Ajuda Britânica para a legalização dos Furões em Portugal
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
- Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
- Contacto:
Boa tarde a toda a comunidade furónica,
Abaixo, encontra-se uma transcrição de um Email que recebi e gostaria de divulgar a toda a comunidade porque penso que poderá ser mais um passo para a legalização deste "bichinho" espectacular em Portugal.
-------------------------------------------------------------------------------------
Hi Luis,
Thanks for that information. Our MEP believes that Portugal's position on ferrets is not consistent with the harmonization of European law, and so he will be raising that issue with the European Commission shortly.
Regards
Eric Corbett
-----Original Message-----
From: Luis Ventura [mailto:[email protected]]
Sent: 14 January 2004 20:03
To: [email protected]
Subject: Re: ferrets about : Order LV041410001088
Hello,
Well, here in Portugal the only law that we have about the ferret´s is about hunting with them. Here is forbidden. About keeping ferret´s at home, as a domestic pet, the law don´t said it´s ilegal but also don´t said that is legal. We are making a effort to see if the law is more clear about this subject. I know that in the island of Madeira, they have specfic law about the ferret´s (There is forbidden as a domestic pet too).
About other´s country, i don´t know (sorry).
Best regard´s,
Luis Ventura
-------Original Message-------
From: [email protected]
Date: quarta-feira, 14 de Janeiro de 2004 14:21:50
Subject: ferrets about : Order LV041410001088
Dear Luis Ventura,
Thank you for your recent order, which will be shipped to you later today.
I have only recently become aware that the keeping of ferrets in Portugal is illegal. Can you confirm that this is true?
Our European Member of Parliament has become interested in ferret legislation across Europe, and he plans to raise this issue with the European Commisison. Do you know of any other countries in Europe where it is illegal to keep ferrets?
Sincerely,
ferrets about
100 Derbyshire Lane
Stretford
Manchester
M32 8DR
United Kingdom
+44 (0)161 865 7914
+44 (0)161 865 1900
[email protected]
Abaixo, encontra-se uma transcrição de um Email que recebi e gostaria de divulgar a toda a comunidade porque penso que poderá ser mais um passo para a legalização deste "bichinho" espectacular em Portugal.
-------------------------------------------------------------------------------------
Hi Luis,
Thanks for that information. Our MEP believes that Portugal's position on ferrets is not consistent with the harmonization of European law, and so he will be raising that issue with the European Commission shortly.
Regards
Eric Corbett
-----Original Message-----
From: Luis Ventura [mailto:[email protected]]
Sent: 14 January 2004 20:03
Subject: Re: ferrets about : Order LV041410001088
Hello,
Well, here in Portugal the only law that we have about the ferret´s is about hunting with them. Here is forbidden. About keeping ferret´s at home, as a domestic pet, the law don´t said it´s ilegal but also don´t said that is legal. We are making a effort to see if the law is more clear about this subject. I know that in the island of Madeira, they have specfic law about the ferret´s (There is forbidden as a domestic pet too).
About other´s country, i don´t know (sorry).
Best regard´s,
Luis Ventura
-------Original Message-------
From: [email protected]
Date: quarta-feira, 14 de Janeiro de 2004 14:21:50
Subject: ferrets about : Order LV041410001088
Dear Luis Ventura,
Thank you for your recent order, which will be shipped to you later today.
I have only recently become aware that the keeping of ferrets in Portugal is illegal. Can you confirm that this is true?
Our European Member of Parliament has become interested in ferret legislation across Europe, and he plans to raise this issue with the European Commisison. Do you know of any other countries in Europe where it is illegal to keep ferrets?
Sincerely,
ferrets about
100 Derbyshire Lane
Stretford
Manchester
M32 8DR
United Kingdom
+44 (0)161 865 7914
+44 (0)161 865 1900
[email protected]
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
É mesmo uma boa notícia. Parabéns, Luís!
