1ª Vacinação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Eu costumo dar a 1ª vacina às 6 semanas. Entretanto li numa revista que um criador dá a 1ª entre as 3 e as 5 semanas. Não sei que vacina é, nem a minha vet, a quem eu perguntei. Mais, ela disse-me ainda hoje que só aos meus cães é que está a dar às 6 sem., e por insistência minha (tenho pavor da parvovirose), e quer que eu atrase a vacina até às 7 semanas, por achar que às 6 podem não ter desaparecido todas as defesas da mãe, pelo que se pode estar a dar uma vacina que vai provocar um falso descanso (pois umas anulariam as outras). O que é que vocês fazem?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
O meu tomou a 1ª às 7 semanas e o reforço duas semanas depois
Segui as indicações da Veterinária,mas também já ouvi falar de casos que as tomam mais cedo...

Segui as indicações da Veterinária,mas também já ouvi falar de casos que as tomam mais cedo...
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
Eu costumo deixá-los sair com duas doses de vacina. Uma não é pouco? É que as pessoas, por muito que se avise para terem cuidado com os cachorros, gostam de os mostrar, levam-nos ao jardim, juntam-nos a outros cães... Brrrrrr sou ansiosa mesmoSeaLords Escreveu: Dar vacinas antes das 6 semanas a cachorros filhos de mães vacinadas é palermice e dinheiro deitado à rua.
Quanto mais tarde se der a vacina, tanto maiores as chances de fazerem efeito. Eu dou vacina precoce às 7 semanas, para ter mais hipóteses de que pelo menos alguns cachorros, que vão sair às 8 semanas, já saiam protegidos. Se nunca teve casos de parvovirose no canil não vejo porque é que há-de ser tão ansiosa. Isto se também seguir as regras do bom senso e não levar cães a exposição ou a outros sítios de risco enquanto há bébés em casa, claro.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Tal e qual como eu. A primeira às 6 semanas, a segunda às 9 semanas e às 10-12 semanas lá começam eles a irem para os novos lares. Aqueles que aínda lá estiverem às 13 semanas, levam a terceira dose.casadofarol Escreveu: Eu costumo deixá-los sair com duas doses de vacina. Uma não é pouco? É que as pessoas, por muito que se avise para terem cuidado com os cachorros, gostam de os mostrar, levam-nos ao jardim, juntam-nos a outros cães... Brrrrrr sou ansiosa mesmo![]()
Desparasitações de 2 em 2 semanas até aos 2 meses.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
A minha Bibi levou a 3º vacina ontem e tem 3 meses e umas semanas será que já a posso levar à rua devagarinho sem que ela cheire coisas que nao deve?
Obrigada
Obrigada
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
biboquinhas, tal como a Selords referiu, para estar segura tem que esperar uma semana depois da 3ºdose de vacina. Depois é sempre a abrir 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Bom eu sou sempre diferente, o meu bubble só veio cá para casa com 3 meses e sem vacinas, foi-me dado, creio que começou a levar as vacinas á volta dos 4 meses porque aos 5 meses já tinha tudo em ordem. A daysie veio para casa com 6 semanas mas muito doente, por isso só tomou as vacinas já depois dos 3 meses e também começou a andar na rua com 5 meses. antes leva-a mas ao colo e não saia do colo. A lady como não a tive bébé não faço ideia 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
O meu Rugas só levou 2 doses;contra a parvovirose ,a esgana ,a hepatite e a leptospirose.O reforço foi com as mesmas, mais a vacina contra a raivacasadotrevo Escreveu:Tal e qual como eu. A primeira às 6 semanas, a segunda às 9 semanas e às 10-12 semanas lá começam eles a irem para os novos lares. Aqueles que aínda lá estiverem às 13 semanas, levam a terceira dose.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>