Problemas com a Iris :((

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

segunda set 02, 2002 3:21 pm

Olá Anja!
Estava a pensar comprar em cerâmica.
São mais pesados e mantém a água mais fresca.
York
Membro
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm

terça set 03, 2002 2:53 pm

Olá Tigra!

À medida que vou entrando nos eixos, vou pondo-me a par das mensagens mais antigas!

Então como é que se portaram ambos os gatinhos quando se viram frente a frente? A Iris e o Nick? Ainda bem que optaste por adoptar mais um gatinho, pois a mim faz-me sempre muita impressão saber que um gato possa estar o dia inteiro sozinho em casa, à espera que os donos regressem do trabalho. Eu falo assim hoje, mas o pobre do Chico (o meu gato mais velho) foi filho único durante 5 anos! Quando um dia, sem mais nem menos, cheguei a casa com a Naná (na altura chamava-se Malaquias, pois julgava se tratar de outro gato!), tão pequenina, de 15 dias, o Chico quase que prefiriu a morte! (risos). Estava super mimado e super protegido, que não achou garcinha nenhuma àquela intrusa! A reacção foi tão má na época, que nem me deixava tocar nele, pois sentia o cheiro da Naná nas minhas mãos e era o suficiente para me atacar... atacar a sério! Chegou a dar-me uma dentada no pulso, de tal forma que me fez um golpe profundo e noutra ocasião até um buraco tive no nariz!!!
Quanto às tigelas da água, eu também passo martírios lá em casa. As minhas são de inox com uma protecção de borracha para não deslizarem no chão. Mas a "corisca" da Naná (uma expressão açoreana!!!), come a ração de uma forma tão peculiar, que acaba por molhar o chão todo! Ela pega na ração, biscoito a biscoito, com a pata direita. Depois mergulha a pata na tigela da água para molhar o biscoito e por fim leva a pata à boca para comê-lo! Nunca vi tal comportamento nos meus outros 3 gatos!!! Depois quando acaba de comer, deixa a água na tigela toda turva de tanto biscoito nela molhar, e toca a espezinhar a casa com a pata molhada!
Já o Lucas, o cão, com aqueles seus bigodes e barba enormes (tipico dos Yorkshires!), também molha a casa toda quando acaba de beber água, pois não há um pêlo do bigode que não fique a pingar! Já pensei fazer-lhe uns totós nos bigodes e outros na barba, para combinarem com o totó que trás sempre na cabeça!!!! (risos)

Jinhos e vai dando notícias sobre a relação de amizade entre a Iris e o Nick!

Rita Santos
Tigra_Evil
Membro
Registado: domingo ago 11, 2002 6:41 pm

sábado set 07, 2002 3:38 pm

Caros amiguinhos felinos e felinas,

Infelizmente as noticias ke tenho pa dar não são mto felizes. O Nick,ke depois chamei de Hórus,foi bem recebido cá em casa.Tinha mtos problemas de saude e vomitava mto toda a comida ke comia.Na 2ª tive de ir p as urgências c/ele,poix estava a morrer.O médico foi atencioso e kdo o fui buscar a tarde,deu-me outra comidinha po Hórus.Passei 2ª,3ª e 4ª sem dormir kuase,a tratar dele.Para onde ia,lá ia ele dentro da minha camisola ou dentro na malinha de transporte.3ª esteve mto bem,apesar das bufadelas da Iris,lá passou! Na 4ª de manha,kdo estava a tirar fotos aos 2,estranhei a kietude dele.Fui a Lisboa e levei-o comigo.Kd voltei á tarde,levei-o ao veterinário.Tive de o deixar lá para fazerem exames.ás 20horas ligaram-me p/lá ir ter.Diagnóstico: Pneumonia devido á comida e um Mega Esófago.Hipoteses de sobrevivência:Nenhuma.Foi horrivel kdo o médiko me disse ke ele estava a sofrer imenso e ke n iria sobreviver.
Ainda perguntei se não havia mm hipote; resposta negativa.
A solução foi a eutanásia.
O nosso Hórus está neste momento sempre no nosso coração e ao pé de outros amiguinhos ke já foram deste forum.
Agradeço a todos a preocupação.
dentro em poko vou por as fotos deles no albúm se kizerem ver.
Desculpem a tristeza ke vos estou a dar,mas precisava de partilhar a dor convosco.

Beijos e turrinhas meus,da Iris e do Miguel. :cry:
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

sábado set 07, 2002 3:50 pm

Sinto muito a tua perda, keria dar uma força pois já passei por situações semelhantes e é sempre muito doloroso.

tens k pensar k o problema dele era congénito e k tu sempre o ajudas-te a ter um fim digno
contra malformações não temos armas.

muitos miminhos para todos aí em casa, aos poucos a tristeza vai e fica só a saudade.

piolha
Tigra_Evil
Membro

sábado set 07, 2002 4:01 pm

Kida Piolha,

Obrigada pela força. A tristeza é sempre grande. O meu marido ker adoptar outro/a, mas tenho muito medo.não sei o ke fazer... :(
Piolha
Membro Veterano

sábado set 07, 2002 4:17 pm

Olá outra x vez tigra!