Dentadinhas da Nina para a mamã e para toda a família!
Dentadinhas da Nina para a mamã e para toda a família!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm
Isto sim ,é mais uma boa novidade, e mais um passo para a legalização.....Devagarinho "havemos" de lá chegar, e poder andar à vontade com os nossos furanitos 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Oi Luis!!!!
Que boa noticia! Muitos parabens!!!!!!!!!
É incrivel como a ajuda que vamos recebendo só vem do Reino Unido e que nos vai mantendo a esperança... Não sei se viste este post: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=10927 mas seria agradável passares a informação para o Eric Corbett, que te parece?
Dos vários mails que enviei para os representantes dos nossos partidos politicos e para a Assembleia da Republica, constatei com alguma tristeza que alguns foram apagados sem sequer serem lidos... O que me parece um absurdo perfeito e sem duvida que contribuiu para o meu próximo voto.
Um abraço,
Rita
Que boa noticia! Muitos parabens!!!!!!!!!

É incrivel como a ajuda que vamos recebendo só vem do Reino Unido e que nos vai mantendo a esperança... Não sei se viste este post: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=10927 mas seria agradável passares a informação para o Eric Corbett, que te parece?
Dos vários mails que enviei para os representantes dos nossos partidos politicos e para a Assembleia da Republica, constatei com alguma tristeza que alguns foram apagados sem sequer serem lidos... O que me parece um absurdo perfeito e sem duvida que contribuiu para o meu próximo voto.
Um abraço,
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
- Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
- Contacto:
Olá, finalmente algumas boas noticias. Abaixo está a transcrição do Email que a Ruth me enviou hoje:
Hi Luis,
I owe you an apology because I meant to send you an email last week. I started to write the email, the telephone rang and then I forgot to finish and send the email.
Chris's publicity officer emailed me at the end of last week to say that Chris will be launching some publicity about the Portugese ferret issue in the next week or two. Don't know the details but I think stories will be appearing in newspapers, etc. I believe that Avril will send me details as the stories appear, and I will keep you updated on what I hear.
Have been keeping an eye on your babies. They are beautiful. Love to see them trying to walk and I see that they are eating 'grown up' ferret food now.....Thanks for doing the cam page. I and other people have really enjoyed watching everything.
Best wishes
Hi Luis,
I owe you an apology because I meant to send you an email last week. I started to write the email, the telephone rang and then I forgot to finish and send the email.
Chris's publicity officer emailed me at the end of last week to say that Chris will be launching some publicity about the Portugese ferret issue in the next week or two. Don't know the details but I think stories will be appearing in newspapers, etc. I believe that Avril will send me details as the stories appear, and I will keep you updated on what I hear.
Have been keeping an eye on your babies. They are beautiful. Love to see them trying to walk and I see that they are eating 'grown up' ferret food now.....Thanks for doing the cam page. I and other people have really enjoyed watching everything.
Best wishes
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Sim, está na altura de prepararmos nós próprios uma publicidadezinha nos media... Até antes das acções do Chris Davies - para não dar a sensação de andarmos a reboque.
Alguém tem contactos em jornais e revistas? Eu não tenho, mas vou começar a mexer-me.
Alguém tem contactos em jornais e revistas? Eu não tenho, mas vou começar a mexer-me.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
- Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )
MHZ Escreveu: O Imv já contactou a TVI. Mas se conseguíssemos mais ajudas, melhor.
Até porque a TVI pode não pegar no assunto.
Revistas de animais, poderia ser boa ideia.
MHZ
Olá!
A idéia do Imv até não foi má pensada, Mas penso que os proprietários destes queridos bichinhos fossem aos SIC 10 Horas, ou ao 2por3; ou então, aos programas da RTP, a praça da Alegria Portugal no Coração poderia, ter mais changes do que ir só a uma televisão.
Mas tb concorcordo com a idéia do MHZ, mas uma coisa é certa, se os que estão lá fora querem nos ajudar, é um bom sinal !

