Shampoo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta abr 30, 2004 9:32 am

Já dei banho ao miau mas não tinha shampoo de gato, já vi algumas marcas no hipermercado mas confesso que nenhuma me atraíu, no entanto também não entendo nada do assunto :D
Que marca de shampoo usam para dar banho ao vosso gato? é que pretendo dar alguns banhos ao miau, visto ele andar junto dos cães e no quintal, não serão com muita frequência mas vai mesmo tomar umas banhocas :D
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

sexta abr 30, 2004 9:48 am

Olá:
eu comprei champô no vet, é contra as alergias do pelo e é otpimo,s erá melhor comrpar lá e dá para imensas vezes
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sojo
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 10:18 am

mas qual é a marca???? nas cadelas uso o dermocanis e no bubble um especial para as alergias, é um anti-septico que compro na farmácia, mas para o miau não faço ideia. ;)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta abr 30, 2004 10:32 am

Sojo, os meus andam no quintal, andam com o cão e os coelhos, rebolam-se na terra e eu não lhes dou banho ;)

Ao fim do dia, lá começam eles e lamberem-se.....

Acho que não precisas de lhe dar banho, e ainda mais sendo ele de pêlo curto ;)
sojo
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 10:53 am

Mas eu gosto de lhe dar banho tchinho :p ainda mais já me disseram que não faz nada mal. é o hábito de dar banho a tanto cão grande :D olha vai tudo de seguida :D
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta abr 30, 2004 10:54 am

Olha as minhas gatas andam em casa e no jardim e quando ficam mais sujinhas apenas passo umas toalhitas dodot no pêlo, as minhas não dormem na minha cama, têm o seu iglo :lol: , mas se queres que durmam contigo será se calhar melhor dar uma banhoca de vez em quando, em qualquer loja de animais há bons produtos de shampôo e também no veterinário claro, tens de ver a cor dele e o pêlo (que é curto não é?) e comprar em função disso ;) . Se lhe deres banho tem muito cuidado com os ouvidos, pões um bocadinho de algodão, mas sem ser lá muito no fundo, e tenta não molhar as orelhas porque mesmo secando-o muito bem a água nos ouvidos pode dar origem a outites bastante chatas :o
sojo
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 11:04 am

Não ele não dorme nem vai dormir na minha cama, tem a cama dele, mas dorme a sesta comigo no sofá e anda sempre a roçar-se na minha cara o que me incomoda muito :D e além disso eu ando sempre a limpar e a esfregar é mania :D
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta abr 30, 2004 11:31 am

Ahhh a sojo é então mais uma "paranóica" (dsc o termo :oops: ) das limpezas :lol: eu também sou um bocadinho :oops: mas já fui mais... só tenho a mania de aspirar tudo...chego a casa e ponho o aspirador na mão :oops:
sojo
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 12:04 pm

È mesmo paranóia :oops: eu varro, passo a swiffer lavo com lixívia abro todas as janelas, isto tudo antes de sair para o trabalho. á Noite faço o mesmo mas ainda limpo 3 vezes por semana o pó, e acendo velas de cheiro. :oops: uma vez por semana limpo a casa toda com a rainbow, lavo tapetes e carpetes de 15 em 15 dias ou de 3 em 3 semanas, lavo as coisas dos cãs, mantas, camas etc todas as semanas :oops: não sou capaz de fazer menos, é tanta bicharada que só me sinto bem se esfregar tudo :(
_Last_kiss_
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 12:08 pm

:lol: mas fazes bem sojo, ácaros é coisa que não deve existir na tua casa, não? 8) eu também gostava de ser assim, mas quando chego a casa só me quero é ir deitar :lol: olho para a cozinha, faço um esforcinho para a ir limpar bem, deito-me no sofá com as gatas em cima de mim e passados 5m estou a ressonar :o
sojo
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 12:19 pm