penso k o teu marido tem razão.... outro peludinho não apaga a memória nem o lugar no nosso coração dos k já partiram é uma facto mas alivia a perda e sara mais depressa as feridas, esta é a minha experiencia.
um menino novo no entanto nunca substitui pk cada um é unico, e não deve ser tratado nem visto desse modo, no entanto ocupa o nosso tempo e o espaço fisico do k partiu

ainda me comovo qd penso na minha iris e no meu melga, por muitos k tenha eles não "voltam", mas penso k k é com a aprovação deles k dou mimo a outros "primos"

por outro lado acho importante a iris ter companhia felina, faz-lhes sempre bem

tens k ter a alma lavada fizeste o k podias e nada iria mudar o rumo da doença dele. como não era uma doença contagiosa não tens k fazer quarentena na casa.... só no coração ele te dirá kd está preparado
qd chegares a um consenso com o marido vai em frente, tens aí um companheiro k gosta de animais estima-o!

bjs para todos
piolha
Tigra_Evil
Membro

sábado set 07, 2002 4:25 pm

Piolha por acaso não tens nada ai para dar?

Ao menos ke venha de algúem de confiança,para n ter mais nenhum disabor
Piolha
Membro Veterano

sábado set 07, 2002 4:46 pm

Olá

olha k o problema do teu horus ninguém pode evitar ou predizer! não interessa de onde vem kem cuidou dele etc, é uma malformação k nasceu com ele!

eu tenho 2 meninas agora, dentro de algum tempo terei o eco pronto para dar
elas teem 2 meses estão desparazitadas e "despulgadas" mas mais k isso não te posso garantir, aparentemente vendem saúde e boa disposição!

se estiveres interessada podes vir conhecer estes penduras e os residentes!

força mais uma x e felicidades para a famelga!

piolha
Tigra_Evil
Membro

sábado set 07, 2002 4:56 pm

Piolha,

Tens número p te puder ligar p se combinar uma visita a 3? eu,miguel e Iris?

Sepuderes liga-me e da numero ke ligo logo a seguir: 91 656 11 03
Obrigada
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado set 07, 2002 4:57 pm

olá tigra
também lamento o desaparecimento do pequenino. mas quem podia adivinhar, não era? fizeste tudo, mas nem sempre as coisas correm como queremos.
pois, apesar de ter esta gataria toda, nenhum substitui o joão. mas, cada um tem o seu lugar e fico feliz de os ter ajudado e de me sentir bem na sua companhia.
boa sorte
anjaazul
Tigra_Evil
Membro

sábado set 07, 2002 5:02 pm

Olá Anjaazul,

Obrigada pelo carinho... a pedido do meu marido vou tentar arranjar outro bichano/a. Diz ke fazem ter outro, estou reticente,mas vamos la ver... pode ser ke fike com uma das ninas da piolha.

beijocas e turrinhas de nos os 3
anjaazul
Membro Veterano

sábado set 07, 2002 5:07 pm

olá tigra
ter outro bichano faz bem a todos. à gatinha mais velha porque fica com um primo para lhe fazer companhia, às pessoas pelas razões que têem sido invocadas, e a um abandonado, porque lhe é dada uma nova oportunidade. não te arrependas e o diabo não está sempre atrás da porta.
anjaazul
Piolha
Membro Veterano

sábado set 07, 2002 5:17 pm

Olá

as minhas minas não são "bonitas" uma é toda preta e outra é uma tartaruga bicolor muito loirinha

a tuga é uma melga e tem a panca de amassar tudo e todos
a preta é uma reguila mas marikas tem um andar super cómico pois parece k está a marchar

eu acho todos os peludinhos lindos mas estas cores não são procuradas nem admiradas

bjs
piolha
anjaazul
Membro Veterano

sábado set 07, 2002 5:19 pm

Olá tigra

estas foram as palavras que o serafim proferiu quando lhe tinham negado qualqur possibilidade de sobreviver. felizmente, safou-se. mas há muitos gatinhos, nomeadamente o teu pequenino que também gostariam de ver cumpridos estes desejos.

Last will & testament of a cat

When humans die, they make a will
To leave their homes and all they
have to those they love,
I, too, would make a will, if I could write.
To some poor, wistful, lonely stray
I leave my happy home,
My dish, my cosy bed, my cushioned
chair, my toy.
My well-loved lap,
The gently stroking hand,
The loving voice,
The place I made in someone's heart.
The love that at the last
Could help me to a peaceful
painless end
Held in loving arms.
If I should died Oh! Do not say:
"No more pets I'll have
to grieve me by its loss"
And give my place to him.
This is my legacy
The love I have behind
T'is all I have to give.

Margaret Trowton
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sábado set 07, 2002 7:50 pm

Força com a adopção eu nunca esquecerei o roberto, a morgana, o gato gato, o francisco mas por cada um que acolho sinto que estou a honrar a memória deles e não a trair. Tenho a conciência tranquila de que fiz tudo o que podia por eles por isso consolo-me pensando que estou a ajudar outros e a dar um lar aos que não foram queridos.

Força e um beijinho
Responder

Voltar para “Gatos”