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
ENVIEM um email par ao manuel luis gouchaeles costuma pegar nestas coisas ..tentem e sempre uma possibilidade:)bjocas e boa sorte
-
- Membro Veterano
Ora vejamos, a nível de TVs...
SIC
[email protected]
Para os programas da SIC. Os emails são entregues aos destinatários ou a responsáveis da SIC, em função do assunto. Os emails podem ser dirigidos aos apresentadores dos programas:
Fátima Lopes - SIC 10 Horas
José Figueiras / Fernanda Freitas - Às 2 por 3
RTP
[email protected]
[email protected]
[email protected]
Jorge Gabriel / Sónia Araújo - Praça da Alegria: [email protected]
José Carlos Malato / Merche Romero / Marta Leite de Castro - Portugal no Coração: [email protected]
TVI
[email protected]
Vamos começar?
SIC
[email protected]
Para os programas da SIC. Os emails são entregues aos destinatários ou a responsáveis da SIC, em função do assunto. Os emails podem ser dirigidos aos apresentadores dos programas:
Fátima Lopes - SIC 10 Horas
José Figueiras / Fernanda Freitas - Às 2 por 3
RTP
[email protected]
[email protected]
[email protected]
Jorge Gabriel / Sónia Araújo - Praça da Alegria: [email protected]
José Carlos Malato / Merche Romero / Marta Leite de Castro - Portugal no Coração: [email protected]
TVI
[email protected]
Vamos começar?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
- Contacto:
Andava a vasculhar por aqui e por ali quando dei de caras com esta noticia do Publico. Embora já tenha uma ano não deixou de me preocupar. Tinham conhecimento deste caso?
Eu sei que o homem usava os furões para caçar, mas isto do mandato e da GNR, leva-me a pensar que os donos dos furões podem estar sujeitos a isto. Será que num caso destes, é possivel provar que não usamos os furões para caçar?
Eu sei que o homem usava os furões para caçar, mas isto do mandato e da GNR, leva-me a pensar que os donos dos furões podem estar sujeitos a isto. Será que num caso destes, é possivel provar que não usamos os furões para caçar?
Pelos vistos há mais morceguinhas no fórum
Vulgarmente quem os tem para caçar, tem-nos fora de casa e não nas condições em que estão os nossos, dentro das nossas casas e integrados no nosso meio e com todos os mimos.
Mas isso não evita o risco de nos virem apreendê-los e lá ficamos nós sem furanitos.
Poderemos na maior parte dos casos provar que não os usamos para fins ilícitos, mas estamos na mesma a cometer um acto ilegal. Poderemos não ter sansões, mas ficamos sem eles.
Por isso é que estamos a tentar a sua legalização e a tentar alertar os media para este absurdo, tanto quanto eu sei, na Europa, só Portugal é que os proibe. E as nossas preocupações ambientais não são maiores que as dos restantes países...
Para nós, donos deles, o sentimento de perda é o mesmo que nos viessem tirar um cão ou um gato.
MHZ

Vulgarmente quem os tem para caçar, tem-nos fora de casa e não nas condições em que estão os nossos, dentro das nossas casas e integrados no nosso meio e com todos os mimos.
Mas isso não evita o risco de nos virem apreendê-los e lá ficamos nós sem furanitos.
Poderemos na maior parte dos casos provar que não os usamos para fins ilícitos, mas estamos na mesma a cometer um acto ilegal. Poderemos não ter sansões, mas ficamos sem eles.
Por isso é que estamos a tentar a sua legalização e a tentar alertar os media para este absurdo, tanto quanto eu sei, na Europa, só Portugal é que os proibe. E as nossas preocupações ambientais não são maiores que as dos restantes países...
Para nós, donos deles, o sentimento de perda é o mesmo que nos viessem tirar um cão ou um gato.
MHZ