF.
Beijinhos
Mai-Mai
Mai-Mai
Não desespere, o vírus do PIF é um dos cerca de 300 coronavírus que existem, ou antes é uma mutação de um deles. Já se está a tornar crónico eu concordar com o Water, mas ele tem razão, leia tudo aquilo que ele disse e tenha esperança, se eles estão bem, se não têm qualquer sintoma, é caso para ter muita esperança que não seja nada. O PIF, tal como a Kath disse, é uma doença que se desenvolve muito rapidamente, por isso, sem sintomas é caso para ter esperanças. Disseram-me uma vez que cerca de 90% dos gatos já estiveram em alguma fase da sua vida na peresença de um coronavirus sem que por isso tenha contraído o PIF.
Beijinhos
Mai-Mai
Mai-Mai
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Tchinho, só agora vim ler aqui as últimas notícias. Tem calma, o mais importante, como te disseram já, é o estado dela: a brincar assim e a comer
vais ver que não é nada! Mais importante do que os testes que podem ser ambíguos, são os sintomas - se ela não os apresenta, isso é que conta! Muita sorte para vocês! 

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Obrigada pelas vossas respostas, WaterMonitor, Last_Kiss, Bugita, Kathleen, Mai-Mai e Miadores.... desculpem se me esqueço de algum
....
A minha Tchinho dormiu esta noite comigo, deitadinha com a cabeça na almofada como eu e viradinha para mim, com os seus braçinhos ao pé do meu pescoço e a empurrar-me devagarinho.... será que era para ficar com a cama toda para ela
.....
... Ela é linda! 

A minha Tchinho dormiu esta noite comigo, deitadinha com a cabeça na almofada como eu e viradinha para mim, com os seus braçinhos ao pé do meu pescoço e a empurrar-me devagarinho.... será que era para ficar com a cama toda para ela

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Claro que ela queria a cama toda para ela, ora essa
então não tens uma alcofazita para ti????
Vai tudo correr bem miga!

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>