Deus me livre de chegar a casa e deitar-me :oops: se alguma vez eu consegui dormir sem limpar, nunca :oops: quantos mais animais tenho pior fico, e os bichinhos nem estão assim tanto tempo em casa :(
menix
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2003 8:57 pm

sexta abr 30, 2004 12:47 pm

[quote=sojo]
È mesmo paranóia oops eu varro, passo a swiffer lavo com lixívia abro todas as janelas, isto tudo antes de sair para o trabalho. á Noite faço o mesmo mas ainda limpo 3 vezes por semana o pó, e acendo velas de cheiro. oops uma vez por semana limpo a casa toda com a rainbow, lavo tapetes e carpetes de 15 em 15 dias ou de 3 em 3 semanas, lavo as coisas dos cãs, mantas, camas etc todas as semanas oops não sou capaz de fazer menos, é tanta bicharada que só me sinto bem se esfregar tudo (
[/quote]

Passas o tempo a limpar a casa. :o Eu dava em doida. Acho que não tinha tempo para tudo isso. Saio de casa às7.30 e chego às 19h, depois de ir buscar a minha filha à escola. Todos os dias o que faço é ir para casa, fazer jantar para mim e para a minha filha e arrumar a cozinha. :D

Ao fim de semana limpo o pó, aspiro e lavo o chão. Limpo os nossos W.c. e os das gatas, tenho duas que ainda não ficam juntas. Quando vejo as coisas um bocadito sujas é que vou limpar. :evil:

As minhas gatas dormem conosco embora tenham caminha. ;)

Bjs.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta abr 30, 2004 1:03 pm

[quote=sojo]
È mesmo paranóia oops eu varro, passo a swiffer lavo com lixívia abro todas as janelas, isto tudo antes de sair para o trabalho. á Noite faço o mesmo mas ainda limpo 3 vezes por semana o pó, e acendo velas de cheiro. oops uma vez por semana limpo a casa toda com a rainbow, lavo tapetes e carpetes de 15 em 15 dias ou de 3 em 3 semanas, lavo as coisas dos cãs, mantas, camas etc todas as semanas oops não sou capaz de fazer menos, é tanta bicharada que só me sinto bem se esfregar tudo (
[/quote]

Bem, e o meu marido que acha que tenho mania das limpezas, se visse esta vossa "conversa" chamava-me porquinha! Também tenho rainbow (é uma maravilha não é!) então para aspirar os pelos da minha Clara, não há melhor! Mas tb não dou banho na minha gata, ela tb não sai de casa, a única vez q tentei tal coisa foi com uma espuma para lavar a seco e ela quase que me matava... nem imaginam a segada que foi, tive de desistir e ela andou a lamber a pouca espuma que lhe consegui por no corpo... nunca mais! E o vet também me disse que os gatos não precisam de banho (faz-lhes mal!). Mas se o teu disse que não, faz como entenderes.

Mas me conta lá como é que esse bichano se dá com os cães (boxers, não é?) é a mascote? :lol:
sojo
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 1:20 pm

Menix eu saio de casa ás 07h15 e já deixo tudo limpo, excepto se o meu marido ficar em casa aí só limpo agora onde tá o gato porque deita as pedras fora do w.c e limpo o chão da cozinha, e chego á volta das 20h é uma rotina faço isso na maior, é normal até chegar a casa, te-la limpa porque o meu marido limpou durante o dia e ainda pego na vassoura :oops: e ele lá me diz opá acabei de limpar, ás vezes ainda guardo a vassoura mas outras não resisto e limpo mesmo :p
Sim a rainbow é uma maravilha, comprei-a á mais de 4 anos por causa do bubble e sempre me deu um jeitão, uma vez por semana uma grande limpeza e pronto tudo nos trinques como eu gosto :D
sojo
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 1:54 pm

Óh Jordan ele da-se bem com os cães ou andam eles atrás dele ou ele atrás deles :) mas gosta mais da daysie até dormem juntos no sofá. O bubble não liga muito mas de vez em quando da-lhe umas focinhadas :p agora com a lady é uma relação de amor/ódio. Ora ela o lambe e ele deixa ou andar a bufar-lhe e a fugir dela. O problema é que o miau não brinca só quer paz e sossego e a lady é muito brincalhona e bruta são 30 kgs de boxer, então ás vezes abusa na brincadeira e ele não gosta. Mas a relação é muito boa e evolui muito depressa tive o cuidado de os separar nos primeiros dias e depois ia juntando um de cada vez uns minutos por dia comigo ao pé, foram-se habituando naturalmente porque como gostam todos de estar ao pé de mim tiveram que se entender ;)
Responder

Voltar para “Gatos”