Ovos e nada de bebes

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quinta abr 29, 2004 12:51 pm

Olá a todos,

Como todos vos sabeis, tenho um casal de rosicolis. Pelo que me têm dito são cruzados, logo deviam/devem???? ser hibridos. Como boa dona que sou, acabei na mesma por colocar o ninho, pois a kika mostrava sinais de o querer fazer.

E assim foi. 5 Ovos. Lindo....Mas de facto, o problema é que segundo as minhas contas, o prazo terminou ontem e nada de bebes. Ela é muito dedicada aos seus mais que tudo, mas penso que os ovos não devem estar galados.

Bom...primeiro vou dar mais um tempinho, depois vou ver se com luz artificial consigo ver o que se passa dentro do ovo ( ehehehehehe).....se não nascer mesmo nada, vou tirar ( ninho e ovos).

A minha pergunta é somente saber que comportamento posso eu esperar da minha kika. Pois ela passa lá a vida dentro do ninho. E que não faço mesmo a mais pequena ideia do que pensa um passaro nestas ocasiões. Provavelmente " A minha dona é doida...se soubesse o que custa por um ovo deixava-os aqui eternamente".

Bom.......cá espero pelos vossos conselhos. E para quem consege ver se um passaro é ou não hibrido ( cruzado), podem sempre ver uma espreitadela aos passaros mais bonitos :p :oops: :D :D :D no meu album.

Bjs a todos

Sgomes
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quinta abr 29, 2004 1:01 pm

Linda, já sabes que com híbridos....

De qualquer maneira dá mais uns dias, se não nascer nada é melhor retirares o ninho, dar-lhes um tempo e depois podes voltar a tentar (afinal é a primeira criação deles), mas nunca com muitas esperanças :?

O ideal era um casalinho de Mandarins 8)
Ou então arranjas outro casalinho puro :D :D pode ser que consigas tirar uns babys de 500 € e fazes do frigorifico um viveiro :lol: :lol: :lol:
Sgomes
Membro Veterano

quinta abr 29, 2004 1:50 pm

Boas,

lolol, so tu mesmo :D :D :D

Do frigorifico um viveiro??? Nunca tinha pensado em tal coisa, mas num deve ser má ideia ;)

Bjs

Sgomes

Acho que se adquirir mais passaros só consigo aliciar o meu marido a mandarins mesmo ;)
sac
Membro Veterano

quinta abr 29, 2004 1:57 pm

Olha que essa do frigorifico também tinha sido ideia do teu marido, ou já não te lembras? :p :lol:
noite
Membro
Registado: quinta mar 27, 2003 4:17 pm

quinta abr 29, 2004 3:40 pm

Olá

Tenho muita pena Sgomes, mas já tinhas-mos algumas suspeitas, né.

Quanto a retirar os ovos, deves retirar apenas um, benzeres-te, e depois partes. :lol: E vais partindo um a um e vendo o que têm dentro.

Se já passou o tempo, o melhor é retirar os ovos e o ninho, porque se não pode acontecer que ela abandone estes ovos e comece a pôr outros logo de seguida. Nem dando tempo para arrefecer o ninho.

Bem se vão fazer do frigorifico viveiro, depois onde vão buscar a carne para o jantar ?????:o :? :? . O que é que vocês andam a pensar ?

Cumprimentos,

Nuno.
sac
Membro Veterano

quinta abr 29, 2004 4:04 pm

Então mas o cozinheiro não eras tu? :o

Assim não precisam do frigorifico para nada :p
Sgomes
Membro Veterano

quinta abr 29, 2004 5:33 pm

Boas,

Txs Nuno. Vou dar mais uns dias. Mas depois vou começar na minha ardua tarefa de os tirar. Por acaso num queres ser tu a tira-los e a ver se tem ou não alguma coisa??????

Qt á ideia do frigorifico..num prestei atenção até pq vindo do meu marido num pode ser coisa boa :p :D :D

Acho que vou fazer da kika, apenas uma mãe chocadeira. Quem tiver ovos a mais, pode dar-me um. Ela choca e cria( lolololo - eu e as minhas ideias). Posso sempre colocar anuncio no jornal :D

Bom...qt ao nuno ser o proximo cozinheiro....num quero de forma alguma dizer mal dos seus cozinhados, mas achei a mãe do Nuno mto simpatica e com umas mãos maravilhosas para a cozinha :D ;) :D ;) :D ;)

Sim...mas a proxima a ser posta á prova sou eu mesma. Mas confesso-vos que o mês de Maio esta um pouco complicado para mim. Vamos falando e depois se verá.

Bjs

Sgomes
sac
Membro Veterano

quinta abr 29, 2004 9:51 pm

Sgomes Escreveu:
Bom...qt ao nuno ser o proximo cozinheiro....num quero de forma alguma dizer mal dos seus cozinhados, mas achei a mãe do Nuno mto simpatica e com umas mãos maravilhosas para a cozinha D ;) D ;) D ;)
Coitada da mãe do Nuno, ele que cozinhe :p :p
Sgomes
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 9:45 am

Boas,

Sac - se fosse a mãe dele a cozinhar tinhamos a certeza que num corriamos nenhum risco :p :D :D

Noite - Num estou a dizer que es mau cozinheiro. Mas se fores como eu, não tens de facto mto jeito.

Bjs

Sgomes
noite
Membro
Registado: quinta mar 27, 2003 4:17 pm

sexta abr 30, 2004 10:24 am

Olá

Vocês não falem da mãezinha, que eu ainda não lhe comprei prenda nenhuma, ainda. :oops: :(

Vocês ainda têm uma supressa como os meus cozinhados. A minha mãe faz questão que eu seja capaz de me desenrascar sozinho, porque ao ver o que as senhoras de hoje em dia são capazes de fazer, "ainda deixam o meu menino morrer à fome". :p

E não se esqueçam que os grandes cozinheiros são homens. :lol: :lol:

Cumprimentos,

Nuno.
Sgomes
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 4:54 pm

Boas,

Olha para ele a gabar-se. Ok.....então o proximo almoço será na minha casa, mas a cozinha será do Nuno. Diz-me o que necessitas e teras tudo á tua disposição :o ;) :D :D :D

Olha num queres mesmo lá ir a minha casa ver se os ovos tem ou não alguma coisa??? Ela num sai do ninho. Tou cheia de pena dela. Acho que a pobre bicha vai entrar em depressão qd lhe retirar os ovos. :oops: :cry: :cry: :cry:

Bom...tb não vou retirar já. Vou lhe dar mais uns diazinhos.

Bjs

Sgomes
Flight
Membro Júnior
Registado: quinta abr 29, 2004 2:06 pm

segunda mai 03, 2004 1:37 pm

Os mandarins podem demorar no máximo 14 dias a nascer, não é? Quais os sinais evidenciados pelos progenitores quando já nasceram? É que não quero estar a perturbá-los e nunca consigo aperceber-me... :?
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

segunda mai 03, 2004 9:11 pm

Mas se fêmea for hibrida nem sequer ovos põe?

corrigam-me se estiver enganado
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

terça mai 04, 2004 1:11 pm

e então novidades?

essa e uma boa questao Vald...nunca me tinha perguntado acerca disso..!alguém sabe :oops: :oops: :oops:
Norwich
Membro
Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P

terça mai 04, 2004 2:41 pm

poem mas em viveiro de grande dimensoes.. É mt dificil qd é a femea a hibrida.
Cump
Responder

Voltar para “Aves”